ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sábado, 20 de agosto de 2016

MUITO BOM!!! FOGUETE? NEM PENSAR: JUIZ PROÍBE EM TRÊS CIDADES DO MARANHÃO...

00003
Ilustrativa
O juiz da 87ª Zona Eleitoral Galtien Mendes de Arruda, proibiu a queima de fogos de artifício nas cidades de Pio XII, Satubinha e Olho d’Agua das Cunhãs – todas no interior do Maranhão. A proibição atinge a todas as ocasiões, principalmente os comícios, caminhadas, reuniões ou visitas de filiados e apoiadores ilustres.
Para  Galtien, a inexistência de regulamentação de queima de fogos no Estado do Maranhão causa latente animosidade entre os partidários locais na defesa de seus candidatos e é função do magistrado tomar todas as providências para manter a paz e a ordem.
“Fica terminantemente proibida a queima de fogos de artifício de qualquer categoria em qualquer evento de cunho eleitoral em propriedade particular ou em vias públicas (ruas, avenidas, praças), tais quais reuniões, convenções , comícios, carreatas, caminhadas e passeatas entre os dias 16/08/2016 a 02/10/2016 nos municípios que compõem a 87ª ZE/MA. Art. 1°.”,
diz o juiz na portaria 16/2016, que estabelece a regra.
A determinação começou a valer na última terça-feira(16), ainda segundo o documento, a queima de fogos em reuniões políticas só será permitida no evento de comemoração da vitoria (após 18h do dia 02/10/2016), desde que seja entre 19 e 22h e mediante comunicação a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar locais, que poderá fiscalizar as condições de isolamento e segurança de explosivos.
Caso os servidores da Justiça Eleitoral ou agentes polícias flagrem carreatas, caminhadas ou passeatas de caráter eleitoral com queima de fogos, bem como reuniões políticas em locais fechados e comícios, praticando o mesmo ato sem a devida comunicação, o evento será imediatamente dissolvido e finalizado, os fogos de artifícios serão apreendidos e o proprietário dos explosivos será pessoalmente notificado, cuja reincidência importará no cometimento do crime previsto no artigo de 347 do Código Eleitoral Brasileiro.
Veja cópia do documento abaixo:
00001
Decisão
00002
Documento
Fonte: Zaidan de Sousa

LINDO LINDO LINDO!!! Não falta mais nada: futebol brasileiro conquista o ouro, PARABÉNS MENINOS...

Torcida enfim comemora uma grande conquista em casa, no palco perfeito, diante do adversário ideal, sob a batuta de Neymar...

Não falta mais nada: futebol brasileiro conquista o ouro
Walace, Gabriel Jesus, Neymar, Gabriel Barbosa e Rafinha: enfim, o ouro (Foto: Rio 2016/Laurence Griffiths)


Faltava um título ao futebol brasileiro. Faltava ao torcedor comemorar um grande título dentro de casa. Agora não falta mais nada. O Maracanã assistiu neste sábado (20) a uma conquista histórica. O primeiro ouro Olímpico do Brasil nos gramados de futebol aconteceu no palco perfeito, diante do adversário ideal, com o máximo de sofrimento que se poderia imaginar. Uma conquista emblemática e libertadora para a torcida, que deu o recado a quem quiser ouvir: “O campeão voltou”.
Neymar, símbolo máximo da equipe, deixou uma marca indelével na decisão. Foi dele o gol do empate por 1 a 1 no tempo normal. Foi dele a cobrança que definiu a vitória nos pênaltis e permitiu a explosão de uma torcida que lotou e pintou as arquibancadas de amarelo, a ponto de não caber um alfinete. Não que alguém esperasse facilidade. Foi um ouro com altas doses de sofrimento. O início nem deu essa ideia, com o belo gol de Neymar aos 26 minutos, numa cobrança de falta perfeita. O astro brasileiro comemorou com o raio de Usain Bolt, notório fã de futebol, que estava no Maracanã acompanhando a partida e torcendo pelo Brasil. 

 (Foto: Rio 2016/Laurence Griffiths)

(Foto: Rio 2016/Laurence Griffiths)

(Foto: Rio 2016/Laurence Griffiths)

FONTE: https://www.rio2016.com/noticias/

PARABÉNS!!! Em menos de 24hs PM de Timbiras prende ladrões que arrombavam lojas no centro...

Uma resposta imediata foi dada pela Policia Militar em parceria com a Policia Civil de Timbiras, em menos de 24hs após mais um estabelecimento comercial ser alvo dos ladrões que vinha fazendo a festa com a rotina de arrombar portões de lojas no centro da cidade, a policia deu a resposta que a sociedade precisava, pôr atrás das grades os bandidos, e graças a uma ligação anônima que foi possível chegar ao primeiro suspeito que foi identificado pelo nome de "Tuty", que logo após foi feita a prisão de mais dois suspeitos envolvidos na ação criminal, que foram o Marcelo e Daniel.
Produtos recuperados

VERSÃO DA POLICIA

Ocorrência: Recuperação de produtos de Roubo.
Data 19/08/16
Horário: 22:00hs
Locais: Rua da Horta, Rua do Arame e Rua Santa Isabel. 

Histórico:

Por volta das 22:00hs durante patrulhamento, foi feita uma denúncia via telefone que alguns produto roubados em um estabelecimento na noite anterior estava sendo comercializado no bairro Santarém na cidade de Timbiras por três elementos, sendo que foi feitas diligência nas imediações do bairro e ambos foram localizados, sendo que em seguida os mesmo informaram a guarnição onde haviam omiziado o produto de roubo dentre os objetos(aparelho de celular, lanternas, tablets e uma quantia de aproximadamente 300 reais) os mesmos foram encaminhados para Delegacia de Codo. 

Conduzidos:

Marcelo Francisco da Silva e Silva.
José Daniel Sousa Torres.
Vanderlei Oliveira do Nascimento
 (TUTY)

Guarnição de Serviço: Sargento Félix, Soldado Pinheiro, Soldado Anilson e o investigador João.

Veja as imagens abaixo divulgadas pela policia de Timbiras:

 

FONTE: blogdosilvioramon

RETROSPECTIVA!!! O SITE OITIMBA, TRÁS NA INTEGRA LEMBRANÇAS DO ATUAL GOVERNO... TIMBIRENSE EM 2013: de lá para cá, quase nada mudou!

Timbiras também teve sua “primavera árabe”, nos meses de agosto e setembro de 2013 o caos se instalou na cidade e o primeiro ato foi dos alunos da escola Alberto Abdalla no dia 19/08, os mesmos reivindicavam melhores condições de trabalho aos professores, melhoramento da estrutura do prédio, principalmente a partir da instalação de ventiladores e também a volta da merenda escolar que não era servida há algum tempo.
Nos dias 22/08 e 07/09 daquele ano aconteceram outros protestos que serão reapresentados pelo site oitimba, cada um em sua respectiva data de aniversário.
Aqueles foram os momentos mais sombrios vividos até hoje pela população timbirense, após o protesto do dia 22/08 aconteceram prisões de 03 pessoas, depredação do prédio da prefeitura, da casa do prefeito no Anjo da Guarda, do hospital municipal e da agência do banco do Brasil, enquanto isso a polícia militar marcava presença em cada canto da cidade e apreendia motos à vontade.
O vídeo abaixo, muito visto nas redes sociais naquela época, mostra a manifestação dos alunos da escola municipal Alberto Abdalla no prédio da secretária de educação na Avenida João Leal:

FONTE: http://oitimba.com.br/

VEJAM!!! JUSTIÇA MANTÉM PERDA DE MANDATO DA PREFEITA AFASTADA DE BOM JARDIM...

a3
Lidiane Leite
A pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a Justiça proferiu decisão liminar, nessa quinta-feira (18), suspendendo os efeitos do Decreto Legislativo da Câmara de Vereadores de Bom Jardim que trouxe Lidiane Leite de volta ao cargo de prefeita, e restabeleceu os efeitos do Decreto Legislativo que declarou a perda do mandato da gestora.
A solicitação foi formulada em Ação Civil Pública anulatória de ato administrativo, ajuizada pelo promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira contra Arão Sousa da Silva. A decisão foi assinada pela juíza Denise Pedrosa Torres.
O MP-MA afirmou que o decreto foi emitido de forma irregular e unilateral pelo presidente da Câmara. Não foi publicado no Diário Oficial, no mural ou disponibilizado aos demais vereadores, desrespeitando os princípios da publicidade e transparência.
Em caso de descumprimento da decisão, foi fixado o pagamento de multa diária de R$ 5 mil a ser paga pelos funcionários ou autoridades responsáveis pelo cumprimento da ordem judicial.
O Decreto Legislativo nº 006/2015, que afastou a prefeita, atendeu os ditames da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município. O ato foi baseado no fato de que a prefeita afastada se ausentou do cargo, por mais de 15 dias, sem autorização da Câmara de Vereadores.
Fonte: Coroatá Online

MUITO BOM!!! LOUVÁVEL: FLÁVIO DINO INAUGURA HOSPITAL MACRORREGIONAL DE IMPERATRIZ...

O governador Flávio Dino inaugura, nesta sexta-feira (19), às 18h30, o novo Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto que será a principal referência no tratamento de câncer para 43 cidades maranhenses das regionais de saúde de Imperatriz, Açailândia, Barra do Corda e Balsas. O investimento foi da ordem de R$ 37 milhões. A unidade disponibiliza tratamento qualificado e especializado, com atendimento oncológico adulto, para uma população de 1,2 milhão pessoas.

Hospital de Imperatriz1
Hospital
O funcionamento do hospital será na modalidade conhecida como ‘porta fechada’. A unidade recebe os pacientes enviados por meio da Central de Regulação. O hospital é referência regional para o atendimento oncológico, de média e alta complexidade, com prestação de serviços para região de Imperatriz e regiões circunvizinhas.
A Central de Regulação do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto é responsável pelo recebimento, avaliação e controle dos pedidos de internação nas áreas de clínicas médica, cirúrgica, oncológica e clínica cirúrgica oncológica, assim como Terapia Intensiva/adulto, por meio de leitos regulados e referenciados.
Hospital de Imperatriz4
Hospital
Leitos
A unidade possui três tipos de atendimentos, dentre eles serviços especializados, Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT) e atendimento ambulatorial. São 116 leitos de internação, distribuídos nas especialidades clínica médica (26), cirúrgica (26), oncológica (26) e clínica cirúrgica oncológica (26), e mais 12 de UTI Adulto.
O complexo hospitalar, a partir das quatro especialidades, tem capacidade instalada mensal para 3.120 internações e 360 na UTI, totalizando 3.480 internações. Para o custeio da unidade para ações de média e alta complexidade, o repasse mensal do Governo do Estado será de R$ 3.706.406.
O serviço especializado do Hospital oferece, também, urgência e emergência oncológica adulto, atendimento regulado em clínica médica, cirurgia geral, cirurgia oncológica, terapia intensiva adulto, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, farmácia clínica, serviço de nutrição e dietética.
O Macrorregional possuirá ainda o Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT), com análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, agência transfusional, ecocardiograma, tomografia, quimioterapia, mamografia, eletrocardiografia, colonoscopia, endoscopia digestiva, diálise (paciente interno), biópsia de próstata, anatomia patológica, biopsia de mana, imunohistoquimia e pet scan.
Para o atendimento ambulatorial, o hospital dispõe de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia, hematologia, médico da dor, oncologia, ortopedia oncológica, proctologia, urologia, gastroenterologia, psicologia, e cirurgia plástica.
ESTRUTURA
O novo Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, instalado na Avenida Pedro Neiva de Santana, bairro Camaçari, ocupa uma área construída de 5.501,05m². A unidade conta com uma área para expansão de 2.01736 m². O investimento estrutural na construção da unidade foi de R$ 22.776.455,95.
A estrutura apresenta 50 apartamentos tipo enfermarias com 100 leitos, incluindo os isolamentos, sala de raio X, tomografia, laboratório, eletrocardiograma, endoscopia, ultrassonografia, mamografia, Central de Esterilização de Material, quatro salas cirúrgicas, recuperação pós anestésica, 12 leitos de UTI incluindo isolamentos, auditório, farmácia satélite, refeitório, cozinha, lavanderia e etc.
Homenageada
O nome do hospital é uma homenagem do Governo do Estado à trajetória da médica Ruth Noleto, a segunda a atuar em Imperatriz. Ela nasceu em 27 de abril de 1931, em Januária, no estado de Minas Gerais, foi a primeira médica do Vale do São Francisco. Proprietária do Hospital São Raimundo, Ruth Noleto trabalhou como clínica geral entre os anos de 1965 e 1990, quando faleceu em Belém, aos 58 anos.
A médica formou-se no Rio de Janeiro e mudou-se para Carolina, no Maranhão, onde trabalhou por cinco anos. Em Imperatriz, além de medicina, Ruth Noleto atuou em diversas áreas. Foi professora e se dedicava a ajudar onde fosse necessário. Ao aposentar-se, a médica continuou exercendo sua profissão, realizando trabalhos sociais e atendendo pessoas carentes em Vila Nova, Imperatriz.

FONTE: blogdodesa.com.br

!!! CAMINHADA DE Pedro Belo EM arrastão no Codó Novo...

Arrastão do Pedro Belo no Codó Novo
Arrastão do Pedro Belo no Codó Novo

O candidato a prefeito Pedro Belo, com sua vice, Conceição Cruz, foi o primeiro a realizar o chamado ‘arrastão’. Abriu na Afonso Pena, centro comercial, dia 16, pela manhã, e já está nos bairros.
Ontem,  19, sua caravana esteve no bairro Codó Novo. A concentração se deu na rua Puraquê e, após a saída, foi finalizada na rua Francisco Bernardino (da Feirinha do Peixe), próximo à residência do ex-presidente do Sindicato dos Comerciários, Luciano Viana.

FONTE: blogdoacelio.com.br