ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Momentos marcantes da história dos Jogos Olímpicos... OLIMPIADAS NO BRASIL A GRANDE FORÇA É A NAÇÃO BRASILEIRA, GARRA BRASIL...

ASSISTAM OS VÍDEOS:



A primeira medalha,Os melhores atletas brasileiros em suas OLIMPÍADAS e suas Histórias.

Candidato a concurso que se declarar negro terá de provar presencialmente...

Uma instrução Normativa do Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) publicada nesta terça-feira (2) no "Diário Oficial da União" dispõe sobre o novo procedimento pelo qual candidatos em concursos públicos que se autodeclararem negros - pretos ou pardos - terão de ser submetidos para comprovar a informação.

Concurso público  (Foto: Reprodução )
Para verificar se a autodeclaração é verdadeira, uma comissão deverá considerar os "aspectos fenotípicos do candidato, os quais serão verificados obrigatoriamente com a presença do candidato". 
As novas regras valem para editais de concurso público para contratação de cargos efetivos e empregos públicos da administração pública federal, de autarquias, de fundações públicas, de empresas públicas e de sociedades de economia mista controladas pela União.
Os editais das seleções públicas deverão prever e detalhar os métodos de verificação da veracidade da autodeclaração. Será necesssário informar em que momento, "obrigatoriamente antes da homologação do resultado final" do concurso público, será feita a "verificação da veracidade da autodeclaração", ou seja, o candidato terá de provar que é negro. Está previsto direito de recurso caso a comissão não concorde com a declaração do candidato.
Se a comissão verificar que a declaração é falsa, o candidato será eliminado da seleção. Os concursos em andamento, ou seja, antes da publicação da homologação do resultado final, terão de retificar seus editais para atender às novas regras publicadas nesta terça-feira.
Cotas em concursos
A lei º 123990/2014 que reserva 20% das vagas nos concursos públicos federais para candidatos negros foi criada em junho de 2014, com duração prevista de 10 anos.


A reserva de vagas vale para concursos destinados à administração pública federal, a autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União, como Petrobras, Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
A regra prevê reserva somente em concursos públicos que ofereçam três ou mais vagas e determina que os editais terão de informar de forma "expressa" o total de vagas correspondentes à cota para cada cargo ou emprego público oferecido.
Autodeclaração
O texto da lei determina que, no ato de inscrição no concurso público, o candidato que queira concorrer pelo sistema de cotas deve se declarar de cor preta ou parda, de acordo com o quesito de cor e raça usado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O candidato que se declarar negro concorrerá simultaneamente tanto às vagas destinadas à ampla concorrência quanto às cotas. Se o interessado for aprovado dentro do número de vagas oferecido para a ampla concorrência, sua vaga não será computada para preencher a reserva das cotas.
A nova regra prevê reserva somente em concursos públicos que ofereçam três ou mais vagas e não se aplicará a certames cujos editais tenham sido publicados antes da vigência da lei.
O texto também determina que os editais terão de informar de forma "expressa" o total de vagas correspondentes à cota para cada cargo ou emprego público oferecido.
A lei prevê que, caso constatado que a declaração de negro ou pardo seja falsa, o candidato será eliminado do concurso e, se já tiver sido nomeado, poderá ter sua admissão anulada e responder a um procedimento administrativo.
Suspeitas
Em maio deste ano, a Prefeitura de São Paulo convocou os candidatos que se autodeclararam negros no concurso para 2.472 vagas de professores para que comprovassem a veracidade da declaração.

A suspeita de fraude fez com a prefeitura convocasse os candidatos para comprovar presencialmente a declaração. Eles poderiam apresentar ocumento de identificação de ascendentes de até segundo grau, documentos oficiais com indicação de cor/raça próprio ou de ascendentes até segundo grau em linha reta (pais e avós) e fotos pessoais e familiares com cópia do documento de identificação de quem estava na imagem.
Em dezembro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça uma ação civil pública contra candidatos suspeitos de terem fraudado a autodeclaração racial no concurso do Instituto Rio Branco, ligado ao Ministério das Relações Exteriores, para 30 vagas de diplomata.
O Itamaraty determinou que os candidatos que tiverem optado por concorrer a vagas reservadas a negros confirmassem a opção presencialmente, mediante a assinatura de declaração nesse sentido, perante sete diplomatas integrantes do Comitê Gestor de Gênero e Raça (CGGR) do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
FONTE: g1.globo.com

Justiça interdita parcialmente delegacia de Presidente Dutra...

Para Justiça, unidade não está adequada às funções a que se destina. Presos serão transferidos para outras comarcas.


Unidade prisional no município de Presidente Durtra não oferece assitência aos internos (Foto: Divulgação/Ministério Público do Maranhão)
Unidade prisional no município de Presidente Durtra não oferece assitência aos internos (Foto: Divulgação/Ministério Público do Maranhão)A Justiça do Maranhão determinou a interdição parcial da delegacia de Presidente Dutra, a 348 km de São Luís, por entender que a unidade não está adequada às funções a que se destina e tampouco oferece devida assistência aos internos. Os presos serão transferidos para outras comarcas.

A decisão acatou um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que relatou as condições do local. A 13ª DP também terá que se abster de receber presos de outras comarcas, ficando sujeita a multa de R$2,5 mil por interno, caso seja descumprida a decisão judicial.

A Justiça deu o prazo de cinco dias para que a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) transferisse os presos, mas prazo foi descumprido pelo Estado. Uma audiência de conciliação entre o MP-MA e a Sejap está agendada para o dia 10 de agosto.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) informa que os presos que estavam custodiados nas dependências da Delegacia de Presidente Dutra já foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís.
FONTE: g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2016

Dr. Borba, do PSDB de Timbiras, Inaugura o espaço da mulher timbirense no S. Sebastião... VEJAM VIDEO


FONTE: oitimba.com.br/portal

Relator decide hoje se Dilma será julgada no Senado ou se denúncia será arquivada...

FOTO PRESIDENTA DILMA

O relator do processo de impeachment no Senado,Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresenta nesta terça-feira (2), à comissão especial, o parecer que recomendará se a presidente afastada, Dilma Rousseff, deve ser levada a julgamento final na Casa ou se a denúncia contra ela deve ser arquivada. A sessão convocada para a leitura do relatório do senador tucano está prevista para começar ao meio-dia.

Na primeira etapa, quando os senadores tiveram de decidir se instalavam ou não o processo de impeachment, Anastasia recomendou que os demais senadores votassem a favor da instauração das investigações. Com a aprovação do relatório, Dilma foi afastada temporariamente do comando do Palácio do Planalto.

Chamada de “pronúncia”, a fase atual do processo de afastamento da presidente da República – a etapa intermediária – serviu para os integrantes da comissão especial ouvirem depoimentos de testemunhas, solicitarem documentos para produção de provas, realizarem perícia e acompanharem a leitura da defesa pessoal de Dilma. Nesta fase também foram entregues as alegações finais da acusação e da defesa.

Nesta terça, Anastasia terá de ler a íntegra do parecer aos colegas da comissão especial do impeachment. Senadores contrários ao afastamento da petista pretendem obstruir a sessão com apresentação de requerimentos e questões de ordem para tentar adiar a leitura, passo indispensável para que o documento seja votado no colegiado. No entanto, como a oposição é minoria na comissão, a tendência é que o senador do PSDB consiga concluir a apresentação do parecer.

FONTE: carlinhosfilho.com.br

TIMBIRAS 2016 – Dr. Antonio Borba e Neguinho das Flores farão convenção no Iraque Show...

O PSDB de Timbiras pretende registrar as candidaturas de Dr. Antonio Borba (para prefeito) e Neguinho das Flores (para vice-prefeito), na sexta-feira, 5, em convenção que vai durar o dia todo, de 8h às 18h, no Iraque Show. Confira o convite.
IMG-20160802-WA0015
CONVITE

FONTE: blogdoacelio.com.br

Grupo liderado por Dr. Mendes oficializa aliança com Biné Figueiredo...

Foi oficializada nas últimas horas do 1º de agosto, após uma longa conversa de bastidores,  a aliança entre o grupo do pré-candidato a prefeito Biné Figueiredo (PSDB) e o grupo intitulado FRENTE POPULAR, encabeçado pelo PPS de Dr. Mendes, professora Iracema Brandão, Dr. Machado,  Dr. Moisés Neto (líder do PRTB em Codó) e companhia.

"Está oficializado", escreveu-nos Rodrigo ao mandar a foto
FOTO DO GRUPO

Participaram diretamente das conversações o vereador Rodrigo Figueiredo e seu avô Biné.
Ainda não foi anunciado se do grupo de Dr. Mendes sairá o vice a ser lançado na chapa de Biné Figueiredo.
FONTE: BLOG DO ACÉLIO TRINDADE

PARABENS POPULAÇÃO CODOENSE....VÍDEO: DUARTE JÚNIOR FALA SOBRE A INSTALAÇÃO DA UNIDADE DO VIVA CIDADÃO EM CODÓ


FONTE: BLOG DO LEANDRO DE SÁ

DELEGADO RÔMULO VASCONCELOS LOTA FAZENDA SHOW EM CODÓ EM SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR

20160801_204902
FOTO DO DELEGADO  LANÇANDO SUA PRÉ-CANDIDATURA ROMULO

O pré-candidato Francisco Nagib esteve no lançamento da pré-candidatura de Rômulo Vasconcelos, nesta segunda-feira (01). O encontro, que aconteceu na Fazenda Show, também contou com a presença do empresário Francisco Carlos de Oliveira, correligionários e centenas de convidados.
20160801_200851
PÚBLICO

“Rômulo é sinônimo de competência, credibilidade, confiança e muito conhecimento sobre a vida pública e sobre o que as pessoas precisam. Nesse encontro podemos ver o quanto ele é uma pessoa querida e o quanto as pessoas acreditam em seu trabalho. Um homem com um currículo impecável e que tem a sensibilidade para cuidar das pessoas”, disse Douglas Almeida sobre Rômulo.
A pré-candidato  agradeceu ao carinho de todos e falou sobre sua pré-candidatura e de Francisco Nagib. “Sinto-me privilegiado em receber tantas pessoas aqui hoje. Representantes de comunidades, moradores de nossa cidade, pessoas humildes e verdadeiras. A reunião está sendo maravilhosa, aqui estamos tendo a oportunidade de conversar com as pessoas, ouvir depoimentos bonitos e falar sobre novas ideias para toda a nossa cidade”, finalizou o pré-candidato Delegado Rômulo Vasconcelos.
FONTE: blogdodesa.com.br