ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sampaio deve ter duas mudanças para encarar o Atlético-GO

Edgar e Rafael Estevam podem retornar ao time titular para o confronto no Serra Dourada...

Na reta final da preparação do time para o confronto contra o Atlético-GO, o Sampaio deverá ter apenas duas alterações para o confronto do domingo. No ataque, Edgar deve ser titular, enquanto Rafael Estevam reassumirá a lateral-esquerda do time.
Atacante Edgar deve volta a titularidade diante do Paysandu, nesta sexta-feira (Foto: Biaman Prado / Jornal O Estado)
Edgar deve ser a escolha para o lugar de Pimentinha (Foto: Biaman Prado / Jornal O Estado)
Com Pimentinha suspenso, o jogador deve ser a única baixa do time, já que o volante Léo Gago pediu para sair e ainda terá sua situação definida. Quem segue no departamento médico é o lateral-esquerdo Renan Luís, que está vetado para o jogo, e o meia Lucas Sotero foi liberado para voltar aos treinos físicos.
Apesar da liberação de Sotero, Rayllan deve seguir entre os titulares. A tendência é que o Sampaio seja escalado com Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Felipe Baiano, Renan Ribeiro, Rayllan e Pimentinha; Elias.
Com 12 pontos, o Sampaio é o lanterna na Série B. O Tricolor encara o Atlético-GO no domingo, às 16h, no Serra Dourada.
FONTE: http://globoesporte.globo.com/ma/

Juiz determina internação de filha e namorado suspeitos de matar a mãe...

A internação provisória dos jovens é pelo período máximo de 45 dias. Jovens chegaram a confessar o crime à polícia.


O juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, que responde pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís, determinou nesta terça-feira (26) a internação provisória dos adolescentes suspeitos de assassinarem Tatiana Albuquerque Cutrim. Os jovens chegaram a confessar o crime à polícia.

Tatiana era mãe adotiva da adolescente de 14 que foi apontada pelo namorado de 16 anos como a mentora do crime. Em uma apuração preliminar, a polícia foi informada pelos vizinhos que a motivação do crime teria sido a desaprovação do namoro dos adolescentes pela mãe.

O casal foi apreendido na última segunda-feira (25) na cidade de Santa Inês, a 251 km de São Luís. Segundo a polícia, os jovens estavam buscando uma casa para alugar após terem ido até a cidade para se hospedar na casa de um amigo que não foi encontrado.

O prazo máximo para a detenção do casal é de 45 dias, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

FONTE: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/

Quase 30% dos eleitores do MA não tem o ensino fundamental, diz TSE

Pesquisa apontou que houve uma redução de 115.383 eleitores para 2016. Recadastramento biométrico foi feito em 44 dos 217 municípios.


Maranhão terá a maior eleição da história, com 4 milhões de eleitores (Foto: Rede Globo)
Maranhão tem 4,6 milhões de eleitores
(Foto: Rede Globo)

Dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as eleições de 2016 no Maranhão mostram que 30% dos eleitores aptos a votar no estado não completaram o ensino fundamental. Neste ano, 4.611.247 maranhenses poderão participar do processo eleitoral.

A pesquisa também apontou que houve uma redução de 115.383 eleitores para este pleito. Segundo o TSE, a justificativa é que outras 29 cidades passaram pelo recadastramento biométrico. Com isso, o número de eleitores tende a cair devido a transferências de domicílio, mortes, idade apenas para voto facultativo, entre outros.

Os eleitores na faixa etária entre 25 e 29 anos também são a maioria, representado 12,29% das pessoas aptas a votar no Maranhão. São Luís segue sendo a cidade com o maior número de eleitores, totalizando 659.779. Imperatriz tem o segundo maior eleitorado, com 151.858 eleitores.

O recadastramento biométrico já foi realizado em 44 das 217 cidades do Maranhão.

FONTE: http://g1.globo.com/ma/maranhao/eleicoes/2016/noticia/2016

VEJAM SÓ, POPULAÇÃO SE REVOLTA... BANDIDOS CONTINUAM SENDO LINCHADOS APÓS ASSALTOS FRUSTRADOS EM SÃO LUIS

1469551608-886183652
Esse foi espancado por moradores do olho d,água
A população em São Luís continua em estado de nervos com a grande quantidade de assaltos que acontecem diariamente na cidade. Assim como a ousadia dos bandidos tem crescido, os casos de linchamentos e tentativas também.
No início do mês, um homem foi encontrado morto, próximo ao estádio Castelão, com marcas de pontapés, facadas e pauladas. E, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 28 anos foi espancado por populares, no Olho D’água, e só não foi morto porque a Polícia Militar chegou ao local. O assaltante foi encaminhado ao hospital Socorrão II.
Além destes casos, a polícia segue investigando outros episódios parecidos. Segundo a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), pelo menos uma pessoa morreu por mês na Região Metropolitana de São Luís vítima de linchamento em 2015. Números deste ano ainda não foram divulgados.
Fonte: Coroatá Online

INFELIZMENTE!!! MORRE SEGUNDA VÍTIMA DA CASA INCENDIADA POR BANDIDOS EM PIRAPEMAS...

tragédia Pirapemas
Vítimas sendo levadas ao hospital
Mais uma vítima não resistiu a gravidade das queimaduras devido ao ataque ocorrido no povoado Tiquaras em Pirapemas. Maria Fracineth da Silva estava em estado gravíssimo com 56% do corpo queimado e não apresentava melhoras, hoje pela manhã ela faleceu.
 Quatro vítimas ainda permanecem internadas no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. O crime chocou todo o estado do Maranhão.
Raimundo Conceição de 55 anos que era proprietário da residência incendiada também não resistiu e faleceu na semana passada.
Cinco pessoas já foram presas, sendo uma mulher e quatro homens. Um dos bandidos também saiu queimado durante o episódio.
Eles invadiram a casa, onde estavam seis pessoas, para roubar R$ 15 mil que imaginavam que estaria guardado. Como o dinheiro não foi entregue, eles amarraram as pessoas e tocaram fogo na residência. Os  vizinhos chegaram a tempo, mas todos foram levados para o Socorrão II, onde dois já morreram.
Ninguém sabe o paradeiro do dinheiro, embora algumas cédulas tenham aparecido queimadas. Com um dos pais de um assassino, conhecido por Cigano, foram encontrados R$ 12 mil, mas a polícia não tratou mais sobre o assunto.
Fonte:Blog do Luis Cardoso

MINISTÉRIO PÚBLICO ATENTO... ATENÇÃO PRÉ-CANDIDATOS: PROMOTORIAS DE JUSTIÇA ESTÃO ATENTAS NAS ELEIÇÕES 2016

download
O promotor de justiça titular da 95ª Zona Eleitoral, Peterson Armando Azevedo de Abreu, expediu, no último dia 1º de julho, uma Recomendação aos agentes públicos dos municípios Buriticupu e de Bom Jesus das Selvas, sobre condutas proibidas durante o período de eleição.
Baseada na legislação eleitoral, a Recomendação alerta os agentes para se absterem de ceder ou utilizar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, móveis ou imóveis pertencentes ao Poder Público, exceto quando forem realizadas convenções partidárias. Também não devem ser utilizados materiais ou serviços custeados pelos governos ou casas legislativas, que excedam o permitido pelos regimentos dos órgãos.
Pela lei, é igualmente proibido ceder servidor público ou empregado da administração federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado.
Os agentes não devem fazer ou permitir o uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social, custeados ou subvencionados pelo Poder Público.
Até a posse dos eleitos é vedado, ainda, nomear, contratar, admitir ou demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e remover, transferir ou exonerar servidor público, com exceção das condições previstas em lei.
No período, os agentes públicos devem, ainda, se abster de realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios, e dos Estados aos Municípios, ressalvados os recursos destinados previamente para execução de obras ou serviço em andamento e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.
Também não devem autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, reconhecida pela Justiça Eleitoral.
Estão igualmente impedidos de fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.
Fonte: blog do de sá apud Neto Ferreira

ATENÇÃO!!! LUIS DA AMOVELAR RESOLVE VOLTAR ATRÁS E MANTER A CANDIDATURA DA ESPOSA EM PERITORÓ

timthumb
Luis e Joana
Depois de anunciar a desistência de sua pré-candidatura a prefeita na cidade de Peritoró, há duas semanas, Joana da Amovelar resolveu voltar atrás e agora continua na disputa. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25), em reunião com lideranças locais, comandada pelo ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar.
Ao anunciar a desistência de Joana, no dia 11 deste mês (julho), o ex-prefeito de Coroatá esclareceu vários pontos que o levaram à decisão, um deles seria de que era importante “concentrar forças” na pré-campanha do filho – Luis da Amovelar Filho – à prefeito de Coroatá. Com a reviravolta em Peritoró, Luis da Amovelar continuará tendo que se dividir nas duas pré-campanhas.
Muita gente no grupo de oposição vai lembrar desse mesmo episódio que aconteceu nas eleições de 2012 quando o ex-prefeito “bancou” a campanha de Domingos Alberto  em Coroatá e Dona Joana em Peritoró. O resultado não foi nada animador para o grupo que foi derrotado nas duas cidades.
Fonte: Coroatá Online