ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ESSE NÃO É O PRIMEIRO!!! Presidente do Audax VAMPETA oferece auxílio e até contrato para Brendon, nome usado pelo atleta. Agente acredita que pai sabe paradeiro do jogador, desaparecido há três dias...

Vampeta, presidente do Audax (Foto: Tossiro Neto)


Brendon Matheus Lima dos Santos, o “gato” da Copinha, terá um importante aliado na busca pela reconstrução da carreira e, principalmente, da vida: Vampeta. O ex-volante do Corinthians e agora presidente do Audax, time que disputa a elite do Campeonato Paulista, quer ajudar o atleta na retomada de sua carreira. Ao GloboEsporte.com, Vampeta confirmou que dará emprego e auxílio jurídico ao jogador.
– Eu não consegui falar diretamente com ele. Conversei com o Alberto, que cuida da carreira do garoto, e ofereci ajuda. Nosso departamento jurídico está à disposição e quero oferecer um contrato. Ele não matou ninguém, não cometeu nenhum crime hediondo. Merece uma chance para seguir a carreira – conta Vampeta.
Heltton, que seria o nome verdadeiro de Brendon segue desaparecido. O zagueiro não dá notícias para o Paulista, que anunciou que irá dispensá-lo, nem para o seu empresário, o ex-atacante Alberto. O agente do jogador admite a possibilidade de levar o jogador para Osasco, mas ainda prioriza a localização do garoto, que há três dias não se comunica com ninguém do seu staff.
Brendon Gato Paulista (Foto: Futura Press)
– O Vampeta demonstrou ser uma pessoa incrível com esse gesto, além de um grande amigo. Nos interessa muito poder ter esse apoio, que serve como incentivo para ele não seguir outro caminho, já que deve ser punido e ficar parado por um bom tempo. Vamos estudar isso da melhor forma possível, mas primeiro precisamos achar ele – revela Alberto.
VEJA TAMBÉM 


Mesmo sem conseguir contato direto, Alberto se diz tranquilo quanto a situação de Heltton. Segundo ele, o pai sabe o paradeiro do jogador e estuda o melhor momento de se apresentar até a Polícia para prestar depoimento e esclarecer toda a polêmica.
– Conversei com o pai dele e pelo jeito ele sabe onde o menino está. Já têm advogado e estão vendo a melhor forma de se apresentar para a Polícia. Só quero que ele apareça e se explique, porque um time todo e uma cidade sofrem com tudo isso. Minha vida está um inferno e quero seguir minha vida – desabafa o ex-jogador.
Assim que se apresentar à Polícia Civil, Brendon Matheus Lima dos Santos irá responder pela acusação de crime de falsidade ideológica. Na esfera esportiva, o jogador deverá ser punido por falsificação de documentos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

DEPOIS DE UMA PUNIÇÃO AO TIME JAMAICANOS!!! Velocista Codó agora é medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim...

José Carlos Moreira – Bronze em Pequim 2008

O Brasil deve herdar a medalha de bronze do revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta quarta-feira, que o velocista jamaicano Nesta Carter foi flagrado com a substância Metilhexanamina na amostra de urina. A descoberta levou à desclassificação da equipe da Jamaica.

José Carlos Moreira – Bronze em Pequim 2008
Como fazia parte do time de revezamento, Usain Bolt deixa de possuir nove medalhas de ouro. O atleta acumula, agora, oito medalhas. Na oportunidade, Usain Bolt e sua equipe (Asafa Powell, Michael Frater e Nesta Carter) alcançaram a marca inédita de 37s10, conquistando um novo recorde mundial.
Os brasileiros Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira (Codó) fizeram parte da equipe que ficou em quarto lugar, com 38s24. Com a desclassificação da Jamaica, o Brasil herda a medalha de bronze. Trinidad e Tobago sobe para a primeira posição, com a medalha de ouro, seguidos do Japão, com a prata.
De acordo com o COI, a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) deverá alterar o resultado da prova de maneira imediata. A Associação Olímpica Jamaicana providenciará a devolução das medalhas e diplomas conferidos aos atletas.
Por meio de seu site, o COI informou que em nenhum momento Carter contestou a validade da reanálise, mas contestou que as amostras pudessem ser reanalisadas.
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

VEJAM SÓ!!! DOIS IDOSOS FORAM PRESOS EM CODÓ, TENTANDO FAZER EMPRÉSTIMO EM BANCO COM DOCUMENTAÇÃO FALSA...

16174957_242147116239030_4904394603519149742_n

A Policia Militar de Codó efetuou a condução de dois senhores de idade, Conrado Neto Santos, 58 anos e Raimundo Orlando dos Santos, 67 anos, suspeitos do crime de estelionato.
O gerente da Caixa Econômica Federal solicitou a presença da PM após suspeitar que os idosos estavam tentando realizar empréstimos com documentação falsa. Foi constatado a ação criminosa e os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Ascom 17° BPM
VIA: http://www.blogdodesa.com.br/x/

EITA MEU BRASIL!!! Roubalheira sem fim! Brasil sobe dois pontos no ranking da CORRUPÇÃO...

Foto Reprodução

Levantamento divulgado hoje (25) pela organização não governamental (ONG) Transparência Internacional aponta que o Brasil fechou 2016 ocupando o 79º lugar num ranking sobre a percepção da corrupção no mundo composto por 176 nações.
O índice brasileiro foi 40 pontos, dois a mais que o registrado no ano anterior, mas o país ainda ficou três posições abaixo do 76º lugar alcançado em 2015. A escala utilizada pela entidade varia de 0 (altamente corrupto) a 100 pontos (muito transparente).
No ranking atual, o Brasil aparece empatado com Bielorrússia, China e Índia. Dinamarca e Nova Zelândia lideram com 90 pontos cada, enquanto a Somália ocupa a última posição, com 10 pontos. A média global é 43 pontos, o que, segundo a ONG, revela uma espécie de “corrupção endêmica” no setor público de diversas nações.
Países com melhor pontuação (em amarelo no mapa) são superados de longe por países em laranja e vermelho, onde os cidadãos enfrentam de forma diária o impacto tangível da corrupção”, destacou o relatório.
Américas
Ao analisar especificamente a região das Américas, o levantamento citou diversos escândalos de corrupção em países como Panamá, Argentina, Chile e Brasil. A Transparência Internacional avaliou, entretanto, que, às vezes, más notícias podem se tornar boas notícias.
“Nem sempre é ruim ter manchetes sobre corrupção. Desde o Panamá Papers em abril ao acordo recorde de US$ 3,5 bilhões com a Odebrecht no Brasil em dezembro, 2016 foi um bom ano na luta contra a corrupção nas Américas”, apontou o levantamento.
“Uma coisa é bastante clara: mesmo que 2016 marque o início de uma mudança rumo a uma postura mais ativa das autoridades em resposta às demandas públicas, ainda há um longo caminho a ser percorrido”, concluiu o documento em relação às Américas.

Nova regra de Michel Temer extingue pena de 11 anos para ex-prefeito preso por pedofilia... ACOMPANHEM ESTE CASO,,,


O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, recebeu indulto e teve extinção da pena de prisão de mais de 11 anos nesta quarta-feira (24). O Tribunal de Justiça do Amazonas, com base no parecer favorável do Ministério Público do Amazonas, concluiu que o ex-político se enquadrava nos requisitos do perdão presidencial, cujas regras foram estabelecidas pelo presidente Michel Temer. Adail cumpria pena por exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros crimes, em prisão domiciliar com uso de tornozeleira. Os supostos casos de pedofilia em Coari foram revelados em reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, em janeiro de 2014. Segundo a Justiça, a decisão não cabe recurso.
A sentença foi assinada pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Luís Carlos Valois. Na decisão, o magistrado cita que o ex-prefeito de Coari tem bom comportamento carcerário e atende os requisitos do Decreto Presidencial nº 8.940/2016, que trata do indulto presidencial. A aplicação do indulto que extingue a pena de Adail Pinheiro também teve manifestação favorável do Ministério Público. O magistrado explicou que cabe ao juiz declarar se o apenado se enquadra nas hipóteses do perdão presidencial.
“Eu não estou dando o indulto, eu só estou cumprindo a determinação presidencial. Quem analisou foi o Ministério Público, que manda para mim dizendo que está ok. Eu só vou mandar cumprir”, esclareceu o juiz ao G1.
O decreto presidencial prevê que o indulto seja concedido nos crimes praticados sem grave ameaça ou violência à pessoa, quando a pena privativa de liberdade não for superior a doze anos, desde que, tenha sido cumprido: um quarto da pena, se não reincidentes, ou um terço, se reincidentes.
“A pena aplicada e o período de pena cumprido, somados à ausência de infração disciplinar (requisito subjetivo disciplinado no art.9º do mesmo decreto) indicam que realmente o apenado preenche os requisitos do decreto, na forma do que já foi esclarecido nos autos, nesta decisão e no parecer do Ministério Público”, afirma o juiz Luís Carlos Valois, na sentença.
O magistrado determinou a expedição do alvará de soltura e Adail Pinheiro não cumprirá penas no processo crime de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Adail estava preso desde dia 8 de fevereiro de 2014 e foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. Ele foi preso pela primeira vez em 2008 durante a Operação Vorax, da Polícia Federal, por suspeita de desviar mais de R$ 40 milhões.
Leia mais em G1 AM
fonte: G1 AM

O PREFEITO FRANCISCO NAGIB apresenta o projeto do novo Mercado Central de Codó...


A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento promoveu a segunda reunião de trabalho com os comerciantes do Mercado Central de Codó. Nesta oportunidade, encontro foi para apresentar a feirantes e trabalhadores o projeto do novo Mercado Central da cidade. Estiveram presentes o secretário municipal de agricultura, pecuária e abastecimento, Araújo Neto, o diretor do mercado central, Raimundo Nonato e o prefeito de Codó, Francisco Nagib.
De acordo com o arquiteto responsável, Francisco Junior, as obras de qualificação urbana previstas no projeto objetivam maior conforto, manutenção da higiene, funcionalidade e modernidade. “O objetivo e determinação do prefeito Francisco Nagib é de levar maior conforto, segurança e comodidade aos comerciantes e consumidores do mercado central. Para isso o prefeito encomendou um projeto arrojado e que irá revitaliza toda a região do mercado”.
O novo projeto abrange uma área de 6.100 metros quadrados, reurbanizando a Av. Maranhão entre as ruas João Pessoa e Coelho Neto. Será feita a regularização de um pavimento e sistema de drenagem sob o canal, garantindo melhor saneamento e segurança. Os acessos para carga e descarga serão pela Rua Afonso Pena. Pela planta baixa do projeto, os feirantes puderam conhecer os setores comerciais em detalhes.
O setor de carnes, peixes e vísceras será ampliado de 72 para 105 boxes. O hortifrúti granjeiro saltará das atuais 50 para 108 vagas. Além das 69 lojas destinadas a usos diversos, como artesanato, malharias e outros serviços, os clientes do novo Mercado Central poderão usufruir de 51 opções para refeições, distribuídas em uma praça de alimentação com 350 lugares. Dois banheiros e o setor administrativo do espaço também foram mostrados na planta.
Pelas maquetes digitais exibidas em telão, os permissionários do mercado central de Codó também puderam conferir toda a parte estética do projeto. Um novo layout da fachada, bancas de frutas e verduras, novas lojas de cereais, açougues e peixarias, nova administração/depósito, acessos, pavimento, sinalizações de paisagismo foram mostradas ao público presente.
Após a exibição do projeto, o prefeito Francisco Nagib fez questão de conversar com os feirantes e saber das sugestões dos próprios permissionários, decidindo em votação aspectos importantes para a rotina de trabalho na área do mercado, como trânsito, acessos, manutenção da limpeza e questões administrativas.
“Tudo que estamos propondo realizar será de comum acordo com todos aqui presentes. Não tomaremos decisões que não sejam aprovadas pela maioria. Desde nosso primeiro dia de gestão estamos trabalhando sem parar e queremos fazer tudo em conjunto com a vontade do povo. Agradeço ao Senador Roberto Rocha, por nos apoiar totalmente para a realização desse grande sonho da população codoense”, esclareceu o prefeito.
FONTE: http://www.blogdojorgearagao.com.br/

ESPOSA DE LULA!!! Após AVC, Marisa Letícia segue internada em UTI sem previsão de alta...

A primeira-dama Marisa Letícia posa, ao lado do presidente Lula, durante coletiva de imprensa na embaixada do Brasil na Itália em 2008 (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo/Arquivo)
A primeira-dama Marisa Letícia posa, ao lado do presidente Lula, durante coletiva de imprensa na embaixada do Brasil na Itália em 2008 (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo/Arquivo)

A Ex-primeira-dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue internada, nesta quarta-feira (25), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ela ainda não tem previsão de alta.
Dona Marisa passou por um procedimento de emergência que durou cerca de duas horas nesta terça-feira (24) para conter a hemorragia no cerébro. Tudo saiu dentro do previsto e o quadro de saúde dela é estável. “Está sedada e nas próximas horas vamos começar a retirar a sedação”, afirmou o Dr. Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende a ex-primeira-dama.
Ainda de acordo com Kalil, Marisa já tinha um aneurisma (artéria cerebral com malformação), diagnosticada há cerca de dez anos. Na época, não havia indicação cirúrgica, mas apenas de acompanhamento clínico. Segundo o médico, foi esse aneurisma que se rompeu.
Kalil lembrou que a ex-primeira-dama é hipertensa e disse que uma crise hipertensiva pode ter sido responsável pelo AVC: “O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma”.
FONTE: Blog do Neto Ferreira

PALAVRAS DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO: “no meu mandato não haverá privatização da Caema”

Governador Flávio Dino

Contrariando o discurso que blogs oposicionistas ligados ao grupo Sarney vinham disseminando, sobre suposta privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o governador do Maranhão, Flávio Dino, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (25) para, de forma incisiva e definitiva, desmentir os factoides criados sobre a possível venda da estatal maranhense.
“Volto a esclarecer que, no meu mandato, não haverá privatização da Caema. Ao contrário, temos vigoroso programa de investimentos em curso”, disse o governador em sua conta pessoal no Twitter, desmontando a farsa que vinha sendo montada.
Farsa desmontada
A declaração do governador surge após vários veículos publicarem postagens inverídicas sobre a venda da companhia. Alguns blogueiros chegaram a apontar que o processo de privatização da Caema estaria em estágio de concretização e que trabalhadores do órgão estariam organizando protesto contra a (fictícia) privatização da companhia.
Segundo Flávio Dino, o que deve acontecer ainda durante a sua gestão é a ampliação e melhoria dos serviços de saneamento. De acordo com o governador, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) teria consultado o governo do Maranhão com o intuito de realizar “estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento”.
“No futuro, iremos debater esses estudos técnicos, desde logo excluindo hipótese de privatização da Caema, como já reiterei diversas vezes”, ressaltou Dino.
Para o governador seria ilógico e imponderado que o governo do Estado impedisse estudos técnicos a serem realizados por uma instituição “importante e séria” como o BNDES.
“Estamos investindo na Caema para que ela tenha maior eficiência e consiga prestar serviços de mais qualidade. É o que a população precisa muito. O que não abrimos mão é de buscar ampliação do saneamento, e estamos usando todos os caminhos para isso. Nosso foco é a população”, pontuou o governador encerrando de um vez por todas especulações infundadas sobre a privatização, durante o seu governo, de um dos órgãos mais antigos do estado.
FONTE: http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/

UM BELO EXEMPLO!!! Alcântara-MA: Prefeitura reúne ciclistas em mutirão para limpar rio...





Em uma força tarefa, a prefeitura municipal de Alcântara através da secretaria de Esporte & Juventude, em parceria com as secretarias de Cultura & Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, e Saúde, realizou na manhã deste domingo (22), o primeiro passeio ciclístico, reunindo os amigos do pedal com objetivo de promover interação entre os participantes e assim oferecer uma manhã de lazer aos ciclistas.
Além do lazer, o grande foco estava literalmente relacionado à saúde. Os ciclistas pedalaram, mas também fizeram a limpeza das marginais do Rio da Comunidade Espera; local em que pode servir como ponto turístico e enquadrar no planejamento do prefeito Anderson Wilker, que vai investir alto no mercado do turismo, uma das maiores indústrias do mundo.
A concentração, e saída dos ciclistas aconteceu por volta das 7h da manhã da Praça da Matriz, no centro histórico da cidade com destino ao Rio da comunidade Espera para realizar a coleta do lixo que tomava conta das margens do Rio. O lixo foi ensacado para ser coletado pelo transporte de limpeza pública da cidade. Após a coleta do lixo, os ciclistas retornaram.
No final da ação, o secretário de Esporte & Juventude, Wemerson Martins, agradeceu a parceria e renovou o convite aos aventureiros do pedal para novas ações que serão realizadas em outros pontos da cidade.  O objetivo é praticar esporte com foco em saúde pública.
Já o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), comentou os benefícios da ação dos aventureiros do pedal. “A limpeza é um dever do município, mas também é obrigação da população preservar o ambiente. Essa atitude dos ciclistas deve servir como exemplo para outros segmentos de nosso município. O bom mesmo é não jogar lixo nas ruas. Isso ocasiona sujeira nos leitos dos rios, que abastecem as torneiras de nossa cidade. A saúde começa pela limpeza” – destacou o gestor.
FONTE: http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/

NO MARANHÃO!!! Jovem é morta com um tiro na cabeça ao sair para buscar dinheiro...

Uma jovem foi morta na noite dessa terça-feira (24), no bairro Vila São Luís, em São José de Ribamar. Franciele Guterres de Amorim, de 26 anos, foi baleada na cabeça.

Segundo informações repassadas pela mãe dela, a jovem havia saído para receber um dinheiro referente à venda de um terreno para o próprio namorado conhecido como “Fabiano ex-presidiário”.
No caminho, ela foi surpreendida por dois suspeitos. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra Franciele.
Outro homicídio
No bairro Recanto Fialho, outro homicídio foi registrado ontem. A vítima foi Luan de Jesus Gomes dos Santos, de 17 anos, assassinado a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta.
FONTE: http://luispablo.com.br/

Exclusivo: desembargadores querem alterar regras da eleição do TJ-MA...

Desembargadores Fróz Sobrinho e Nelma Sarney
Desembargadores Fróz Sobrinho e Nelma Sarney
Sem alarde, um grupo de desembargadores se movimenta para alterar as regras da eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão.
O objetivo dos magistrados é fazer com que todos possam ter o direito de disputar à presidente da Corte. Pelo que está previsto no Regimento Interno do TJ, a escolha da Mesa é de acordo com o critério de revezamento de antiguidade na função.
Nesse sentido, quem está na disputa são os desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Nelma Sarney e Anildes Chaves Cruz, que hoje ocupa o cargo de corregedora-geral de Justiça.
Plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão
Plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão
Nelma tem sido a mais cotada para assumir a presidência. José Joaquim já abriu mão, segundo fontes do Blog, para assumir a corregedora-geral de Justiça e depois ser o próximo presidente. Já Maria das Graças tem dito que quer comandar a presidência.
Com todo esse imbróglio, surgiu o nome do desembargador José de Ribamar Fróz Sobrinho para entrar na disputa. E é justamente por isso que um ‘grupão’ – que defende o nome de Fróz, pretende mudar as regras da eleição.
O certo é que a manobra vai dar o que falar nos corredores do judiciário maranhense.
FONTE: http://luispablo.com.br/