ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

FINALMENTE, CULTURA TIMBIRENSE EM BOAS MÃOS... Secretário Ivanilton Frazão participa de Encontro com Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão,,,

secretariosdecultura
O secretário de Cultura e Turismo de Timbiras, Ivanilton Frazão, participou nesta terça-feira (17/01), do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão, que foi realizado na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís. O evento tem por objetivo aprofundar o diálogo do governo do estado com os municípios e compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão.
Além do secretário de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, e da equipe da Sectur, gestores municipais de Cultura e Turismo dos 217 municípios maranhenses estavam no evento. Na pauta, palestras relacionadas aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical, dentre outros temas.
Para o secretário Ivanilton Frazão, esse foi um grande momento que serviu para conhecer e estreitar as relações com os gestores culturais dos municípios maranhenses. “Essa é uma grande oportunidade de trocarmos experiências e estreitar relações com outros Gestores nessa área, e isso com certeza irá nos favorecer na viabilização de projetos de cultura e turismo para o nosso município”, ressaltou.
No evento aconteceram palestras que trataram de assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.

FONTE: ASSCOM – Prefeitura de Timbiras

segundo informações OITIMBA.COM... ALAN, JOVEM TIMBIRENSE é a grande promessa para defender as cores do MAC na temporada de 2017...

alan
O presidente do clube, William Rio Branco, ficou satisfeito com a atuação do jovem goleiro timbirense e dos outros atletas convidados a fazer parte do chamado “rachão” realizado no CT do MAC na capital maranhense onde oportunizou aos novos talentos, mostrar suas qualidades e assim, fazer parte da nova formação do Maranhão Atlético Clube.
“O Alan, assim como os outros que agora fazem parte do elenco do MAC, tem potencial, e estarão tendo a oportunidade de adquirir técnica e se tornarem grandes atletas, agora só depende dele, Ele agora vai treinar na base e com os profissionais e participar das competições que iremos disputar nessa temporada.” Afirmou William Rio Branco, novo presidente do MAC.
Alan Andrade Lima tem apenas 16 anos, 1,82 m de altura, Filho de lavrador e morador do bairro São Sebastião em Timbiras, o jovem começa o ano com pé direito e tendo a oportunidade de trilhar no mesmo caminho do conterrâneo Diones que coincidentemente é morador do mesmo bairro, e também do codoense Jackson, ambos começaram sua carreira profissional pelo Maranhão Atlético Clube e hoje têm suas historias escritas no cenário nacional.
FONTE: http://oitimba.com.br/portal/

PARABÉNS, UM BELO AVANÇO!!! Reportagens exibem o ‘antes e depois’ da Penitenciária de Pedrinhas; Confira...

Imagem relacionada
Uma série de reportagens da TV Difusora, filiada ao SBT no Maranhão, intitulada “Segurança – Estado de Direito” mostra o passado e o presente da Penitenciária de Pedrinhas e comprova os grandes avanços no local.
Além do passado de carnificina que já não existem mais, a matéria exibe os ganhos tecnológicos no Complexo que beneficiaram a revista e a segurança; Destaca, ainda, a diminuição no défice de vagas, e as ações no processo de ressocialização por meio de oficinas de trabalho. Acompanhe abaixo os três vídeos:
VÍDEO 01:  A primeira reportagem da série “Segurança- estado de direito”, mostrou um raio X do Complexo Penitenciário São Luís.  O repórter Olavo Sampaio, da TV Difusora, visitou a unidade prisional e relatou as mudanças com relação à segurança no local.
VÍDEO 02: Na segunda reportagem da série: “Segurança- Estado de Direito”, mostra a situação atual do sistema carcerário do Maranhão. O Complexo hoje, abriga seis unidades: antigas PP, CADET, CCPJ e CDP (TRIAGEM) deram lugar as UPSLs, além do Presídio feminino (PP – UPSL1). São quase 3.500 internos, instalados num local que tem capacidade para pouco mais da metade – um excedente de 55%.
VÍDEO 03: A terceira reportagem exibe o processo de ressocialização dos detentos, a gestão prisional criou mais de 70 oficinas de trabalho, e nelas inseriu mais de 1.500 internos em ações de trabalho e renda nas fábricas de blocos de concreto, padarias, malharias, fábricas de vassouras de garrafas pet, fábricas de chinelos, dentre várias outras.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/

(NOZ DA ÍNDIA O REMÉDIO EMAGRECEDOR, ESTÁ SENDO INVESTIGADO)... Morte de funcionária do TJ levanta debate sobre eficácia da Noz da Índia, SEGUNDO INFORMAÇÕES BLOG GILBERTO LEDA... ACOMPANHEM ESTE CASO DE MUITA POLÊMICA (SÃO LUIS, MA),,,,,,

A morte da funcionária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Rachel Araújo (foto acima), de apenas 54 anos, levantou um debate em São Luís sobre o perigo (ou eficácia) do produto chamado Noz da Índia.
Vendida livremente no Brasil, mesmo sem regulamentação, a semente promete emagrecimento rápido. Quem usa e nunca teve problemas garante que funciona mesmo.
Mas a família de Rachel Araújo, que faleceu há uma semana, acredita que pode ter sido a tal Noz o que teria ocasionado sua morte.
“Ela tomava esse ‘emagrecedor natural’ chamado ‘Noz da Índia’, vendido indiscriminadamente em São Luís, sem qualquer licenciamento. Nesse momento não podemos dizer que o emagrecedor foi a causa da morte, mas minha irmã perdeu cerca de 15 kg em 60 dias, teve diarreias contínuas, dores abdominais, vômito. As taxas de amilase, lipase e transaminase estavam altíssimas, muito alteradas, principalmente a transaminase”, relatou ao Blog do Gilberto Léda o jornalista e professor universitário Ed Wilson Araújo, irmão da vítima.
Segundo ele, Rachel não tinha qualquer doença. “Apenas pressão alta”, destacou.

O laudo de uma tomografia a que se submeteu a vítima no dia 10 de janeiro aponta que antes de morrer ela apresentava quadros de “esteatose hepática severa”, “colecistite aguda” e “infiltração gordurosa” no pâncreas.
A família já formulou denúncia na Secretaria de Estado da Saúde (SES).
“Pedimos que a Secretaria de Saúde faça vistoria nos locais de venda e o exame de toxidade desse emagrecedor”, ressaltou Ed Wilson.
“É mentira”
NAS PALAVRAS DE Magaly Sousa, que consome e comercializa a Noz da Índia em São Luís garante que não é verdade que mortes estejam associadas ao consumo do produto – além do caso da funcionária pública Rachel Araújo, nas redes é citado outro óbito desde o início da semana.
“Se tivesse [relação entre o consumo e casos de insuficiência hepática] eu já teria, né? Uso há dois anos. Só mentira”, declarou ela ao Blog do Gilberto Léda.

Em nota publicada ontem (17) em seu perfil no Instagram – onde também apresenta os resultados obtidos por ela própria e por outras consumidoras –  Magaly defendeu a Noz da Índia da Isa, também negando relação entre mortes e o consumo. 

“Há alguns dias plantaram uma notícia nas redes sociais anunciando que a Noz da Índia levou duas pessoas a óbito na cidade de São Luís Maranhão. Isso é uma inverdade, nunca aconteceu, ninguém veio a óbito na nossa cidade por usar qualquer tipo de semente”, diz o comunicado.

Ela completa acrescentando que há outro tipo de semente, essa sim tóxica, comercializada como se fosse Noz da Índia, chamada Chapéu de Napoleão.
“Quem usa Noz da Índia sabe que existe uma semente que muito se assemelha a ela e que é tóxica, e não pode ser usada, chamada Chapéu de Napoleão, e que infelizmente muitas pessoas vendem como se fosse a Noz da Índia verdadeira. A noz da Índia é uma semente originada da Indonésia e da Índia, usada como alimento.Será que uma semente que é introduzida na alimentação de pessoas desses países mata? Eu acredito que não”, completou.
Venda proibida
No Mato Grosso do Sul estão proibidos desde novembro do ano passado a fabricação, importação, divulgação, publicidade e comércio do produto. Uma resolução da saúde estadual determinou, ainda, o recolhimento e inutilização das unidades da semente encontradas no mercado ou expostos à venda.
A decisão foi tomada após a morte da estudante de psicologia Ana Claudia Salles, de 38 anos.
De acordo com a Secretaria de Estado Saúde de Mato Grosso do Sul, a Noz da Índia apresenta elevado risco de intoxicação, já que a ingestão de apenas uma semente da planta pode resultar em quadros de intoxicação grave ou severa. Entre os principais sintomas estão: náuseas, vômitos, cólicas abdominais intensas, tenesmo, diarreia intensa, sede intensa, secura nas mucosas, letargia e desorientação.
Nos casos mais graves, segue a Saúde do MS: desidratação acentuada, dilatação das pupilas, aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia), alteração na frequência respiração (dispnéia) e aumento da temperatura corporal (hipertemia).
“Entre as principais ocorrências de intoxicação e óbito, está relacionada à comercialização da semente em bancas de ervas, feiras livres e mercados populares sob a propaganda de auxiliar na perda de peso e emagrecimento sem riscos à saúde”, diz nota oficial do governo estadual.
Estados como São Paulo, Goiás e Espírito Santo já registraram casos de intoxicação e óbitos pelo consumo da semente. Em países como Espanha, Austrália e Chile a Noz da Índia está proibida.
Depoimentos
Abaixo, o depoimento de Isabella Gama, que também comercializa o produto em São Luis, e os depoimentos de algumas mulheres que usam o produto e defendem sua eficácia.
FONTE: http://gilbertoleda.com.br/

BOMBA!!! Ricardo planeja disputar Prefeitura de Coroatá, se por acaso seja nula a eleição de 2016... CONFIRA O QUE ESTÁ ROLANDO EM COROATÁ(MA).

Ex-secretário Ricardo Murad
Ex-secretário Ricardo Murad
O ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) pretende disputar à Prefeitura de Coroatá-MA, caso tenha nova eleição no município.
Murad acredita que a Justiça Eleitoral irá barrar o resultado das eleições de outubro do ano passado, em que o candidato Luis da Amovelar Filho venceu a então prefeita Teresa Murad, esposa de Ricardo.
A defesa de Teresa ingressou na Justiça alegando vários abusos de poder do Governo do Estado, que apoio Amovelar Filho. Por isso, Murad tenta anular a eleição.
Pensando no futuro, o ex-secretário transferiu nesta semana o seu domicílio eleitoral para o município, já pensando em entrar na disputa eleitoral.
FONTE: http://luispablo.com.br/

ALÔ JOVENS ESTUDANTES: Confira o resultado do Enem 2016...

Inep disponibilizou as notas no site
Inep disponibilizou as notas no site
As notas com os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e senha no site http://enem.inep.gov.br/participante. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem.
Logo após a divulgação, a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentou instabilidade. No Twitter, usuários afirmavam que não conseguiam verificar as notas.
Por volta das 12h, a presidente do Inep, Maria Inês Fini, confirmou o problema durante entrevista coletiva de imprensa em Brasília. “A consulta está à disposição embora nosso site esteja sofrendo inúmeros ataques de pessoas que torcem contra a educação brasileira”, disse Maria Inês Fini.
A presidente do Inep não deu detalhes de como ocorreram ou quem seriam os responsáveis pelos atos contra o site. “Estamos reagindo a esses ataques, tentando recuperar e colocar novamente no ar”, afirmou Maria Inês.
Segundo o site “Is it down right now”, que acompanha a estabilidade de serviços conectados, a página enem.inpe.gov.br chegou a ficar fora do ar para todo mundo. O problema no acesso começou por volta das 11h30.
FONTE: http://luispablo.com.br/
FONTE:G1