ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 5 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE COROATÁ PRENDE ENVOLVIDOS EM ARROMBAMENTO DA LOJA NOVO MUNDO...

A loja Novo Mundo, localizada no centro de Coroatá, foi alvo de arrombamento durante a madrugada desta terça-feira (04) onde, segundo a Polícia, 7 pessoas participaram do crime.
O alarme do estabelecimento disparou de forma silenciosa e o gerente rapidamente acionou a polícia que em poucos minutos chegou no local. Ao todo 5 integrantes (e não 6, como havíamos noticiado anteriormente) foram presos, segundo informações iniciais. Quase todo o material levado foi recuperado. Mais dois suspeitos estão sendo procurados.
Fonte: Coroatá Online

MUITO BOM!!! PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE ESTÁ SOLUCIONANDO O PROBLEMA DE FALTA DE ÁGUA NA CIDADE...



Uma das maiores prioridades do prefeito, André Portela, é resolver o problema hídrico do  município. “Por enquanto estamos usando o básico para  amenizar a situação dos moradores, mas em breve toda estrutura necessária será colocada nesse poço que vai abastecer boa parte da cidade, afinal são 300 metros perfurados, temos água suficiente, e logo logo o poço será inaugurado com toda sua estrutura”.afirma o diretor do SAAE Silmaques Almeida.
O poço está nos ajustes finais para ser  entregue à população Capinzalense em especial ao bairro bolinha, bairro que vem sofrendo há um bom tempo com a falta de água, e breve terá o poço funcionando com 100% de sua capacidade de distribuição de água.
“Com esta inauguração, nós estamos mostrando que não há um único problema que não estamos enfrentando, solucionando e corrigindo, olhando pra frente com coragem e determinação. Nós temos esse horizonte, e se Deus quiser ainda esse ano, teremos novas entregas por que essa é uma necessidade  urgente de aumentar a produção de água no município”, reiterou o prefeito André Portela.
Ascom: Prefeitura de Capinzal do Norte
FONTE: http://www.blogdodesa.com.br/x/

ATENÇÃO!!! MENOR DE 17 ANOS É APREENDIDA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS EM COROATÁ...

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na manhã desta quarta-feira (05) pela Polícia Civil de Coroatá.
Com a garota foi encontrado 25 petecas de crack, R$150,00 em dinheiro, além de uma motocicleta POP 100 placa PSU 0970, a qual foi tomada de assalto no dia 02 de maio de 2010 na cidade de Codó.
Segundo a polícia, a apreensão ocorreu no bairro Vila Cilene, na residência da mãe da menor, traficante conhecida como Nalda. O delegado Cláudio Mendes esclareceu que a própria mãe colocava a filha para traficar, por ser menor de idade.
Fonte: Coroatá Online

ATENÇÃO, VÍDEO!!! Câmeras ativas gravam mais um assalto à mão armada no centro de Codó...

Mais um assalto foi registrado por câmeras de segurança no centro de Codó. Este aconteceu no dia 26 de junho, por volta das 14h, na Av. Dr. José Anselmo (antiga Av. São Benedito). Um dos bandidos desce da moto e toma o celular da vítima com arma em punho. VEJA.
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

MUITO BOM!!! Moradores da Trizidela recebem Prefeito Nagib e aprovam o programa Codó Trafegável/Mais Asfalto...


A Prefeitura de Codó iniciou esta semana as obras de recuperação das ruas e avenidas da cidade. O Projeto Codó Trafegável é uma parceria entre a administração municipal e o Governo do Estado do Maranhão, por meio do programa Mais Asfalto. As obras começaram pelo centro da cidade, colocando nova pavimentação asfáltica em ruas como Antonino Lages, importante via que liga o centro a Praça Almirante Tamandaré. Também foi pavimentada parte da Avenida Primeiro de Maio, no Bairro Santo Antônio e Rua Barão do Rio Branco, Bairro São Sebastião.



Na terça-feira (4) o Projeto Codó Trafegável/Mais Asfalto chegou até a região da Trizidela, onde homens e máquinas começaram a colocação da planta asfáltica de toda a Avenida Cristovão Colombo, principal via de tráfego da região. Logo pela manhã, o prefeito Nagib, o Presidente da Câmara, Expedito Carneiro e vereadores, visitaram as obras e aproveitam para subir a avenida a pé, conversando com moradores e comerciantes da Trizidela.
A população aprovou o início das obras e a recuperação da avenida. “Aqui é a principal rua, que liga dos bairros aqui da Trizidela. Aqui não recebia asfalto há muito tempo. Estava muito difícil andar por aqui. Os moradores daqui estão gostando do trabalho. A turma está  aprovando e quero agradecer ao Prefeito Nagib. Em seis meses ele fez o asfalto chegar aqui. Agora vai ficar muito bom”, declarou um comerciante local.

Ficamos felizes em ver o carinho dos estudantes nas ruas, dos comerciantes e dos moradores aqui da Cristóvão Colombo. Essa obra era muito importante. A avenida precisava urgente dessa total restauração, de uma nova cobertura de pavimento, pois é a artéria viária principal de toda a região da Trizidela. Esse reconhecimento da população é muito importante, pois o objetivo da administração é o bem estar de toda a população”, disse o presidente da Câmara, Expedito Carneiro.
Codó Trafegável/Mais Asfalto
O programa Codó Trafegável/Mais Asfalto”, parceira entre o município e Governo do Maranhão, irá recuperar ruas e avenidas da cidade. Nesta primeira fase o programa contemplará o município com nove quilômetros de asfalto, para melhorar a mobilidade urbana. Para o prefeito Nagib, a parceria chegou na hora certa e tem por objetivo revitalizar toda a pavimentação da cidade.

“Precisávamos dessa importante parceria. O período invernoso foi muito forte e nossa prioridade é justamente realizar a recuperação da massa asfáltica de nossa cidade. Mas é apenas o começo, pois iremos recuperar todas as nossas vias, levando mais trafegabilidade e qualidade de vida aos codoenses. Nossa vontade de ver o bem estar da população é maior do que qualquer crise, e por isso sempre estaremos em busca de recursos e parcerias para melhorar nossa cidade”, concluiu.

Ascom – PMC

              
FONTE:  http://www.blogdoacelio.com.br/01/

Petulância!? Braide quer Roseana vice na disputa pelo governo em 2018... CONFIRA A RESPOSTA DE ROSEANA,,,


Braide pediu a Roseana para ser sua vice na disputa pelo governo em 2018…
Em recente encontro entre a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e o deputado estadual oposicionista Eduardo Braide (PMN), o parlamentar simplesmente ignorou a história política da filha do ex-presidente da República José Sarney e a convidou para ser sua vice numa eventual chapa ao governo em 2018.
A informação foi repassada ao Blog do Domingos Costa por uma fonte muito ligada a ex-chefe dos Leões. Roseana teria convidado Braide para se filiar no PMDB, o deputado, por sua vez, fez uma contraproposta e convidou a ex-governadora para compor como candidata a vice-governadora na eleição do próximo ano.
Obviamente, Roseana considerou o convite petulante e extremamente indecente. “O resultado da eleição de São Luís mexeu com a cabeça desse rapaz”, comentou Roseana, segundo assegurou a fonte o blog.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/

VÍDEO: bate-boca entre vereadores interrompe sessão na Câmara de São Luís...

Mais uma vez o clima esquentou no plenário da Câmara Municipal de São Luís. Desta vez, entre os vereadores Beto Castro (PROS) e Honorato Fernandes (PT) que trocaram insultos e graves acusações na manhã desta quarta-feira (5).
A sessão teve que ser interrompida pelo presidente em exercício, Osmar Filho (PDT), quando Honorato afirmou que Castro tem comportamento de “rato” e “fuxiqueiro”.
Acusação de Beto contra Honorato é grave e precisa ser apurada…
Beto por sua vez, respondeu no mesmo nível. “Sou homem em qualquer circunstância, aqui e lá fora”, afirmou, ao tempo que desafiou o petista: “Do jeito que tu quiser”, completou.
No alto do bate-boca, Beto Castro fez grave acusação contra Fernandes: “Tu és um bandido que faz disso aqui [Câmara] uma banca de negócio”, disse. E desafiou mais uma vez o petista: “Mostra o teu patrimônio comparado ao teu salário”, concluiu Beto.
Vamos aguardar os desdobramentos dessa briga…

ATENÇÃO!!! Prefeito de Paraibano terá que suspender contratações decorrentes de seletivo...


Prefeito José Hélio

Após mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Justiça suspendeu, em caráter liminar, no dia 30 de junho, as contratações decorrentes do processo seletivo simplificado, referente ao edital nº001/2017, realizado pelo Município de Paraibano.
A manifestação ministerial foi formulada pelo promotor de Justiça Gustavo Pereira Silva. Proferiu a decisão o juiz José Francisco de Souza Fernandes.
A determinação excetuou da suspensão os cargos de psicólogo, enfermeiro, médico, farmacêutico e cirurgião dentista.
De acordo com o promotor Gustavo Silva, o edital do processo seletivo, divulgado em 17 de março, teve o objetivo de contratar, de forma temporária, 227 profissionais para variados cargos das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
No entanto, muitas das vagas não foram oferecidas para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, critério exigido por lei para justificar contratações temporárias. “É evidente que grande parte das funções exercidas por tais profissionais deve ser proporcionada pelo Município de forma permanente”.
Também apontou que a seleção dos candidatos se resumiu a duas etapas: análise dos documentos e do currículo e realização de entrevista, sem critérios objetivos de avaliação. Além disso, todo o processo seletivo foi concluído em 15 dias, o que, segundo o representante do Ministério Público do Maranhão, tornaria evidente a ilegalidade do procedimento.
O promotor de justiça enfatizou que, ao promover o seletivo, o objetivo do prefeito de Paraibano, José Hélio Pereira de Sousa, é aparelhar o Executivo municipal. “Não é preciso nenhum grande esforço lógico para perceber que o processo seletivo nada mais é do que a formalização das conhecidas e velhas práticas políticas de apadrinhamento político”.

PARABÉNS!!! Prefeita Josinha Cunha receberá ônibus escolar para o município de Zé Doca...

O município de Zé Doca, comandado pela prefeita Josinha Cunha (PR), receberá do governo do Estado, nesta quarta-feira (05), um ônibus escolar novinho. A entrega está marcada para ocorrer daqui a pouco no Palácio dos Leões.
Com o novo transporte escolar, alunos da rede pública de ensino que residem na Zona Rural serão levados à escola com mais segurança e conforto. O ônibus comporta 29 alunos sentados
“É de grande importância esse ônibus escolar para o nosso município, pois temos estradas trafegáveis na zona rural que facilitam o transporte de nossos alunos com mais conforto e segurança”, pontuou a gestora.
A administração da prefeita Josinha Cunha tem se destacado em ações efetivas na educação como reforma e ampliação de escolas, merenda de qualidade e valorização da classe.
FONTE: luispablo.com.br

MUITO BOM!!! Luciano Genésio destaca avanços na saúde de Pinheiro

A população de Pinheiro ganhou mais uma reforço na área da saúde. A Prefeitura adquiriu mais uma ambulância que atenderá o serviço de urgência do Hospital Antenor Abreu.
De acordo com o prefeito Luciano Genésio, a contratação da ambulância foi necessária para descongestionar a frota do SAMU, que conta com algumas ambulâncias em manutenção após serem deixadas pela antiga gestão totalmente sucateadas e em condições precárias de circulação.
Desde que assumiu a administração da cidade, Genésio já realizou reformas, ampliações e adequações nos hospitais Materno Infantil e Antenor Abreu, no Samu e postos de saúde e, ainda, aumentou a equipe médica.
“As melhorias podem ser observadas em todas as unidades de saúde”, destacou o prefeito.
FONTE: luispablo.com.br

Em Brasília, suspeito de matar Yago Linhares se entrega à Polícia...



Yago Linhares foi morto, na madrugada de domingo (2), em Brasília
Já está preso o jovem suspeito de matar o maranhense Yago linhares Siik, na madrugada de domingo (02), após uma festa em Brasília.
Lucas Albo de Oliveira, de 23 anos, se apresentou à polícia no começo da tarde desta quarta-feira (5).
Ontem, um mandado de prisão preventiva já havia sido autorizado contra ele pela Justiça.
Na manhã de hoje, durante uma blitz, o pai de Lucas, que estava sem o documento do carro, ficou nervoso e relatou o parentesco com o jovem.
Ele foi espontaneamente à Delegacia que investiga o caso e disse que o filho pretendia se entregar amanhã, dia 6. Horas depois Lucas chegou pela porta dos fundos do prédio.
Filmado pelas câmeras de segurança no momento em que disparou contra Yago na saída da festa, Lucas possui pelo menos sete passagens por porte de arma de fogo, disparo, porte de drogas e roubo a comércio.

Bandidos levaram as jóias do comerciante baleado ontem na cabeça, no centro de São Luís...

Ariston Barbosa Magalhães permanece em estado delicado no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, depois que foi baleado na cabeça por um assaltante que levou as jóias de sua loja, no cruzamento da Avenida Magalhães de Almeida com a rua Afonso Pena, centro de São Luís, no final da tarde de ontem, dia 04 deste.
O comerciante estava em sua loja sozinho quando dois bandidos anunciaram o assalto. Ele reagiu e ainda chegou a tomar a arma de um deles. O segundo, aproveitou que a arma caiu, e atirou no olho de Ariston.
Os bandidos aproveitaram rapidamente e levaram os ouros que a vítima vendia e fugiram em uma moto levando até dinheiro em espécie.

VEJAM!!! Após cinco dias desaparecido, estudante de Enfermagem é encontrado morto com requintes de crueldade...

Wellington Pontes, estava desaparecido tem uns cinco dias, desde que foi deixar uma amiga na parada de ônibus, na área Itaqui/Bacanga. Familiares não conseguiram contatos com ele, nem mesmo pelo celular.
Na segunda-feira (03), policiais encontraram um corpo em um matagal na Vila Esperança. Os familiares constataram que o corpo era dele.
No corpo de Wellington foram encontrados sinais de espancamento, três sinais de perfurações de balas e mais quatro de arma branca na região do pescoço, o que prova que foi um crime com requintes de crueldade.
O jovem estudava Enfermagem no Florense. Segundo familiares, não tinha inimigos declarados e nem envolvimento com drogas.

BOM TRABALHO!!! Em 6 meses muito já foi feito em Coelho Neto...

No último dia 30 de junho o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), completou seis meses à frente do Município, e diversas são as melhorias que pudemos notar na cidade sob o seu comando. Com uma equipe bastante afiada, a atual gestão tem dado conta do recado e superado a passos largos as dificuldades impostas por oito anos de descaso.
Américo junto com o Deputado Rafael Leitoa (PDT) viabilizaram junto ao Governo do Estado uma ambulância nova para a cidade
Na Saúde o governo realizou melhorias no Hospital Maternidade e Posto de Saúde do Bairro São Francisco, restabeleceu os atendimentos na rede CAPS da cidade, conseguiu junto ao Governo do Estado uma ambulância nova, e reorganizou a distribuição de medicamentos e insumos na rede municipal de Saúde, ampliou a oferta de médicos especialistas no atendimento a população no Posto de Saúde São Judas, e também ampliou os atendimentos no Centro de Imagem que também recebeu mais médicos.
Diversas obras de infraestrutura tem sido realizadas pela cidade
Já no que tange a infraestrutura Américo reivindicou junto ao governo do Estado o recapeamento da MA-034, e também das Avenidas Antônio Guimarães e Coelho Neto, que compõe trecho urbano da rodovia estadual. Restabeleceu o serviço de coleta de lixo que havia sido abandonado em outubro de 2016, também trouxe de volta para administração municipal a responsabilidade pela iluminação pública, e a diferença tem sido notável.
Escolas estão sendo reformadas
Na Educação Américo está promovendo a reforma total de escolas da Rede Municipal de Ensino. Inicialmente estão sendo reformadas as escolas José Barreto e Leãozinho Sabido, uma vez concluídas as reformas estas escolas serão entregues com uma estrutura de topo e completamente climatizadas visando oferecer mais conforto para alunos e professores. Houve mudanças também na merenda escolar, que pela primeira vez em Coelho Neto, frutas, verduras e legumes estão sendo adquiridos junto a produtores rurais da cidade e farão parte da merenda dos estudantes da rede municipal de ensino.
Governo Municipal tem disponibilizado maquinário para o homem do campo
Por falar em Agricultura, o homem do campo tem tido uma forte valorização por parte da atual administração. Pela primeira vez na história da cidade o Governo Municipal tem disponibilizado para os produtores rurais de Coelho Neto maquinário de forma a otimizar a agricultara familiar, também tem sido disponibilizado orientação técnica através de um engenheiro agronômico e um técnico agrícola.
Além do mais, Américo ainda conseguiu o aumento do efetivo policial da cidade, mais duas viaturas novas. Estas ações foram apenas algumas dentre tantas que o Governo realizou nestes seis primeiros meses, e demonstram bem o zelo com que o prefeito Américo e sua equipe tem administrado a cidade.
Quem tem acompanhado de perto o governo, nota o comprometimento com que Américo tem cuidado da cidade, eficácia e vontade tem sido as marcas do governo até aqui.
Efetivo policial em Coelho Neto foi aumentado