ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sábado, 30 de julho de 2016

Essa é demais... Flávio Dino entrega viaturas em Timon e não deixa nem um ‘carro de mão’ pra Codó e nem Timbiras...

O município de Timon foi mais um dos contemplados com a aquisição de equipamentos para as força policiais, reforçando as ações do programa de reestruturação e valorização da segurança pública, executado pelo Governo do Estado.
Nesta sexta-feira (29), o policiamento militar da região recebeu o reforço de cinco novas viaturas, modernas e equipadas, para potencializar o trabalho de combate à criminalidade. O governador Flávio Dino fez a entrega oficial dos veículos na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Governador hoje em Timon
Governador em Timon
“Nós temos que intensificar a nossa ação na rua. Os equipamentos chegam para ampliar o trabalho. Estamos entregando essas viaturas, que estão a serviço de um objetivo importante: casar ações efetivas, concretas, ampliando a sensação de segurança”, declarou o governador Flávio Dino ao ressaltar que esta é apenas mais uma medida no grande plano de reestruturação das forças de segurança do estado.
A solenidade de entrega das viaturas foi acompanhada por membros da Polícia Militar, incluindo 81 praças que trabalham na região e foram beneficiados com as 1.442 promoções realizadas no último dia 19 no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís. Alguns dos policiais já tinham o direito ao benefício, mas aguardavam há alguns anos pela oficialização da promoção, o que ocorreu apenas com a gestão do governador Flávio Dino.
“Estou muito satisfeito porque nenhum outro governo fez uma promoção tão grande para a Polícia Militar. Este é um governo que nos acompanha de perto, sabe das nossas dificuldades e tem respondido aos nossos anseios. Um governador que visita um quartel no interior eu nunca tinha visto”, afirmou o sargento Ribeiro, do 11º BPM, que esperou cinco anos e agora teve acesso a promoção.
Além da valorização e reconhecimento dos policiais, as cinco novas viaturas entregues, nesta sexta-feira, para o policiamento na cidade se somam às demais ações já realizadas na região pelo Governo do Estado. Os novos veículos possuem sistema de transmissão e armazenamento de imagens permitindo que o policial receba informações de suspeitos em qualquer lugar em que estiver.
Outro diferencial dos veículos entregues é que eles são equipados com sistema de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As novas viaturas utilizam um programa específico para a transmissão de dados, diminuindo as interferências de outros sinais.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou que são muitos os investimentos da atual gestão para melhor equipar o sistema de segurança. “As novas viaturas e todos os equipamentos que o Governo do Estado tem adquirido para o trabalho diário da polícia vai possibilitar ampliarmos a contenção da violência”, disse Portela.
Além dos novos veículos, o município já havia sido contemplado com outras oito viaturas e cinco motocicletas. Considerando o território da cidade e as dificuldades de acesso a alguns povoados e regiões do entorno, as motocicletas garantiram mais agilidade ao policiamento e no atendimento às ocorrências.
Outros reforços
Para reforçar o policiamento na região, o Governo já havia reformado totalmente a sede do 11º Batalhão da Polícia Militar. Após a reforma, o ambiente está mais adequado para acolher o efetivo e também atender a população. O novo prédio conta com alojamentos, auditório, refeitório e salas mais estruturadas, além da modernização da central de operações. Outro benefício foi o incremento do efetivo da localidade com a incorporação de mais 40 novos policiais, sendo 15 bombeiros e 25 policiais militares.
Satisfação
Satisfeitos com as ações de reestruturação e valorização da Segurança Pública na região, os policiais comemoraram a entrega das novas viaturas que trarão ainda mais agilidade e resolutividade no trabalho já desempenhado. “A política de valorização do atual governo está sendo muito gratificante para os policiais. Os novos equipamentos só vêm a nos ajudar no nosso serviço diário de proteção da população”, comentou o sargento Júnior, do 11º BPM.
por Sandra Viana
TÍTULO: Reformulado por Wendel Santos
FONTE: blogdoacelio.com.br

VEJAM O QUE PODERAR ACONTECER... Será que Flávio Dino fará com Pedro Belo o que fez em Timon

Na noite de ontem, sexta-feira (29), mais de 10 mil pessoas lotaram terreno na Avenida Teresina, no município de Timon, para prestigiar a Convenção Municipal que lançou a coligação em apoio à reeleição do prefeito da cidade, Luciano Leitoa (PSB). O evento, que contou com a presença do governador Flávio Dino, além de oficializar a candidatura para continuação da gestão de Leitoa no município, define o nome de João Rodolfo (PCdoB) como candidato a vice-prefeito na mesma chapa.
Dino em Timon
Dino em Timon

Durante o ato, Flávio Dino destacou os avanços obtidos por Luciano Leitoa em Timon, defendendo a continuidade do trabalho desempenhado pelo prefeito no município. “Sei que é necessário continuar o caminho de investimentos na saúde, educação e segurança em Timon. Vocês estão vendo o volume de obras na cidade. A garantia que ofereço é a continuidade do trabalho de Luciano”, pontuou o governador.
Em sua fala, Flávio Dino elogiou a capacidade de liderança de Luciano Leitoa. “Ele é um líder partidário, um pai de família exemplar, uma das maiores lideranças do nosso estado. Eu vim em nome dos 7 milhões de maranhenses dizer que temos orgulho do nosso prefeito Luciano”, disse.
Luciano Leitoa relacionou a calorosa recepção popular em apoio a sua candidatura, ao modo como ele vem desempenhando seu papel como gestor do município. “Da forma que fazemos política em Timon, não tinha dúvidas de que este espaço estaria assim hoje”, frisou.
O atual prefeito falou ainda sobre as ações municipais que vem garantindo maior desenvolvimento e justiça social para os timonenses, por meio do apoio que vem recebendo do governo do Maranhão. “Político tem que ter caráter e posição. Aqui em Timon acabamos com as últimas três escolas de taipa. Governar com muito dinheiro é fácil. Quero ver governar com as dificuldades que encontramos. Foram dois anos sozinho, mas hoje temos o apoio de Flávio Dino. Nós sabemos reconhecer aqueles que nos ajudam”, garantiu o prefeito.
O candidato a vice-prefeito de Timon pelo PCdoB, João Rodolfo, disse que está disposto a trabalhar em prol de toda a população do município. “Não tenho medo de trabalhar, de cuidar da vida de cada timonense”, assegurou.
Participaram da grande festa em Timon os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e José Reinaldo Tavares (PSB); a deputada estadual Ana Mendonça (PCdoB) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Texto da Imprensa do PCdoB
FONTE: www.blogdoacelio.com.br

COMO FICARAM OS BRASILEIROS SEM COMUNICAÇÃO: JUSTIÇA QUER BLOQUEAR O FACEBOOK, WHATSAPP E O INSTAGRAM

A Justiça do Amazonas congelou 38 milhões de reais das contas do Facebook. O bloqueio está relacionado ao descumprimento de uma decisão judicial que obrigava a empresa a quebrar o sigilo de mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp para investigação criminal. Como represália, os serviços do Facebook – como o WhatsApp e o Instagram – podem ser bloqueados no país.
Segundo nota do Ministério Público Federal do Amazonas, o valor congelado corresponde à soma de multas individuais de um milhão de reais estipulada para cada dia de descumprimento da decisão judicial. A investigação criminal, que provocou o bloqueio do WhatsApp no início da semana passada, e o processo no qual foi estabelecida a multa tramitam sob segredo de justiça.
O Facebook Brasil argumentou que os conteúdos solicitados pela justiça, como os dados de cadastros feitos no app, são de responsabilidade dos operadores da empresa na Irlanda e nos EUA. Por isso, para cumprir a decisão judicial, seria preciso uma cooperação internacional.
Resultado de imagem para FOTOS IMAGENS DE FACEBOOCK STAGRAM WATSAP
Para rebater a empresa, o MPF no Amazonas afirmou que a decisão judicial é uma medida prevista no Marco Civil da Internet. Segundo essa lei, é possível aplicar a legislação brasileira mesmo quando a empresa esteja sediada em outro país.
Além disso, ainda é possível solicitar um novo bloqueio do WhatsApp no Brasil caso a empresa descumpra a ordem judicial. “A postura de não atendimento a ordens judiciais claramente se caracteriza como ato atentatório à dignidade da Justiça podendo, além da multa, vir a ser determinada a suspensão dos serviços da empresa no Brasil”,defendeu Alexandre Jabur, procurador da República e autor do pedido, em nota.
Ainda segundo Jabur, o Facebook demonstra desprezo pelas instituições brasileiras.“Ao conferir proteção absoluta à intimidade, a empresa ultrapassa o limite do razoável, criando um ambiente propício para a comunicação entre criminosos, favorecendo aqueles que cometem crimes graves, como terrorismo, sequestro, tráfico de drogas etc”, destaca.
Fonte: Blog do Caio Hostílio

JOVEM DE COROATÁ É PRESO EM VARGEM GRANDE COMETENDO ASSALTOS...

97897a93-140e-4afb-8dd7-cb281269f6c0
“Torão”
A Polícia Militar da cidade de Vargem Grande-MA conseguiu prender Antônio Carlos Costa dos Santos, de 24 anos, morador do Povoado Alegria, zona rural de Coroatá. “Torão”, como é conhecido, já tem diversas passagens pela polícia por prática de assaltos em toda região.
Desta vez a guarnição composta pelo Sgt. Eduardo, Sd Cleone, Sd Carvalho, recebeu uma denúncia de que um elemento que estava em uma moto Yamaha azul havia acabado de roubar um posto de combustível de Vargem Grande. A PM agiu rápido, mas não encontrou o suspeito. Minutos depois receberam nova denúncia com as mesmas características dos criminosos, que teriam tomado uma moto de assalto e se deslocavam sentido cidade de Coroatá.
A guarnição da polícia seguiu atrás dos suspeitos pela MA-020 e na altura do km 10 conseguiram interceptar os mesmos. “Torão” portava um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 174,00, que segundo o mesmo, era proveniente do assalto ao posto de combustível. O segundo elemento conseguiu fugir.
O autor e todo material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Vargem Grande para que sejam aplicadas as medidas cabíveis.
Fonte: Coroatá Online