ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

domingo, 24 de julho de 2016

Goleiros se destacam, e Londrina e Sampaio Corrêa ficam no empate

Germano abre o placar para o time alviceleste, enquanto Wagner deixa tudo igual no Estádio do Café. Marcelo Rangel e Rodrigo Ramos fecham o gol e garante o empate...


Londrina Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Premiere)
FOTO DO JOGO

Em noite de boas atuações dos goleiros, Londrina e Sampaio Corrêa ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio do Café, neste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. No duelo dos Tubarões, o paranaense saiu na frente no primeiro tempo, com Germano, em cobrança de pênalti, enquanto o maranhense deixou tudo igual na etapa final com Wagner, de cabeça. 
O resultado não foi para nenhuma das equipes. O time alviceleste ficou na sexta posição, com 25 pontos, mas perdeu a chance de colar no G-4. Por outro lado, o tricolor continua na lanterna, agora com 12 pontos.
O Sampaio Corrêa visita o Atlético-GO no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

FONTE:


24/07/2016 08h05 - Atualizado em 24/07/2016 08h05 Em julho, Maranhão registrou quase mil focos de queimadas Segundo dados do Inpe, no mês, 925 focos de incêndio foram detectados. Em 2016, já foram 2.796 pontos identificados via satélite.

Foco de queimada em Santa Helena (MA), no norte do Estado (Foto: Biaman Prado/O Estado/Arquivo)
Foco de queimada em Santa Helena (MA), no norte do Estado (Foto: Biaman Prado/O Estado/Arquivo)

Quase mil focos de queimadas foram registrados no mês de julho em todo o Maranhão. Com o início do período de estiagem no Estado, essa é a grande preocupação dos agricultores maranhenses. Segundo dados do Serviço de Monitoramento de Queimadas e Incêndios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no mês, em números totais, 925 focos de incêndio já foram detectados via satélite. Em 2016, já foram 2.796 pontos identificados.

Pontos em vermelho são de risco crítico para o fogo (Foto: Divulgação/Inpe)
Pontos em vermelho no mapa são de risco
crítico para o fogo (Foto: Divulgação/Inpe)


De acordo com a série histórica do Inpe, 2012 foi o ano mais crítico no Maranhão, com 3.548 focos de queimadas. Em 2015, foram 1.642 focos.
Por bioma, a Amazônia é o segundo mais afetado pelas queimadas em todo o Brasil, com 2.747 focos, atrás somente do Cerrado (5.623). O Maranhão está na zona de transição entre a Amazônia (a oeste), do Cerrado (a sul) e o sertão nordestino (Caatinga, a leste).
Ranking das queimadas
Se considerados apenas os dados do satélite de referência ‘AQUA Tarde’, o Maranhão é o quinto em todo o país em número de queimadas, atrás de Mato Grosso (7.865 focos), Tocantins (3.764), Roraima (3.161) e Pará (2.850).

No mês de julho, o Maranhão já é o terceiro em índice de queimadas, atrás do Mato Grosso e Tocantins.
Entre as cidades do país com maior índices de queimadas, Mirador (MA) – a 485 km de distância de São Luís – é o quarto município do país com maior número de queimadas, com 164 focos. Balsas (MA), no sul to Estado, é o sexto do país, com 142 pontos identificados.
FONTE: g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2016

LADRÃO ATRAPALHADO ATIRA NELE MESMO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM IMPERATRIZ...

J.-G.-P.-atingido-com-um-tiro-no-rosto
foto 

Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite desta sexta-feira (22) próximo a um local conhecido como Quatro Bocas , no bairro Vila Lobão na cidade de Imperatriz.
Um ladrão um tanto atrapalhado, o menor J.G.P., tentava praticar um assalto e acabou atirando contra ele mesmo. É que ao puxar o revólver da cintura, o gatilho enganchou no cordão do calção dele e arma disparou atingindo o rosto do jovem. Segundo relatos da população “foi sangue pra todo lado”.
O meliante, que tem apenas 17 anos, foi conduzido pelo Samu para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão mas não corre risco de morte.
Fonte: Blog do Minard

IMPRUDÊNCIA: ACIDENTE DEIXA UMA JOVEM MORTA E TRÊS PESSOAS FERIDAS EM COROATÁ NA TARDE DESTE DOMINGO (24)

IMG-20160724-WA0550
foto do acidente

 Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo, 24, na estrada entre Coroatá e Peritoró. Pelo menos 3 pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelo SAMU.
De acordo com o repórter Antonio Silva, do Jornal da Manhã, da rádio Educativa FM, de Coroatá, uma adolescente de 17 anos, identificada como Eduarda Lima Vieira, morreu no local. A jovem perdeu um dos braços no acidente e não resistiu aos ferimentos.
Antonio entrevistou o delegado da cidade Fábio Cordeiro que esteve no local do acidente.
“Nós fomos até o local do incidente logo após que ele aconteceu, o que nós podemos constatar é que foi um acidente bem violento, o carro está bem destruído, o número de vítimas também impressiona e quantidade de lesões graves que elas sofreram. O que nós vamos apurar agora é se houve responsabilidade do motorista, se foi algum tipo de imprudência por parte dele, o que o responsabilizaria tanto por homicídio culposo no trânsito, quanto por 3 lesões corporais culposas no trânsito…UMA DAS VÍTIMAS VEIO A ÓBITO…exatamente, por isso que ele vai responder caso ele tenha sido imprudente nessa manobra que ele fez na estrada”, disse o delegado a Antonio Silva
PROCURA PELO MOTORISTA
A polícia está procurando o motorista, ainda não identificado, para que ele explique os motivos do acidente.
O delegado já fala em indiciá-lo por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
“Esses detalhes nós ainda não conseguimos colher porque as vítimas ainda estão bem debilitadas e não conseguem lembrar muito do que ocorreu, mas o que gente sabe é que o motorista não ficou presente no local, o que nos faz dá um alerta pra todas as polícias da região para tentar localizá-lo, inclusive já foi procurado em alguns hospitais da região e vamos continuar essas buscas pra localiza-lo e ele explicar o que aconteceu, caso não responderá por todos esses crimes”
Fonte: Blog do Acélio