ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ATENÇÃO!!! Empresários de Timbiras reclamam de insegurança após assalto de R$ 30.000 à farmácia...

Os comerciantes, principalmente do ramo de farmácias, se dizem apreensivos e assustados com a possibilidade de assaltos.
O medo cresceu depois do assalto à farmácia ao lado do Bradesco, no centro, de onde levram R$ 30.000,00. O caso nunca foi elucidado pela Polícia Civil.
Nós conversamos com o gerente Jorrymar SOUSA a respeito.Ele pede mais policiamento em Timbiras e diz que o governo estadual tem vivido mais de mídia do que da realidade quando o assunto e este. CONFIRA
 FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

ATENÇÃO!!! Ricardo Archer e Francisco Nagib vão disputar audiência no rádio nesta sexta-feira...

Duas emissoras de rádio estão anunciando grandes nomes da política codoense que concederão entrevista nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, em programas matinais que vão ao ar, praticamente, no mesmo horário.
A FCFM, por meio do programa Cidade Notícias (6h às 8h), apresentado pelo jornalista Alberto Barros, vem anunciando, desde o início da semana,  que amanhã o prefeito Francisco Nagib será o entrevistado do dia e falará sobre a organização do carnaval.
Francisco NAGIB (foto de Messias Markejane)
Nesta quinta-feira, 1º, a rádio Eldorado AM passou a anunciar também uma entrevista importante, a do ex-prefeito Ricardo Archer. Este, por sua vez, será o entrevistado de Daniel SOusa, apresentador do A VOZ DO POVO, programa que começa às 7h da manhã.
Ricardo Archer com os radialistas Lemos e JJP (arquivo)
A Eldorado tem anunciado que Ricardo falará de diversos assuntos, sem especificar qualquer deles até agora. De toda forma será um momento em que os botões do rádio ficarão um tanto quanto sem sossêgo, são dois políticos que têm muito a falar numa disputa de audiência acirrada.
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

Dirce e Chico do Foto fecham apoio à pré-candidatura de Roseana Sarney...

Os ex-prefeitos de Timbiras, o Líder Chico do Foto e sua esposa Dirce Maria, declaram apoio a ex-governadora Roseana Sarney.
A convite de Roseana, Chico e Dirce juntamente com os filhos Vitinho e Thiago do Foto, foram até a residência da ex-governadora em São Luis, e depois de uma boa conversa, chegaram a um acordo e vão apoiar em Timbiras a peemedebista.

Roseana com família FOTO de Timbiras
LA VEM O VELHO CHICO
Chico do Foto nos disse que já tem também os nomes dos deputados que vão ser apoiados por eles aqui nesse ano, para deputado Estadual será o Adriano Sarney e o Federal o Hildo Rocha,
“Logo após o carnaval vou apresentar eles a todos vocês, Chico ainda nos contou que será candidato a prefeito novamente de Timbiras nas eleições de 2020”, afirmou Chico do Foto.
Chico do Foto já foi vereador, prefeito, colocou a esposa Dirce como prefeita, o filho Fabrizio e por pouco não ajudou a eleger o amigo Carlinhos Borba, e agora declara apoio a Roseana Sarney e vai se lançar a candidato a PREFEITO de Timbiras novamente.

Por Sílvio Ramon/Timbiras

Governador entrega base do CTA em Imperatriz nesta sexta-feira (2)...

O governador Flávio Dino abre oficialmente as atividades do Centro Tático Aéreo (CTA) na Região Tocantina nesta sexta-feira (2), às 10h30, na Praça Beira Rio, em Imperatriz.
O grupamento que integra a estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) e utiliza aeronaves em operações de salvamento conta com amplo hangar que terá acomodação de aeronaves, equipes de mecânicos, reserva de armamentos e caminhão de combustível; e ainda, instalações para departamentos administrativos, alojamentos e demais dependências para a permanência das equipes policiais.
O prédio terá, ainda, um heliporto com iluminação adequada para a atividade aérea. Para o atendimento, além do efetivo militar, sendo alguns com formação também na área de saúde, o grupamento terá aeronaves dotadas de alta tecnologia.
O efetivo tem capacidade para atender ocorrência até o nível de alta complexidade, a exemplo de acidentes em BRs e MAs, locais de difícil acesso e salvamentos em mar.
As equipes do CTA são formadas por efetivo das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que atuam de forma integrada e com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Esta é a segunda base do serviço em municípios do interior do estado, dando continuidade à expansão do Centro, prometida pelo governador. A primeira base descentralizada funciona desde quarta-feira (31), em Presidente Dutra.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/

ATENÇÃO!!! População deve denunciar prefeitura que realizar carnaval com salário em atraso...

A população tem o dever de denunciar a prefeitura que ousar em realizar carnaval com a folha de pagamento dos servidores em atraso.

Ontem, dia 31 de janeiro, Tribunal de Contas do Estado decidiu, por unanimidade, que é ilegítimo o poder executivo municipal custear carnaval com salário atrasado do funcionalismo, incluindo terceirizados, temporários e comissionados.
A decisão do TCE, que atendeu Representação conjunta do Ministério Público do Maranhão e do Ministério Público de Contas (MPC), dar forças para o servidor público denunciar a irresponsabilidade do gestor que não tem compromisso com sua obrigação.
São várias prefeituras que estão com salário atrasados e que buscam recursos públicos do governo do estado para fazer festa de carnaval. Mas pagar o funcionário público, esses prefeitos não fazem o menor esforço. Para se ter ideia, tem prefeitura com mais de 3 meses de salário atrasado.
Um verdadeiro absurdo!

TCE decide: é ilegítimo custear carnaval com folha de pagamento em atraso

Por Luís Pablo  Política

O pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira 31, proposta de Instrução Normativa que dispõe sobre despesas com festividades realizadas pelo poder executivo municipal. A decisão atende Representação conjunta do Ministério Público do Maranhão e do Ministério Público de Contas (MPC).
De acordo com a medida aprovada, são consideradas ilegítimas para os fins do artigo 70 da Constituição Federal, qualquer despesa custeada com recursos públicos municipais – inclusive aqueles decorrentes de contrapartida em convênio – com eventos festivos quando o município estiver em atraso com o pagamento da folha salarial (incluindo terceirizados, temporários e comissionados); ou em estado de emergência ou de calamidade pública decretados.
A decisão fundamenta-se, na competência constitucional do TCE-MA para fiscalizar os atos dos gestores públicos quanto ao aspecto da legitimidade, controle que vai além da legalidade; na prerrogativa do órgão de agir preventivamente em virtude da constatação de fatos que comprometam os custos ou os resultados dos programas públicos; além da atribuição do órgão de prevenir a responsabilidade dos gestores, evitar a repetição de ilícitos e preservar o interesse público dos municípios.
A Constituição Federal, em seu artigo 70, estabelece que a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder.
O descumprimento da medida, ou seja, a realização despesas ilegítimas com eventos festivos, poderá comprometer a regularidade das contas relativas ao exercício quando da apreciação das contas anuais do chefe do executivo municipal ou dos gestores responsáveis. O Tribunal também poderá conceder medidas cautelares atendendo a representações junto à Corte de Contas.
“Disciplinar a utilização de recursos públicos na realização de eventos festivos será fundamental no combate aos desvios de finalidade, permitindo que os recursos sejam utilizados em áreas prioritárias para o atendimento das necessidades da população, como educação e saúde”, afirma a procuradora do MPC, Flávia Gonzalez Leite.
IEGM
A partir do próximo ano, a despesa em questão também será considerada ilegítima quando o município apresentar, na última avaliação anual realizada pelo TCE, baixa efetividade na gestão da saúde ou da educação.
A efetividade na gestão dessas duas áreas será aferida a partir dos dados coletados do sistema de medição da eficiência da gestão municipal, regulamentado por instrução normativa do TCE (IN nº 43/2016) e de acordo com a metodologia de apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).
FONTE: https://luispablo.com.br/

ATENÇÃO!!! Esposa é presa como suspeita de matar marido sargento da PM em Açailândia...

Namorada conta que se não matasse sargento da PMMA, seria uma mulher morta

Crime / Maranhão / Polícia 

Durante a madrugada o casal estava bebendo e segundo Gabriela Ferreira da Costa, 18 anos, o sargento Araújo exigiu olhar o que havia no celular dela e observou uma conversa íntima dela quando esteve em São Luís. Foi a gota d` água. Ela conta que pegou o revólver dele para não morrer.  Disse ainda que tinha um relacionamento com o sargento desde quando completou 15 anos e que pretendia romper a relação. Veja foto abaixo do momento da prisão da assassina.
Quando retornou de São Luís, a vítima a convidou para passar o  dia em sua companhia. Gabriela relata que estava na casa do sargento e que ele estava usando drogas e diz que na residência do militar está cheia de cápsulas de pó. E que não demorou muito para que Araújo olhasse uma mensagem que a namorada havia recebido no Messenger do Facebook. A partir desse momento ele começou a insistir que Gabriela abrisse suas redes sociais.
“Ele pediu pra ‘mim’ abrir meu Face, pra ver umas fotos que eu tinha tirado em São Luís, eu abri, quando ele viu no Messenger umas amizades íntimas, ele não gostou. Ele começou a me atirar na cadeira. Eu não sei como eu conseguir achar a arma, eu acho que estava em cima da cama. Ele me disse se eu ia matá-lo. Eu disse que vou. Ele disse que se conseguisse tomar a arma da minha mão iria me matar. Disse que os amigos dele não iriam deixar eu chegar nem no presídio…” relata a namorada e assassina do  3° sargento da Polícia Militar, Araújo. Confira no áudio abaixo:
Tocador de áudio

O 3° sargento da Polícia Militar, Araújo foi assassinado ontem com sete tiros dentro do banheiro de sua casa, em Açailândia. A principal suspeita, a esposa, foi presa horas depois em Pequiá, quando se preparava para fugir.
O sargento trabalhava no 26°BPM de Açailândia e a polícia investiga as razões do assassinato. Neste sentido, começou a ouvir hoje a esposa do militar, que aparece na foto abaixo com o marido quando ainda estava vivo.
As suspeitas recaem sobre a mulher e a polícia acredita que só existe essa linha de investigação. Abaixo o momento da prisão.

No dia da morte de Danielly, outros dois candidatos desmaiaram durante o teste de aptidão física...

A Polícia Militar do Maranhão deveria acompanhar mais de perto  o TAF (Teste de Aptidão Física) realizado pela banca organizadora do último concurso de novas vagas na corporação. Os candidatos reclamam que o teste exige esforço redobrado, levando muitos ao desmaio na área para corridas. No dia 30 de janeiro passado, dois outros candidatos também desmaiaram por falta de resistência. A jovem Danielly Nunes (foto abaixo) foi além do desmaio e teve um AVC, vindo a óbito minutos depois na UPA do eixo Itaqui/Bacanga.
Veja o amigo leitor até para uma pessoa entrar numa academia de ginástica passa por exames e consultas médicas, assim como é exigido nas escolas. Ao que parece, no TAF organizado pela banca organizadora Cebraspe, o concursado dará tudo fisicamente sem avaliação prévia.
No caso da jovem que faleceu, a banca organizadora diz que Danielly apresentou um atestado médico que a permitia fazer o teste de aptidão física. Então é assim que funciona?
Comoção em Barra do Corda
O Corpo de Danielly desembarcou ontem no início da noite na sua terra natal, Barra do Corda. Ela exercia a função de policial civil, no cargo de escrivã da Delegacia Regional daquela cidade, onde era amada por todos.
Na cidade de Barra do Corda o clima é de comoção com a morte da jovem, que também já foi bancária. O desejo dela mesmo era ser policial militar, chegando a fazer um concurso para a PM do Piauí.
E quando chegou a oportunidade, passando na primeira etapa do concurso, veio o pesado e exigente TAF para lhe tirar a vida. Lamentável.

Veja o exato momento em que jovem desmaiou na prova de corrida da PM-MA e veio a óbito na UPA

Política 
 
Abaixo o leitor verá o vídeo  do momento em que a jovem Daniele Nunes Silva, 24 anos, natural de Barra do Corda, desmaiou quando fazia a prova do percurso do teste de aptidão física da Polícia Militar do Maranhão. Ela foi socorrida e depois faleceu na UPA do Itaqui-Bacanga.
Existem informações de que a jovem teria tido um AVC, mas o médico da PM, que teria prestado os primeiros socorros, atestou leve infarto, e os médicos da UPA atestaram Acidente Vascular Cerebral. Confira abaixo no vídeo:

Texto

Tristeza: concursada da Polícia Militar sofre infarto e morre no teste de aptidão física

Cidade / Tragédia 
 
Na tarde de hoje a candidata do concurso da PMMA, Danielly Silva, que estava realizando o TAF (Teste de Aptidão Física), passou mal durante o exame físico.
A jovem foi socorrida por uma equipe médica que estava acompanhando os testes. Porém não resistiu e veio a óbito ainda no local. A perícia foi chamada ao local e o laudo deverá sair em 30 dias. Aptidão
:
FONTE: Blog do Luis Cardoso