ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Duas pessoas ficam feridas em acidente na madrugada desta segunda-feira (22) em Codó... FOTOS E VIDEO

Na manhã desta segunda feira (22), por volta das 4:15h, a Policia Militar de Codó registrou um acidente de transito envolvendo um automóvel Fiat Uno Mille prata, placa HPS-2223, e uma motocicleta Honda Bros, cor preta.
No acidente, ambos transitavam em sentido contrário pela Rua Marcos Rocha na Trizidela quando mais precisamente por cima da ponte a motocicleta conduzida por Vanessa Lemos da Silva, 18 anos, que vinha na contramão colidiu frontalmente com o automóvel conduzido por Cleyton Nascimento de Sousa, 33 anos, causando danos em ambos os veículos.
A condutora da motocicleta estava transportando uma passageira menor de idade identificada pelas iniciais A.L. da S. de 16 anos (irmã da condutora). Logo após o acidente, as vítimas foram socorridas pela equipe do SAMU e levadas para o Hospital Geral Municipal (HGM) para receberem atendimento médico.
Os veículos foram encaminhados para o pátio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó com o apoio da Guarda Municipal. O condutor do veículo foi orientado a comparecer na delegacia. Por fim ressalta se que no momento do acidente o proprietário da motocicleta identificado por Leonardo de Abreu Silva Pereira de 19 anos, compareceu ao local e relatou que entregou o veículo para condutora não habilitada. O referido também foi orientado a comparecer na DP.

Ascom/17º BPM

ATENÇÃO!!! Vigilância Sanitária de Timbiras fecha o cerco contra irregularidades na venda de carne... VEJAM O VÍDEO

A vigilância Sanitária de Timbiras mapeou 32 pontos de venda de carne bovina, suína e de frangos em toda a cidade, agora inicia uma nova fase deste trabalho voltando aos pequenos açougues.
Nesta fase a equipe de fiscalização  está aplicando um questionário que quer saber, entre outras coisas, sobre como é feita a venda. De que forma a carne é exposta e acondicionada  para depois ser vendida aos timbirenses.
Na maioria deles a higiene é o grande problema, explica o veterinário que acompanha a equipe, Luis Alberto Coelho Silva. A carne fica exposta sobre o balcão ou em ganchos em contato direto com moscas, por exemplo.
Por enquanto este é um contato de orientação.
 “A gente tá orientando para que evite, para que acondicione melhor, que não fique totalmente exposto, entendeu, não só com essa questão também mas da própria higiene, dos próprios utensílios, a maneira como ele vai manusear a carne, o dinheiro que ele recebe também então uma série de  medidas que precisam ser tomadas pra melhorar, principalmente, essa questão de higiene”,disse
A partir destas visitas todo vendedor já fica ciente do que precisa melhorar, explica o coordenador da Vigilância Sanitária de Timbiras.
No retorno de averiguação do que ficou pactuado já não haverá mais apenas orientação segundo Bruno Caldas – coordenador da Vigilância Sanitária/Timbiras.
“A gente tá verificando todas estas questões de  estrutura, higiene, capacitação dos manipuladores, origem da carne, são esses quesitos que a gente tá realizando as inspeções no município (…) Se o estabelecimento estiver irregular e a gente verificar isso a gente preenche um termo de intimação, dá um prazo, a gente volta se ele não tiver se reestruturado aí a gente toma as devidas providências”
Depois dos vendedores de carne  em açougues a Vigilância Sanitária vai focar em donos de restaurantes e nos vendedores dos chamados ‘espetinhos’ que trabalham em Timbiras.
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

Concurso da PM: gabarito foi modificado após resultado, diz Deputado Wellington do Curso (PT)

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou neste fim de semana mais uma suposta irregularidade no concurso da Polícia Militar do Maranhão.
Segundo ele, o Governo do Estado atropelou as etapas formais que regem um concurso e divulgou primeiro a lista de aprovados para, só depois, divulgar o gabarito oficial e julgamento de recursos, com alterações, já que houve anulação de questões.
“Mais desorganização: gabarito oficial da PM anula 5 questões e muda resultado divulgado há 10 dias. Ora, concurso deve obedecer uma sequência lógica de atos. Normalmente, divulga-se o gabarito e, só depois, se tem acesso a lista de aprovados. Nesse concurso da PM, foi tudo invertido. Como é que divulgam a lista oficial no dia 09 de janeiro e, só 10 dias após, no dia 19, divulgam o gabarito oficial? Aliás, vários candidatos nos procuraram exatamente agora para relatar isso: que tiveram suas pontuações alteradas, já que 05 questões foram anuladas e, consequentemente, posições, o que altera o resultado que saiu inicialmente. Concurso não é brincadeira. Infelizmente, o que a população observa aqui é que há mais desorganização e irregularidades no concurso da PM”, disse Wellington.
Fonte: http://gilbertoleda.com.br/

Barraco: motoristas de ônibus se agridem no trânsito em São Luís;confira o vídeo...

O motorista da Ratrans e da Viação Pelé fizeram o maior barraco em plena avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura da Curva do Noventa, no Vinhais, parando o trânsito e se agrediram, conforme vídeo abaixo: