ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

terça-feira, 18 de abril de 2017

UMA BOA INICIATIVA, PARABÉNS!!! Projeto Minha Cidade leva estudantes para conhecer a Câmara Municipal de Codó...

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola São Francisco realizaram visita ao Palácio Antônio Joaquim Araújo, sede da Câmara Municipal de Codó. A visita faz parte de um importante projeto chamado Minha Cidade, onde os estudantes têm a oportunidade de conhecer as principais instituições públicas do município de Codó.

Expedito conversa com alunos
De acordo com a diretora da Escola, Francisca Basílio da Silva, o convite do projeto foi feito as professoras, que abraçaram a iniciativa e se entusiasmaram com a idéia da aula prática, onde os estudantes puderam conhecer in loco o que é visto em sala de aula.

A ordem do dia
É o complemento do conteúdo dado as crianças nas salas de aula, onde elas aprendem sobre os principais órgãos públicos de Codó, incluindo o Executivo, Legislativo, Judiciário, além de outras instituições. Gostaria de agradecer de todo o coração a atenção e o carinho dado a todas as turmas pelo Presidente Expedito Carneiro. Fomos recebidos da melhor maneira possível. Tenho certeza que essa visita, o aprendizado e o contato com o presidente ficarão gravados na memória e no coração de todos eles”, agradeceu a gestora.
Conhecendo o Parlamento
Assim que chegaram a Câmara Municipal, os alunos fizeram uma incursão pelas dependências do parlamento codoense, sendo ciceroneadas pelo próprio presidente do Legislativo, o vereador Expedito Carneiro. Os estudantes conheceram os gabinetes dos vereadores, a tesouraria, os escritórios anexos e o plenário da Casa do Povo, onde são discutidas as matérias relevantes a população e votadas as Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei.

Recebendo os estudantes
Ao fim da visita, os estudantes se reuniram no gabinete da presidência, elaboraram suas perguntas e lancharam na companhia do Presidente Expedito Carneiro. “Foi realmente uma iniciativa maravilhosa e muito produtiva. Quero parabenizar a diretora, professores e alunos da Escola São Francisco. Em nome da diretora Francisca e professoras Antônia e Janaína e de todos os alunos. Foi muito significativo poder passar a eles sobre a Câmara e o nosso trabalho. Realizamos uma apresentação bem caprichada e objetiva e acredito que será uma experiência única na vida de todos”, finalizou o presidente.
Ascom – CMC
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

ATENÇÃO!!! REPÓRTER POLICIAL É PRESO EM CODÓ... VEJAM O MOTIVO

IMG-20170417-WA0097O repórter policial, Benedito Carlos Costa, de 48 anos, foi preso ontem à tarde em sua casa, no residencial São Pedro, depois que o pai de uma adolescente de 14 anos e 3 meses  denunciou ao Conselho Tutelar que Bill Clinton, como é mais conhecido, havia tirado a menina da escola e levado para sua residência, fato que vinha sendo acompanhado pelo denunciante há vários meses.
O conselheiro tutelar Odair José, em entrevista ao jornalista Sena Freitas, da FCTV, contou que quando o pai chegou ao Conselho ele acionou a Polícia Militar, juntos foram a casa e flagraram Bill com a menina.
“O pai nos procurou informando que ele (Bill) tinha evadido a menina da escola e levado para sua casa, ele havia seguido ele nessa situação e hoje flagrou ele levando a filha pra casa (…) comprovou e o pai chegou dizendo – olha, tá lá na casa dele, então a gente ligou pro comandante Hudson, né, que enviou a força policial pra nos acompanhar, chegamos lá fez o flagrante”, disse Odair
Bill está preso desde ontem, 17, e de acordo com a delegada Maria Tecla Cunha foi indiciado pelo crime de FAVORECIMENTO À PROSTITUIÇÃO,  que tem pena prevista, no ART. 218-B, do Código Penal, de 4 a 10 anos de reclusão.
Bill negou que tenha tido relacionamento sexual com a menina e se disse perseguido por uma mulher que, na sua opinião, o teria denunciado.
Fonte: http://www.blogdodesa.com.br/x/

A CASA VAI CAIR!!! Policiais invadem Congresso em ato contra reforma da Previdência; vídeo...




Categorias se reuniram na Esplanada dos Ministérios no início da tarde. Vidros foram quebrados, e Polícia Legislativa reagiu com spray e bombas; cinco foram detidos, diz organização.



Policiais civis, rodoviários e federais de vários estados e do Distrito Federal protestaram na tarde desta terça-feira (18), em Brasília, contra a proposta de reforma da Previdência. Durante o ato, um grupo de policiais tentou invadir a chapelaria do Congresso Nacional. Houve tumulto, e vidraças do prédio foram quebradas.


Segundo a Polícia Militar do DF, havia cerca de 1 mil policiais no gramado em frente à sede do Legislativo, no momento da confusão. A União de Policiais do Brasil estima que um grupo de 100 a 150 policiais chegou a entrar na área privativa do Congresso.
Manifestantes atiram cones contra vidraças do Congresso (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)

Manifestantes atiram cones contra vidraças do Congresso (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)

O tumulto começou quando o grupo desceu até a chapelaria – rota de acesso de visitantes e parlamentares. A Polícia Legislativa tentou bloquear a entrada, mas o grupo quebrou os vidros e invadiu pelos espaços abertos.
De acordo com a UPB, cinco policiais que participavam do protesto chegaram a ser detidos pela Polícia Legislativa, mas foram liberados em seguida. Não houve necessidade de atendimento médico, mas policiais atingidos pelo spray de pimenta reclamavam de ardência nos olhos.
Ainda segundo a entidade, o grupo tentava entregar uma carta pedindo o afastamento do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA). O parlamentar divulgou um esboço do parecer sobre as mudanças nesta terça, mas só deve apresentar a proposta final na manhã desta quarta (19).
Procurada, a Polícia Civil do DF não quis se manifestar. O presidente do Congresso, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse lamentar que o tumulto tenha acontecido.
“Eu lamento que a Polícia Militar não esteja aqui para evitar qualquer tipo de confronto. As polícias do Senado e da Câmara que tiveram que, lamentavelmente, fazer algum tipo de reação. Podia ter sido evitado, inclusive, esse confronto aqui dentro da Casa, que é a casa da democracia. Não é esse tipo de democracia que queremos para o Brasil”, declarou.Policiais atiram objetos contra vidraça do Congresso Nacional (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)

Ato na Esplanada

O ato em oposição à reforma da Previdência foi convocado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), entidade que reúne mais de 30 associações e sindicatos de segurança pública do país. Segundo a organização do protesto, comboios das cinco regiões do país vieram a Brasília para as atividades.
Em nota divulgada à imprensa, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) afirma que a proposta em tramitação no Congresso é “uma ameaça à sociedade e resultará em uma polícia cada vez mais envelhecida nas ruas”.
Também em nota, a UPB afirma que o objetivo do protesto era pedir a retirada de um dos trechos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 – justamente o que retira a classificação de “atividade de risco” das categorias.









A entidade aponta que, na prática, essa mudança elevaria o tempo mínimo de contribuição para a previdência desses profissionais, “que, comprovadamente, têm uma expectativa de vida inferior ao restante do funcionalismo público”.
FONTE: http://oumarizalense.com.br
Policiais civis fazem protesto em frente ao Congresso Nacional (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)Policiais civis fazem protesto em frente ao Congresso Nacional (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

VEJAM!!! Cunha revela que decisão de abrir o processo de impeachment de Dilma foi discutida com Michel Temer...

Eduardo diz também reunião com Odebrecht para negociação de propina foi "agendada diretamente" com Temer

Em nota escrita do complexo penal onde está preso, em Curitiba (PR), o ex-deputado Eduardo Cunha rebateu o teor de entrevista do presidente Michel Temer, no sábado (15), à TV Bandeirantes.

Na nota, Cunha questiona dois pontos principais: no primeiro, sustenta que o encontro de 2010 - em que delatores da Odebrecht dizem ter negociado propina para o PMDB em reunião de que ele e Temer participaram - foi "agendado diretamente com" o presidente.

No segundo, afirma que a decisão de abrir o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em dezembro de 2015, foi discutida com o então vice dois dias antes de oficializada. O texto foi distribuído a interlocutores próximos.

Temer confirma a existência da reunião, realizada em seu escritório político em São Paulo, mas nega que nela tenham sido discutidos valores ou acertos escusos. Também negou, em entrevista à Band, no sábado, ter sido ele o responsável por agendar a reunião.

"[Em 2010], o Eduardo Cunha diz: 'Há uma pessoa que quer colaborar, mas quer pegar na sua mão, quer cumprimentá-lo'. E ajustamos um dia em que eu estava em São Paulo. Eu até confesso que cheguei um pouco atrasado à reunião", disse Temer.

Na nota, Cunha diz que "o presidente se equivocou nos detalhes".

"A referida reunião não foi por mim marcada. O fato é que estava em São Paulo, juntamente com Henrique Alves e almoçamos os três juntos no restaurante Senzala, ao lado do escritório político dele, após outra reunião e fomos convidados a participar dessa reunião já agendada diretamente com ele."

Não foi bem assim

Cunha diz, no entanto, que na reunião "não se tratou de valor nem [se fez] referência a qualquer contrato daquela empresa".

"A conversa girou sobre a possibilidade de possível doação e não corresponde a verdade o depoimento do executivo", escreveu o peemedebista.

Os delatores da Odebrecht sustentam ter recebido, nesse encontro, a chancela de Temer para o pagamento de US$ 40 milhões em propina a integrantes do PMDB .

Impeachment

Na mesma nota, Cunha afirma que sua decisão pela abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff foi previamente submetida ao então vice.

Segundo Cunha, o parecer foi "debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico".

"O verdadeiro diálogo ocorrido sobre o impeachment com o então vice-presidente, às 14 horas da segunda-feira, 30 de novembro de 2015, na varanda do Palácio do Jaburu, 48 horas antes da aceitação da abertura do processo de impeachment foi submeter a ele o parecer que aceitava o impeachment", escreve.

"O parecer, preparado por advogados de confiança mútua, foi debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico", diz o deputado.

Na mesa entrevista à Band, no sábado, Temer havia dito que Cunha o procurara para dizer que, como o PT havia prometido votar a seu favor no processo de cassação que tramitava no Conselho de Ética, o então deputado decidira engavetar os pedidos.

Depois, no entanto, quando o PT anunciou posição favorável a sua cassação -seguiu Temer- Cunha voltou a procurá-lo para dizer que o acordo tinha ruído e que o processo seria aberto naquela tarde.

Condenação

Em março, Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo juiz Sergio Moro pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas.

Ele é acusado de receber propina de US$ 1,5 milhão em um negócio da Petrobras em Benin, na África. Além do recebimento do dinheiro, Cunha também foi condenado por ter ocultado os valores entre 2011 e 2014, enquanto era deputado, segundo o juizsa é a primeira condenação de Cunha na Lava Jato.

Ele também é réu em outras duas ações, por suposto recebimento de propina em contratos de aquisição de navios-sonda pela Petrobras junto a um estaleiro sul-coreano e também em um desdobramento da operação, que prendeu Lucio Funaro, apontado como operador financeiro do ex-deputado.

Cunha ainda é investigado em ao menos outros cinco inquéritos.

Na decisão em que o condenou, Moro criticou o envio de questionamentos por Cunha para o presidente Michel Temer, arrolado inicialmente como testemunha de defesa no caso.

Com informações da Folha de São Paulo

ATENÇÃO JOVENS!!! Concurso para a polícia sai ainda neste ano, diz Flávio Dino...


O Maranhão vai ter concurso público para novos policiais ainda neste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) pelo governador Flávio Dino, durante entrevista ao programa “Comando da Manhã”, na Rádio Timbira, transmitida para quase 40 emissoras de todo o estado.

“Temos feito um esforço bastante grande de qualificação e recomposição do contingente da polícia. Temos hoje um número recorde de policiais, de mais de 12 mil, após muitas contratações e nomeações”, disse.

Flávio afirmou que, se contar policiais militares, civis e bombeiros, são quase 3 mil nomeações desde 2015.

“Agora é hora de novo concurso. Já autorizei a Polícia Civil, a Militar e os Bombeiros para que façam o edital e que as provas saiam neste ano, para que no próximo tenhamos mais policiais nomeados.”

Ele também lembrou a distribuição de 577 viaturas aos municípios maranhenses nestes pouco mais de dois anos. Flávio ainda disse que em 2017 serão entregues mais 130 novos carros e 100 novas motociclistas.

“Vamos entregar 230 novas viaturas neste ano para os policiais novos que chegarem encontrem os veículos novos, além dos equipamentos que temos comprado”, afirmou.

FONTE: http://www.gilbertolima.com.br/

VEJAM!!! Flávio Dino faz balanço do Governo e aborda temas nacionais em entrevista a um pool de 40 emissoras; veja os vídeos...


O governador Flávio Dino concedeu entrevista ao programa “Comando da Manhã”, na Rádio Timbira AM, em São Luís, nesta terça-feira (18). Com duração de mais de uma hora, a entrevista foi retransmitida por um pool de 40 emissoras de rádio de todas as regiões do Maranhão. Na ocasião, ele discorreu sobre as realizações do Governo do Estado nos primeiros 27 meses de gestão e cumpriu o compromisso assumido ainda na entrevista de balanço de dois anos de gestão, de realizar, constantemente, diálogo amplo e aberto de prestação de contas e realizações... 

Assista aos vídeos da transmissão da entrevista 

FONTE: http://www.gilbertolima.com.br/

A CASA VAI CAIR!!! Temer derrotado na Câmara: após manobra, urgência na votação da reforma trabalhista é rejeitada...


Requerimento assinado por 13 líderes partidários pedia celeridade na tramitação, mas não atingiu número mínimo de votos

Daiene Cardoso
O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O plenário da Câmara dos Deputados derrotou o governo nesta terça-feira, 18, ao rejeitar um requerimento assinado por 13 líderes partidários pedindo regime de urgência para apreciação do projeto da reforma trabalhista. A manobra daria celeridade à tramitação da proposta, mas não alcançou o número necessário para ser aprovada. Foram 230 votos à favor, 163 contrários e uma abstenção.

A votação foi comemorada pela oposição, que se articulou e aproveitou que menos de 400 deputados estavam presentes na sessão. "Com a Previdência também será assim", avisou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). "O governo Temer registrou uma grande derrota", celebrou Afonso Florence (PT-BA).

A sessão foi marcada por protestos da oposição, uma vez que a medida interromperia o prazo de apresentação de emendas na comissão especial e as propostas de alteração no projeto só poderiam ser apresentadas na votação em plenário. O líder do PT, deputado Carlos Zarattini (SP), pediu a suspensão da votação por considerar que a não apresentação de emendas na comissão seria "desrespeitosa" com os membros do colegiado. "Consideramos que está se tolhendo a tramitação normal do projeto", criticou. "Votar a urgência hoje é um atropelo", concordou o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP).

Questões de ordem da oposição questionando a votação da urgência foram ignoradas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), até o início da noite, quando ele percebeu o risco de derrota para o governo. Diante da pressão da oposição, Maia propôs um acordo para manutenção do prazo de emendamento do texto substitutivo na comissão especial até esta quarta-feira, 19.


Pela regra interna, as emendas nas comissões podem ser apresentadas por qualquer membro do colegiado. Até o momento foram apresentadas 882 emendas, sendo metade delas acatadas pelo relator Rogério Marinho (PSDB-RN). Para apresentar uma emenda em plenário, será preciso reunir o apoio de 103 deputados ou de líderes que representem esse número de parlamentares. "Essa manobra que está acontecendo aqui é absurda. Não há legitimidade para votação dessa matéria", atacou o líder do PSOL, Glauber Braga (RJ).

Presente de aniversário: Governo do Maranhão assegura 15 km de asfalto para Bacabal...



Durante as festividades do 97º aniversário de Bacabal, realizado nesta segunda-feira, dia 17, o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, assegurou ao prefeito Zé Vieira (PP) e a população bacabalense que a cidade será contemplada com o Programa Mais Asfalto do Governo do Maranhão.
Assim que o período chuvoso amenizar, Bacabal ganhará nada menos que 15 km de recapamento asfáltico para melhoramento de tráfego e passagem de pedestres pelas principais ruas e avenidas do municípios.
Em tempo, a programação dos 97 anos de Bacabal contou bolo em praça pública além da apresentação de Vanessa Cristina e Banda; Banda Som e Louvor; Banda Beijo Quente; Pedrinho Pegação e Toca do Vale.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/

ATENÇÃO!!! Após 5 dias desaparecido, pastor da Igreja Universal é encontrado no interior do MA...

Pastor Paulo Vinicius

Pastor Paulo Vinicius
A polícia localizou hoje, dia 17, o pastor Paulo Vinicius Araujo, da Igreja Universal, do canto da Fabril, em São Luís-MA.
Segundo informações repassadas, Paulo Vinicius foi encontrado no município de Mirador, interior do Estado.
Ainda segundo informações, o pastor estava na casa de um amigo e teria fugido da igreja por sofrer de depressão.
Paulo Vinicius, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, dia 13, está vindo para capital maranhense acompanhado de pastores da Universal.

 “Meu filho passou por um processo emocional”, diz mãe do pastor...


Pastor Paulo Vinicius

A enfermeira Lidia Araujo, mão do pastor Paulo Vinicius Araujo, da Igreja Universal, se pronunciou na rede social para falar sobre o desaparecimento do filho.
A mão do pastor agradeceu a todas as pessoas que ajudaram a achar seu filho, em especial aos pastores da Universal e do delegado Marcos Affonso, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Lidia Araujo disse que o filho “passou por um processo emocional que o levou à estas circunstâncias, que todos nós já sabemos”. Disse ainda o que ainda não conversou com o filho, “pois está vindo de Mirador-MA acompanhado de um pastor da Igreja Universal”.
Paulo Vinicius, de 19 anos, estava desaparecimento desde a última quinta-feira, dia 13, quando disse que ia ao bairro da Alemanha, em São Luís. Ele foi encontrado na casa de amigos no município de Mirador-MA.
FONTE: https://www.luispablo.com.br/

EITA QUE ESSE JOGO É UM PERIGO!!! Por causa do jogo da “Baleia Azul” menina tenta o suicídio... CENAS FORTES VEJAM,,,


Mais um caso seríssimo envolvendo o jogo suicida intitulado “Baleia Azul” aconteceu. Estudantes da Escola Carlos Casavechia, localizada na capital do Acre, receberam fotos de uma das integrantes do grupo com os punhos cheios de cortes. Até então ninguém havia suspeitado que a menina que as enviou estaria participando do desafio suicida. A adolescente já havia aceitado realizar o último desafio: o suicídio.

A garota relatou no grupo após o envio das fotos aos amigos que estava preocupada pelo fato do seu suicídio não ter dado certo. Neste momento houve um certo desentendimento dentro do grupo, onde as opiniões dos adolescentes se dividiam, outros “zoavam” e alguns a aconselhavam para que a mesma abandonasse o jogo e passasse a valorizar a vida.
O assunto envolvendo esta estudante do Acre foi vazado através do próprio grupo o qual a menina faz parte e foi só através disso que a mãe da estudante tomou conhecimento sobre os atos da filha.
Ao todo, já são cinco vítimas fatais em todo o Brasil. O último com suicídio concretizado foi no Maranhão, na cidade de Monção, onde a jovem Thalia Meireles se enforcou no dia 13 deste.
FONTE: Blog do Luis Cardoso

VEJAM!!! Dois pastores evangélicos morrem em acidente de carro próximo a São Mateus...


Os dois pastores morreram na noite desta segunda-feira (17) após colisão na BR-135.  Israel Silvestre Sousa, 32 anos, e Geraldo Lemos Lima, 56 anos, estavam em um Ford Fiesta que foi atingido por uma caminhão baú. Eles residiam em Miranda.

Segundo a polícia Rodoviária Federal, sete acidentes foram registrados nas BRs que cortam o Maranhão. Um envolvendo duas motos aconteceu em Caxias por volta das 1h10 de ontem. O piloto Darci Vieira Lima não resistiu e morreu no local.
 O acidente envolvendo os dois pastores aconteceu no Km 183 da BR-135. O motorista do caminhão baú, ao tentar desviar de um buraco, bateu de frente com o Fiesta, como mostra a foto abaixo:


FONTE: https://www.luiscardoso.com.br/