ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 22 de março de 2017

REVIRAVOLTA!!! Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

Presidente Michel Temer

O presidente da República, Michel Temer, tirou da proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional os servidores públicos estaduais. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (21) no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a decisão reforça o princípio federativo e a autonomia dos estados, algo que segundo ele é exaltado pelo governo. A medida também vale para os municípios. Com a decisão, os servidores públicos estaduais e municipais saem da reforma discutida atualmente na Câmara dos Deputados.
“Vários estados já providenciaram sua reformulação previdenciária. E seria uma relativa invasão de competência, que nós não queremos levar adiante, portanto disciplinando a Previdência apenas para servidores federais”, disse o presidente, em rápido pronunciamento. A decisão faz com que professores da rede pública estadual e policiais civis estaduais, dentre outras categorias vinculadas aos governos dos estados, aguardem uma reforma específica, definida pelos governadores e deputados estaduais.
Continuam dentro da reforma apresentada pelo governo os servidores públicos federais, bem como os trabalhadores da iniciativa privada, como por exemplo os regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Com isso, Temer atende a um pedido da base governista no Congresso. “Isso agrada a base. É um pleito da base sendo atendido pelo governo. Cada estado trata dos seus funcionários e nós aqui, a nível federal, tratamos dos servidores públicos federais”, disse o deputado Carlos Marun (PMDB/MS), presidente da comissão especial criada para analisar a proposta da Reforma da Previdência.
Além de Marun, estavam presentes no pronunciamento o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), o relator do projeto de reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), além dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).
Temer tem se reunido nos últimos dias com parlamentares da base e ministros para tratar do tema e negociar uma aprovação o mais integral possível do texto enviado pelo Palácio ao Congresso. Ontem, o presidente recebeu sua equipe de ministros e pediu que melhorassem a comunicação entre os parlamentares da abse, esclarecendo os pontos mais importantes da reforma. Ontem, Temer conversou com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), que pediu alterações em pontos relacionados ao público contemplado pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Atenção servidores estaduais: pagamento será antecipado para segunda (27)

Pagamento será realizado na segunda-feira (27)
Pagamento será realizado na segunda-feira (27)

O Governo do Maranhão antecipará mais uma vez o pagamento dos servidores públicos estaduais. Na próxima segunda-feira (27), mais de 110 mil servidores, ativos e inativos, serão beneficiados com o pagamento dentro do mês trabalhado. Pelo calendário, o pagamento referente ao mês de março estava previsto para ser efetuado no dia 3 de abril.
O pagamento será feito sete dias antes do previsto no calendário elaborado para o ano de 2017, que antevê sempre os dois primeiros dias úteis do mês subsequente ao trabalhado. “No dia 27 pagaremos a folha de março dos servidores do Governo do Maranhão”, disse o governador Flávio Dino (PCdoB) em sua página no Twitter nas primeiras horas desta quarta-feira (22).
Os servidores podem acessar a versão digital do contracheque disponibilizada por meio do site da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência ou através do aplicativo Portal do Servidor, disponível gratuitamente para sistemas operacionais Android e IOS.
Foto Reprodução: Twitter
FONTE: http://www.ma10.com.br/minard/

Boa iniciativa! Detentos são aproveitados em reparos e manutenção de escolas...

MUITO LINDO Vídeo: Programa nacional do PCdoB exalta o Bumba meu Boi e o Maranhão... MOSTRADO EM REDE NACIONAL,,,

Gravado em São Luis do Maranhão o programa do PCdoB destaca a grave crise política existente no país e sua apreensão com o futuro do Brasil. Para os comunistas, a cultura de resistência, a fé e a esperança.
Os principais personagens da propaganda partidária são lideranças nacionais do PCdoB como o governador do Maranhão, Flávio Dino, a senadora Vanessa Grazziotin (AM), a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, a líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal, além da deputada federal, vice-líder da oposição na Câmara, Jandira Feghali.
A festa mais popular do Maranhão é representada pelo Bumba meu Boi, que acontece entre os meses de junho e julho em todo o estado. É representada como forma de crítica à situação social dos negros e índios que foram explorados por seus colonizadores franceses, holandeses e portugueses no século 18. A ideia foi misturar os protestos do povo com a cultura remanescente de resistência, de fé, de esperança e de coragem.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/