ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

VEJAM!!! Cavalo comove família de vaqueiro morto ao 'se despedir' do dono na PB

Levado para o cortejo pelo irmão do vaqueiro, cavalo relinchava, batia as patas e deitou a cabeça sobre o caixão do dono (Foto: Kyioshi Abreu/ Arquivo Pessoal)
Levado para enterro pelo irmão do vaqueiro, cavalo Sereno relinchava, batia as patas e deitou a cabeça sobre o caixão do dono, na Paraíba (Foto: Kyioshi Abreu/Diário do Sertão)Um cavalo comoveu a família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, que morreu em um acidente de moto na madrugada do dia 1º de janeiro. O animal foi levado para se despedir do dono - e ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, deitou a cabeça sobre o caixão, um momento que chamou a atenção de todos que foram ao velório de Wagner de Lima. O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde desta terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba
Vaqueiro Wagner Lima e o cavalo Sereno (Foto: Reprodução/Facebook)
Vaqueiro Wagner Lima e o cavalo Sereno
(Foto: Reprodução/Facebook)
“Esse cavalo era tudo para ele [Wagner], era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner. Wando teve a ideia de levar o cavalo para o enterro do irmão e organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos de Wagner. 
Com a morte do irmão, Wando disse que vai assumir a responsabilidade de manter e cuidar de "Sereno". Segundo ele, o cavalo, que já estava há oito anos com Wagner vai ficar "para sempre" com a família. 
Wagner de Lima Figueiredo tinha 34 anos e além de vaqueiro era funcionário da Prefeitura de Cajazeiras, no sertão da Paraíba. Wagner morreu na madrugada do dia 1º em um acidente de moto no estado do Rio Grande do Norte. Ele estava sozinho na motocicleta no momento do acidente e chegou a ser socorrido para um hospital da cidade de Mossoró, onde passou por cirurgia, mas morreu.
FONTE: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2017

MUITO BOM!!! Prefeito Francisco Nagib faz primeira vistoria no HGM

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, realizou  a primeira vistoria no Hospital Geral Municipal de Codó. Acompanhado da secretária de saúde, Aurilívia Barros e do diretor do HGM, Messias Neves, o prefeito visitou o atendimento e departamentos do hospital, deu boas vindas aos servidores e participou do reabastecimento de medicamentos.
Nagib e secretária Aurilívia no HGM (fotos de Nilton Messias)
A secretária de saúde, Aurilívia Barros falou sobre a necessidade do abastecimento e do controle dos medicamentos e materiais que chegam a unidade.
Nós precisamos seguir aquilo que é preconizado pelo Ministério da Saúde, realizar algumas mudanças e reorganizar a estrutura da assistência farmacêutica, como iluminação, ventilação, equipamentos. Nosso desejo é de ter sempre o hospital abastecido de medicamentos e material, com o controle adequado, para que a população tenha um serviço eficiente, rápido e de qualidade”, explicou.
O prefeito Francisco Nagib explicou que, além do plano emergencial de abastecimento, outras providências já estão sendo tomadas para o HGM.
Gerir a saúde não é tarefa fácil, devido ao período que nosso país atravessa, mas preparamos uma equipe forte e competente para a saúde e estamos visitando o HGM. Em nossa primeira visita já estamos trazendo a ambulância de plantão e emergência para o HGM, participando do abastecimento da farmácia e entrega de equipamentos para o hospital e a nova maternidade”.
O prefeito também garantiu que toda a rede de postos de saúde estará apta a atender a população.
Temos que entender que o HGM é unidade que atende média e alta complexidade, por isso iremos preparar todos os postos de saúde do município para a atenção básica, com médicos, equipamentos e medicamentos. A população de cada bairro e outros distritos mais distantes irão encontrar as unidades básicas de saúde reestabelecidas e preparadas” .
A conclusão das obras do pronto socorro e emergência do HGM e a entrega do Centro de Partos Normais também estão na lista de prioridades de Francisco Nagib.
fonte: Ascom – PMC/ blogdoacelio

SEGUNDO INFORMAÇÕES NO OI TIMBA!!! PREFEITO DE TIMBIRAS, DR. ANTONIO BORBA, ESTÁ SE VIRANDO COMO PODE PARA RESOLVER AS “DESGRAÇAS” DEIXADAS POR FABRÍZIO DO FOTO...

novogoverno
Reunião de trabalho
Empossado no domingo, o prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, iniciou de maneira oficial nesta segunda (02) sua agenda de trabalho efetivo no município e encontrou dezenas de problemas graves em vários locais onde visitou, situações que não foram identificadas no período de transição, já que a mesma não foi realizada de maneira satisfatória e quase nada de informações foram obtidas pela equipe criada para este fim.
Como primeira medida, foi exonerada toda equipe do governo anterior e dada a posse aos atuais secretários e assessores. Logo em seguida, o IPAM foi o primeiro órgão da administração municipal a receber atenção especial, pois este é uma das prioridades e um dos problemas mais graves que está sendo herdado por esta Gestão.
Para comandar o IPAM foi escolhido e empossado, o jovem André Furtado, homem da confiança do Dr. Antonio Borba, que terá a missão de administrar os recursos que garantem centenas de aposentadorias de servidores públicos municipais.
Para fechar o dia de trabalho, uma reunião foi marcada para a câmara municipal, onde cada secretário teve a oportunidade de fazer um balanço da situação de como receberam suas pastas, considerando vários aspectos, como situação documental e patrimonial, programas, estrutura física dos prédios, etc.
Fonte: Oi Timba

nossa!!! CHUVA DE GRANIZO ACONTECEU EM COROATÁ NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (04)

b288f3e5-5f85-4d2c-812c-d28f25d08d32
Chuva
A chuva de granizo que caiu na tarde desta quarta-feira (04), na cidade de Coroatá surpreendeu os moradores de vários bairros. Muitas pessoas relataram o caso nas redes sociais. A chuva rápida, mas intensa.
O vento forte também causou vários transtornos na cidade. No Residencial Dom Reynaldo Pünder casas foram destelhadas, assim como em outras localidades. O Ginásio Municipal Poliesportivo também teve sua cobertura danificada.
VÍDEO FEITO POR MORADORES.
4f4f16a0-e0dc-40c9-b9cf-68ef7bb19fb3
Fonte: Coroatá Online