ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ATENÇÃO!!! VEREADOR FAZ RETROSPECTIVA DO GOVERNO DE FABRÍZIO E DIZ QUE AGORA ELE QUER SER UM HOMEM BOM


FONTE: OITIMBA.COM

VEJAM!!! BLOGUEIRA É AMEAÇADA NA CIDADE DE ANAPURUS...

logo
Blog
A blogueira da cidade de Anapurus, Rayssa foi ameaçada por partidários da oposição. A blogosfera e a imprensa não aceita este tipo de agressão aos profissionais da comunicação.
“Estão querendo cercear o direito de liberdade de expressão da imprensa Anapuruense. Hoje eu fui vitima disso.”
“Publiquei uma postagem hoje,16, com o seguinte titulo ”O Coronel ”Saruê” acha que a eleição já está ganha na cidade de Anapurus”. Após isto, a partir de meio dia, eu recebi diversas mensagens, algumas ameaças para retirar a postagem ou seria processado.”
Pergunto ao leitor: Processado porquê? Liberdade de expressão existe, desde a ditadura, sabe-se muito bem o valor que tem uma imprensa livre, e sabe mais ainda, da importância da liberdade de expressão para a construção do pensamento humano. Eu como blogueira fiz meu papel. Isso é até Indiscutível pois é a essencialidade da mídia, onde seja possível visualizar as mais diferenciadas discussões, até porque os meios de comunicação é que são responsáveis pela disseminação das informações, cada vez mais rápidas e acessíveis aos mais diferentes públicos, e este acesso às informações é inegavelmente necessário.
Vivemos a era da informação, onde tudo é acessado em tempo real, notícias internacionais são transmitidas para todo o mundo com uma rapidez que seria inimaginável se cogitada há alguns anos atrás.
E nesse contexto, verifica-se que a mídia, apesar de ter um papel importante para a sociedade, pode também, agir de forma superficial e tendenciosa, de acordo com os seus próprios interesses.
Para terminar, pedimos a todos respeito, pois estamos trabalhando para levar informação aos leitores e ganhamos credibilidade assim, e assim continuaremos.
Pra quem não sabe o que é liberdade de expressão, destacarei alguns pontos importantíssimos
-É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato
-É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
-Liberdade de pensamento, de palavra, de opinião, de consciência, de imprensa, de expressão e informação
-Liberdade do trabalho jornalístico de manifestar pensamentos e de informar. Direito à informação e direito de comunicação.
Mas será que tudo o que é dito, e algumas vezes mal interpretado, é motivo suficiente para concretizar o Direito a indenização por dano moral? Para entender melhor o assunto, é preciso entender um pouco sobre o papel da mídia nestes casos.
Fonte: Blog do Foguinho.

“PARECE QUE FOI FEITA POR BÊBADOS, É LEI MALFEITA” DIZ GILMAR SOBRE LEI DA FICHA LIMPA...

gilmar-mendes-1
MINISTRO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, criticou duramente nesta quarta-feira a Lei da Ficha Limpa. Durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), corte que também integra, Gilmar disse que a lei é malfeita e parece ter sido escrita por bêbados. Segundo o ministro, a norma não especifica se as contas dos prefeitos que devem ser examinadas pelas câmaras municipais são de governo e de gestão, o que pode causar confusão na hora de declarar um político inelegível.
Essa lei foi malfeita, eu já disse no plenário. Sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo, a lei parece que foi feita por bêbados. É lei malfeita. Ninguém sabe se é contas de gestão ou de governo. E é uma lei tão casuística, ela queria pegar quem tivesse renunciado — comentou o ministro.
A opinião do ministro foi dita durante a discussão sobre um julgamento concluído no plenário do STF na semana passada, quando ficou definido que, para ficar inelegível, um prefeito precisa ter suas contas de governo e de gestão rejeitadas pela Câmara de Vereadores, e não apenas pelo Tribunal de Contas do município, como acontece hoje.
Atualmente, a Justiça Eleitoral impede de ser eleito, com base na Lei da Ficha Limpa, o prefeito que tiver a contabilidade reprovada pelo Tribunal de Contas. Com o novo entendimento, ficará inelegível nas eleições de outubro o prefeito que tiver as contas reprovadas pelo legislativo municipal, mesmo que já tenha a reprovação prévia da corte de contas.
Na semana passada, a decisão foi tomada por seis votos a cinco. Hoje, os ministros fixaram uma tese, que é uma espécie de enunciado da decisão, para ser aplicada por juízes de todo o país na análise de processos semelhantes.
Na sessão de hoje, o ministro Luiz Fux alertou para um problema: a mudança na jurisprudência poderia provocar uma avalanche de recursos à Justiça em ano eleitoral. Por isso, ele sugeriu que a regra só valesse a partir das próximas eleições municipais, em 2018. A sugestão dele foi rejeitada pelos demais integrantes do plenário.
Durante a discussão de hoje, os ministros do STF reclamaram da demora do Legislativo para analisar contas de chefes do Executivo. E alertaram para a importância de os parlamentares examinarem essas contas logo depois de terminado o mandato do governante.
— A inércia levou o Congresso Nacional a não examinar contas de vários presidentes da República — lembrou Celso de Mello.
PUBLICIDADE
— Hoje estamos com contas abertas do primeiro governo depois da Constituição de 1988 — completou Gilmar.
No entanto, ficou decidido que, se as contas não forem julgadas, o prefeito não pode ser considerado inelegível. Ou seja, ele não pode ser punido pela omissão da Câmara de Vereadores.
— O silêncio da Câmara não pode acarretar essa sanção gravíssima, que é a inelegibilidade — ponderou o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski.

Fonte: O Globo

NOSSA!!! CRIMINOSOS LEVAM ARMA DE SEGURANÇA DO VIVA CIDADÃO DE COROATÁ

Unidade-do-VIVA

Dois homens entraram no Viva Cidadão de Coroatá na tarde desta quarta-feira (17) procurando informações sobre a segunda via da identidade, mas na verdade o plano deles era outro.
De acordo com relatos obtidos pelo Portal Coroatá Online, os rapazes estavam bem vestidos e não demonstraram nenhuma suspeita. Eles se dirigiram ao segurança do Viva atrás de informações e quando estavam sendo orientados sacaram uma arma, cada um, e tomaram o revólver do segurança, que não reagiu.
A polícia foi acionada e chegou a perseguir os dois suspeitos que estavam em uma moto. Eles conseguiram escapar por um matagal depois de abandonar o veículo.
Fonte: Coroatá Online