ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ATENÇÃO ESTUDANTES!!! Sisu abre inscrições para oferta de cursos nas universidades...

Inscrições do SiSU (Foto: Thiago Neuenschwander/G1)

Primeiro semestre serão oferecidas em 131 instituições de ensino superior. Inscrições no Sisu só tem início no próximo dia 24 de janeiro.

O Ministério da Educação abriu a disponibilidade para os estudantes observarem quais são as vagas que estão sendo ofertadas a partir de agora no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que seleciona candidatos para ingressar em universidades e instituições públicas em todo o país que adota a nota do Enem para o ingresso dos estudantes. O serviço foi aberto no site do Sisu.

Conforme o Ministério da Educação, no primeiro semestre serão oferecidas em 131 instituições de ensino superior de todo o país um total de 228 mil vagas de graduação. Por meio do Sisu os estudantes vão poder observar quais são essas vagas por curso, por instituição e também por município e vê qual a universidade está oferecendo.

As inscrições no Sisu só tem início na próxima semana e será iniciada no dia 24 de janeiro e irá até o dia 27 e o resultado dos estudantes aprovados pelos cursos que elas selecionaram o resultado só sairá no dia 30 de janeiro.


FONTE: http://g1.globo.com/ma/maranhao

ATENÇÃO PARA A ESCOLHA DE TEMER!!! Os mais cotados, por ora, para suceder Teori no STF

Quatro nomes são cotados para suceder no Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro Teori Zavaski.
Heleno Torres, Bruno Dantas, Alexandre de Moares e Antonio Cláudio Mariz sãos os cotados.
Ricardo Noblat, com alterações – No início da madrugada de hoje, em Brasília, entre políticos e juristas com livre acesso ao presidente Michel Temer, já circulavam pelo menos quatro nomes cotados para suceder no Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro Teori Zavaski, morto, ontem, em acidente aéreo.
Heleno Torres, advogado tributarista, que a ex-presidente Dilma Rousseff havia escolhido em abril de 2013 para a vaga de Carlos Ayres Brito. Dilma desistiu da indicação depois que a notícia vazou e que Torres se reuniu com Temer. Professor da Universidade de São Paulo, Torres é ligado ao ministro Ricardo Lewandowiski e também ao ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.
Bruno Dantas Nascimento, ministro do Tribunal de Contas da União desde 2014. É considerado um dos mais influentes processualistas do país. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça e também do Conselho Nacional do Ministério da Justiça. Sua nomeação deixaria felizes, entre outros, Renan Calheiros, presidente do Senado, e o ex-presidente José Sarney, aos quais é ligado.
Alexandre de Moraes, atual Ministro da Justiça. Formado pela Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo, é professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua eventual indicação para o STF, onde tem livre trânsito, resolveria o problema de Temer, pressionado para tirá-lo do Ministério da Justiça.
Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, amigo há mais de 40 anos de Temer, ex-presidente da OAB de São Paulo, ex-Secretário de Segurança Pública de São Paulo e ex-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Temer pensou em indicar Mariz para o Ministério da Defesa. Desistiu porque seu nome não foi bem recebido pelos militares.
Pressão para indicar Moro
Temer é pressionado a indicar Moro para o STF
Temer é pressionado a indicar Moro para o STF
Temer passou a sofrer pressão de amigos e até de alguns ministros mais próximos para pensar na possibilidade de indicar o juiz Sérgio Moro em substituição ao relator da Operação Lava Jato no STF. Ainda que não faça opção por Moro, o presidente deve caprichar na escolha, apostam seus auxiliares.
O Presidente Michel não adota decisões apressadas, tampouco quis tratar do assunto. Mas ouviu as ponderações pró-Moro com interesse. A escolha do substituto de Zavascki é fundamental: o novo ministro vai herdar a relatoria da Operação Lava Jato, no âmbito do STF.
A possibilidade do juiz federal Sérgio Moro no lugar de Teori Zavascki viralizou nas redes sociais. Praticamente uma unanimidade nacional. Amigos alegam, em mensagens a Temer, que Moro no STF mostraria a isenção do presidente em relação à Lava Jato.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/

ATENÇÃO CARNAVALESCOS!!! COMEÇOU MAL! Presidente do TCE vai prejudicar o carnaval de 183 municípios

Presidente do TCE-MA, Caldas Furtado
Presidente do TCE-MA, Caldas Furtado
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Caldas Furtado, tomou uma atitude muito radical e que se indispôs com a maioria dos prefeitos e prefeitas do Maranhão.
Caldas proibiu 183 municípios maranhenses de conveniar com o governo para realização do carnaval, devido os problemas relacionados ao Portal da Transparência, em que algumas prefeituras ainda não possuem a ferramenta.
Um verdadeiro absurdo e que vai prejudicar milhares de pessoas. Isso porque como todos sabem, o período momesco gera renda e aquece o mercado em várias cidades.
O conselheiro gerou revolta em vários gestores pela exposição que fez, ao divulgar na imprensa sua determinação. Ele declarou ao jornalista Gláucio Ericeira: “este será o primeiro Carnaval da Transparência. Aquele que não se adequar ao que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estará impedido de conveniar.”
Alguns advogados procurados pelo editor do Blog do Luis Pablo disseram que o presidente do TCE deveria somente ter encaminhado um aviso para que as prefeituras se adequassem e não fazer uma exposição midiática sobre sua decisão.
A lista com a relação dos municípios está disponível no portal do Tribunal de Contas (www.tce.ma.gov.br ).

FONTE: http://luispablo.com.br/

NOSSA!!! Quadrilha indígena que aterrorizava BR-226 entre Barra do Corda e Grajaú é retirada de circulação...

A Polícia Civil e Militar do Estado do Maranhão, por intermédio da 15• Delegacia Reginal de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Renilto Ferreira, em trabalho conjunto com a Polícia Militar do 5•BPM, prendeu quadrilha de assaltantes que agia na BR 226, entre Barra do Corda e Grajaú.


O grupo é suspeito de diversos assaltos a mao armada, a ônibus e caminhões na reserva indígena Cana Brava, agindo na maioria das vezes de forma violenta, sendo que no último assalto houve confronto dos criminosos com policiais que estavam no interior de um ônibus, resultando no latrocínio tentado do qual um policial militar foi alvejado e ferido na testa.
Após uma semana de intensa investigações das duas policias, essa Autoridade representou por mandados de prisões junto ao poder judiciario que foram deferidos e cumpridos na data de hoje, estando todo o grupo identificado e sua maioria 9 presos.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a comunidade indígena que habita a BR 226, comunidade esta formada por cidadãos de bem que de forma muito honrosa apoio integralmente o trabalho da polícia e com esse apoio (por não pactuarem e muito menos aceitarem maus elementos em seu meio) possibilitaram identificação e prisão dos suspeitos, restando claro que o povo indígena dessa região, em sua intensa maioria, são pessoas de bem e honestas.

OLHA SÓ NO QUE DEU!!! Prefeitura de Barreirinhas barra concursados, faz contratações, e população reage...

Centenas de pessoas fizeram hoje pela manhã barreira humana para impedir o acesso ao prédio da Prefeitura de Barreirinhas. Tudo por conta do concurso público realizado naquela cidade, com os aprovados sendo nomeados e na hora da posse foram barrados.

O concurso público foi feito na gestão passada, que apoiou a eleição do atual prefeito Albérico Filho. Os aprovados foram nomeados e quando se apresentaram para tomar posse, Alberiquinho, como é conhecido o prefeito, ingressou com uma ação na Justiça alegando não ter condições para pagar os salários.

O pior é que dezenas de contratações estão sendo feitas pela prefeitura contrariando a lei do concurso público.  

O BRASIL IMPLORA!!! Campanha virtual quer Moro no STF...

Resultado de imagem para fotos de sergio moro

O juiz Sergio Moro está nos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. Em menos de uma hora, 24 mil comentários foram postados pedindo que ele substitua Teori Zavascki como ministro do Supremo Tribunal Federal.
Zavascki faleceu na tarde desta quinta (19) vítima de um acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio. Ele era relator da Lava-Jato no STF.
Já  Odebrecht recebeu ainda mais menções. Em 60 minutos, foram 90 mil postagens. A Lava-Jato prepara a homologação das delações feitas pela empreiteira, prevista para fevereiro.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/

Estranho!!! Lula e fanáticos de Moro querem o juiz no STF...

Imagem relacionada
A morte de Teori Zavascki deflagrou nas redes sociais a onda “Sergio Moro no Supremo”. É legítimo que as pessoas expressem seu gosto, seu ponto de vista, seus motivos. Eu também tenho um candidato, e não é o titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Mas entendo que há outros nomes qualificados. O que definitivamente não é saudável é que se confunda a vaga no Supremo com a disputa de um cargo em eleição direta, a ser definido pelo alarido. Ou que se considere que há apenas um modo de honrar o tribunal: indicando Moro para a vaga.
Independentemente dos méritos do juiz — e ele certamente dispõe de condições intelectuais para ocupar o cargo —, é preciso que se tome cuidado para, sob o pretexto de melhorá-las, não aviltar as instituições. O juiz certamente não desaprova tal onda, ou sua página oficial a teria desautorizado. Ademais, pergunto: será que os fanáticos da causa atentaram para as consequências da indicação de Moro? Acho que não! Ou não estariam defendendo uma proposta obviamente contrária a seus anseios.
Eis o mal de todo fanatismo: como costuma substituir a informação pela crença, toma a fantasia como se fosse realidade. E todos aqueles que ousam discordar são tratados como infiéis detestáveis, que devem ter a cabeça cortada.
Se o presidente Michel Temer estivesse interessado em tirar Moro do combate, o melhor a fazer seria indicá-lo para o Supremo. O juiz, claro, poderia recusar o convite, o que deixaria seus fiéis consternados. E por que é provável que recusasse? Caso seja guindado ao Supremo, Moro estará simplesmente impedido de votar nas questões da Lava Jato. Ainda que o tribunal batesse o martelo e decidisse que o indicado para a vaga será o relator, este relator não poderia ser.
Vou além. Ainda que não houvesse o impedimento, Moro seria, no Supremo, um entre 11 ministros. Mesmo na corte máxima do país, perderia o protagonismo que tem hoje, não é? Um juiz de Primeira Instância sempre pode ter reformada a sua decisão por tribunal superior. Mas, enquanto ela durar, ele é o soberano. Sentencia e decide a pena de modo olímpico. No STF ou em qualquer colegiado, não é assim.
Faz sentido nomear o juiz para o Supremo, esterilizando-o, na prática, no caso do petrolão?
Primeira instância. Mas esperem: Moro também seria obrigado a passar os casos que estão na 13ª Vara Federal de Curitiba. Seus fiéis acreditam, no entanto, que só ele pode fazer o que só ele pode fazer. Huuummm… Tem lá a sua verdade, né?
Na cloaca do diabo em que se transformaram as redes sociais, boa parte dos que acusam Lula — nada menos! — de estar por trás do que chamam “assassinato” de Teori também defende a indicação de Moro para o Supremo. A turma cobra ainda a prisão do petista. Mas esperem: Lula foi o primeiro a deixar claro que pretendia sair da alçada de Moro. Sua defesa já arguiu a suspeição do juiz. Mais do que isso: o ex-presidente recorreu à Justiça contra aquele que considera seu algoz.
Independentemente de quem ocupe a vaga de Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, certamente Lula preferiria o novo titular ao antigo, com quem, definitivamente, não se entende.
Duvido que o juiz queira ser ministro agora. Se não desestimula o alarido e o fanatismo, no entanto, parece-me evidente que o conforta a fantasia de seus admiradores.
FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo