ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sábado, 7 de janeiro de 2017

Alta expectativa: o que o Flamengo precisa para 2017?

ESPN
GUERREIRO

ROMULO

Se 2016 foi para o Flamengo um ano de altos e baixos, que teve desde eliminações constrangedoras até cheirinho de hepta campeonato brasileiro, de técnico afastado por problemas de saúde até interino que fez o Pará jogar bola, de contratação do Antônio Carlos que nunca nem entrou em campo até a chegada do Diego que já conquistou os corações e mentes, todo flamenguista concorda que 2017 precisa ser um ano de afirmação.

E por afirmação entenda-se só uma coisa: títulos. Não que o papo de “tal título é obrigação” já tenha ajudado alguém, mas é impossível não ter grandes expectativas para 2017. Voltaremos a disputar uma Libertadores, entraremos nas oitavas da Copa do Brasil, já somos vistos como favoritos para o Brasileiro. Isso sem contar o sempre caótico Campeonato Carioca - como funciona? Quem joga contra quem? Agora tem uma fase debaixo d’água como Super-Mario? - e a Primeira Liga, o campeonato que nós fundamos para não priorizar, porque o futebol é loucura, o futebol é doideira mesmo, meu irmão.

Mas do que o Flamengo de 2016 precisa para que tenhamos um Flamengo de 2017 capaz de ganhar a lendária - e possivelmente inventada por mim agora - héxupla coroa, que une Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Carioca, Primeira Liga e Mundial Interclubes?

Na defesa: Acho que podemos dizer hoje, com certa segurança, que temos goleiro e zagueiros. Muralha cometeu algumas falhas pontuais durante o ano? Sim. Réver e Rafael Vaz já deram alguns vacilos que fariam Buda atirar a televisão pela janela? Com certeza. Mas Muralha é, sim, um dos melhores goleiros do Brasil e temos no banco Juan, que ainda pode contribuir, e Donatti, que precisa se provar, além do jovem Léo Duarte, que pode ser o zagueiro rápido que faz falta em várias partidas.

Nas laterais temos Jorge, um dos pontos fortes do time, e Pará, que no Brasileiro superou até mesmo as expectativas mais otimistas, ainda que a expectativa mais otimista em relação ao Pará em abril fosse um “não causar os lances que povoarão os nossos pesadelos”. O grande problema seria no caso a reserva para os dois. Chiquinho, que veio como meia que joga de lateral e mostrou-se incapaz de ser meia, lateral ou mesmo de caminhar e respirar ao mesmo tempo, e Rudinei, que havia até começado bem em 2016, mas caiu rapidamente de produção e não parece merecer tanta confiança.

As esperanças ficam então no recém-contratado peruano Trauco, ainda que pela “Lei de Erazo” saibamos que ser titular em seleção menor da América do Sul é tanta garantia de futebol quanto receber elogio da própria mãe, e no jovem Thiago Ennes, o primeiro nome na nossa lista de “destaques da Copa SP de Juniores que parecem melhores do que o experiente jogador meia boca que tem a preferência do treinador”.

No meio: Com Diego como nosso armador e contando que William Arão durante as férias tome um longo banho de sal grosso que tire a zica que parecia ter se hospedado em seu corpo durante os últimos meses do ano, a sensação é de que temos apenas uma grande questão no meio de campo rubro-negro: como colocar Márcio Araújo no banco. Se confirmada a chegada do volante Rômulo, podemos finalmente ter uma resposta para essa pergunta, ainda que isso torne apenas mais incompreensível a renovação de contrato de MA8 (ainda mais com o jovem Ronaldo, também destaque da Copa SP, pedindo passagem).

Somando a isso a presença de Mancuello, Cuellar, Paquetá e a possível chegada de Conca, acredito que temos um meio de campo versátil e qualificado, que permitiria não apenas manter o esquema atual como tentar variações táticas, sem dever nada pra nenhum outro time da América do Sul.

(E sim, isso sou eu tentando ser um flamenguista razoável, e não apenas gritando RÔMULO, DIEGO E CONCA MELHOR MEIO DO MUNDO, TAMOS TE ESPERANDO NO MUNDIAL, REAL MADRID)

No ataque: Ainda que de centroavantes o time esteja bem servido - Guerrero parece ter deslanchado e Vizeu tem tanto potencial que a chegada de Damião ainda parece desnecessária -, vai ser preciso reforçar o ataque pelas pontas se esse 4-3-3 quiser vingar. Sheik está indo embora, Fernandinho possivelmente também, Gabriel é no máximo um bom reserva e Cirino claramente vive uma relação abusiva com a bola.

Por isso, ainda que eu acredite bastante em Matheus Sávio e Thiago Santos - acho que eles já deveriam ter tido mais chances nesse ano, por exemplo, a chegada de dois atacantes mais experientes para as pontas se faz essencial. Os mais cotados por enquanto são Marinho e Vitinho, que fizeram um bom Campeonato Brasileiros, mas ainda são mais investimentos do que craques renomados. Se ao menos um deles conseguir vingar, as coisas podem funcionar muito bem num ataque que já teria Guerrero e Éverton, cada vez mais agudo e eficiente. E sim, eu sei que o Éderson também está lá, mas sempre parto do princípio de que ele estará machucado.
Em resumo, com a base montada em 2016, chegaremos a 2017 precisando apenas de algumas poucas peças, sendo que boa parte delas oferece ao menos uma solução alternativa caseira logo ao lado.


É garantia de título? Com certeza não. Mas quando você não precisa montar o time no decorrer do campeonato, tem um grupo mais fechado e atletas que te permitem não apenas usar seu esquema principal como realizar variações táticas, fica muito mais fácil brigar por títulos.

Incluindo ela, a héxupla coroa.

VEJAM VÍDEOS DE POSSÍVEIS REFORÇOS...




FONTE: http://espn.uol.com.br/

NOTICIA BOA PARA OS SÃO PAULINOS!!! Calleri diz que quer voltar ao São Paulo, mas pode ser impedido; entenda o motivo...

Resultado de imagem para FOTOS IMAGENS DE CALLERI
jogador Calleri

O sonho do São Paulo de ter Jonathan Calleri de volta está mais vivo do que nunca. Cansado de ficar no banco de reservas do West Ham, muitas vezes nem isso, o atacante argentino deixou claro à ESPN Brasil, pela primeira vez publicamente, que pensa em voltar a vestir a camisa tricolor. O problema é que seus empresários são contrários à ideia e preferem ter calma antes de tomar uma decisão, principalmente porque cresce a cada dia a chance do técnico da equipe londrina ser demitido.

Os investidores, que pagaram R$ 40 milhões para ter os direitos de Calleri, querem mantê-lo na Europa e torcem para uma mudança de comando no West Ham, pensando que com um novo técnico a condição do jogador pode mudar...

FONTE: http://espn.uol.com.br/

VAMOS, VAMOS CHAPE!!! O NOVO ELENCO DA CHAPECOENSE PARA 2017 COMEÇA A SER MONTADO... QUEM SÃO OS JOGADORES?

Rossi, Douglas Grolli e Nadson são alguns dos reforços na Chapecoense
Rossi, Douglas Grolli e Nadson são alguns dos reforços na Chapecoense
Depois da tragédia no final do ano passado, a Chapecoense inicia a temporada pensando em se reerguer. 2017 é um ano para se começar praticamente do zero. Neste cenário, o clube contratou diversos jogadores para voltar a ter um elenco para disputar uma temporada recheada de competições, como a Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Conheça os nomes que já chegaram:
Túlio de Melo: Revelado pelo Atlético-MG, o atacante fez a maior parte da sua carreira na Europa, onde teve sua principal passagem pelo Lille entre 2008 e 2014, sendo campeão do Campeonato Francês e Copa da França em 2009-10. Depois de mais de dez anos no Velho Continente, ele retornou ao Brasil em 2015 para defender a Chapecoense em 2015. Com o time catarinense, Melo balançou as redes seis vezes em 17 jogos e despertou o interesse do Sport, pelo qual não se destacou e amargou o banco de reservas na última temporada: foram sete gols em 26 partidas, sendo 12 delas como titular.
Dodô: O atacante, revelado pelo Atlético-MG, foi emprestado por um ano. Em 2016, o atleta, de 22 anos, já havia atuado em Santa Catarina, pelo Figueirense, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o jogador fez 36 jogos e marcou cinco gols. Suas grandes conquistas foram a Copa do Brasil de 2014 e o Mineiro de 2015 com o Galo
Niltinho: O atacante chega do Criciúma, equipe pela qual disputou a Série B no último ano, tendo marcado três gols e dado três assistências. O atleta de 23 anos, que tem passagens por Joinville e São Caetano, foi emprestado à Chapecoense até o fim da temporada, e será opção para Vagner Mancini.
Fabrício Bruno: o zagueiro foi cedido por uma temporada pelo Cruzeiro, clube no qual foi revelado. O atleta, que teve seu vínculo renovado até dezembro de 2019, subiu para a equipe profissional no início de 2016 e fez oito partidas com um gol.
Douglas Grolli: assim como Fabrício Bruno, o também zagueiro foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2017. Revelado pela própria Chape em 2008, o atleta de 27 anos esteve presente na conquista do título estadual de 2011 e fez parte do elenco que começou a caminhada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele deixou a Chape em 2012, quando acertou com o Grêmio, mas ainda voltaria por empréstimo. Depois de uma boa temporada pela Ponte Preta, ele fará sua terceira passagem pelo time catarinense.
Nadson: Cria do Palmeiras, o meia rodou por vários clubes brasileiros e foi um dos destaques do Paraná Clube na última temporada. Após 42 jogos, o meia de 27 anos conseguiu rescindir seu contrato com o time tricolor para assinar com a Chapecoense pelos próximos dois anos.
Rossi: Com a camisa do Goiás, o atacante marcou nove gols em 31 jogos pelo clube esmeraldino na última edição da Série B e ficou sem vínculo ao final da temporada. O atleta de 23 anos, ex-Ponte Preta, assinou um contrato de três anos.
Luiz Otávio: o zagueiro de 24 anos foi peça importante do Luverdense nas duas últimas temporadas e chega por empréstimo de um ano. Na última Série B do Brasileirão, foram 20 jogos e um gol
Osman: o meia-atacante é outro que chega cedido por uma temporada pelo Luverdense. Na última temporada, ele chamou atenção ao brilhar na campanha da conquista do Campeonato Estadual com o América-MG, time que defendeu também no Brasileirão.
Amaral: Revelado pelo Goiás, no qual atuou por nove anos e ganhou projeção no futebol nacional, o volante foi ao Palmeiras em 2015 e ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de 2015. O atleta de 30 anos, que defendeu o Coritiba na última temporada, também ficou famoso por um entrevista em que fez piada com o Corinthians após a queda dos paulistas à segunda divisão nacional.
Diego Renan: O lateral-esquerdo surgiu como grande promessa do Cruzeiro no final da década passada, mas não se firmou e acabou emprestado por Criciúma e Vasco. Nos últimos dois anos, foi cedido ao Vitória. Com o final de seus vínculos com os times mineiro e baiano, o defensor de 26 anos, que pode atuar no lado direito também, assinou sem custos à Chape.
Reinaldo: o lateral-esquerdo chamou atenção no futebol nacional no Sport, o que lhe rendeu uma transferência ao São Paulo em 2013. Em mais de 100 partidas pelo São Paulo, o atleta até teve algumas boas atuações, mas sempre foi muito criticado pelos torcedores. Depois de realizar uma grande temporada com a Ponte Preta em 2016, o defensor de 27 anos renovou até o fim de 2018 com o São Paulo e foi emprestado por uma temporada à Chape.
Elias: o goleiro de 21 anos foi revelado pelo Juventude, clube no qual fez grande temporada em 2016, tendo sido parte importante para que a equipe fosse vice-campeã gaúcha e conseguisse o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele estendeu seu vínculo com o time de Caxias do Sul até maio de 2018 antes de ser emprestado à Chape para esta temporada.
Moisés: o volante de 23 anos foi contratado bem jovem pelo Grêmio junto ao Lajeadense e conseguiu algum espaço no time tricolor, mas uma lesão no joelho em fevereiro o complicou em 2016. Ele voltou aos treinos somente em setembro e agora, emprestado por um ano, terá a chance de voltar a atuar regularmente.
Emilio Zeballos: o lateral-esquerdo de 24 anos foi revelado e atuava pelo Defensor, do Uruguai, time de sua terra natal. O defensor chegou a despertar o interesse do Grêmio ao longo do ano passado e acertou por empréstimo de um ano com a Chape.
VEJAM O VÍDEO NA INTEGRA...

VEJAM... NESSES ÚLTIMOS DIAS AS CHUVAS É MUITO ASSUSTADOR EM COROATÁ!!! Volta a chover forte em Coroatá; MA-235 é parcialmente interditada...

Se as primeiras chuvas de 2017 forem um parâmetro do que será o inverno deste ano, podem se preparar que vem muita água por ai.
Depois do temporal que caiu na última quarta-feira (4), ganhando destaque em todo o Estado e posteriormente em alguns dos principais jornais do país, sobretudo por conta do granizo registrado por moradores, a noite desta sexta-feira (6) também foi de muita chuva.
O vento forte não provocou grandes estragos no centro da cidade, mas na zona rural arvores foram arrancadas, como mostram as imagens registradas pela repórter Cléa Araújo, que saía de Coroatá para o município de Timbiras, quando se deparou com a MA-235 bloqueada, próximo ao Balneário Guaribas, zona rural de Coroatá.
“Logo na saída já vimos arvores na estrada, mas dava pra passar tranquilamente. Porém lá perto do Balneário não teve como. A arvore era grande. Passamos cerca de 40 minutos esperando moradores tirarem os galhos usando uma serra elétrica. Filas e mais filas de carros se formaram no local. Durante esse período, principalmente nos momentos de chuva, é muito perigoso viajar, temos que sempre estar atentos. Uma arvore dessa pode atingir o veículo e causar uma tragédia”, alertou a repórter Clea Araújo.
Árvores bloquearam a estrada (foto: Cléa Araújo)

A MA ficou interditada por 40 minutos (foto: Cléa Araújo)

Filas de carros se formaram (foto: Cléa Araújo)




Foi preciso o uso de uma serra elétrica (foto: Cléa Araújo)
FONTE: COROATAOLINE

NOSSA!!! Gestão Murad deixou dívida de 12 milhões com a Cemar, afirma secretário...


O prefeito Luis da Amovelar Filho logo que tomou posse no dia 1º de janeiro, encontrou a sede da Prefeitura de Coroatá sem energia, que havia sido cortada pela Cemar. O motivo, segundo a companhia, foi a falta de pagamento de uma dívida que só acumulava.
Em conversa com o portal Coroatá Online, o Secretário Municipal de Finanças, Manoel Sansão, falou sobre o acordo que a Cemar realizou com o prefeito Luis Filho durante reunião na cidade de Bacabal.
“Existia uma dívida de 8 milhões parceladas em 60 mil reais por mês. Desde de agosto do ano passado eles (antiga gestão) deixaram de pagar esse valor. Foram 300 mil e mais o consumo dos meses, ultrapassando os 12 milhões de reais. O prefeito Luis Filho conversou pessoalmente com o superintendente da Cemar e firmou um novo acordo para que a energia fosse religada e os serviços normalizados”, esclareceu Sansão.
Logo após o encontro com o representante da Cemar, o prefeito Luis Filho publicou em sua página no facebook a informação de que a energia seria religada.
“Eu e nosso secretário de finanças Manoel Sansão e o diretor de iluminação pública, Araújo, participamos de importante reunião com o responsável pelo corporativo da CEMAR, Hugo Pereira. Finalmente a energia do prédio da prefeitura que está cortada desde dezembro por irresponsabilidade da antiga gestão será religada e iremos iniciar os atendimentos em nosso gabinete”, escreveu.
O ex procurador da Prefeitura de Coroatá, o advogado Elias Moura Neto, disse à nossa redação que vai encaminhar uma nota ainda nesta sexta-feira (6) explicando o caso. 
fonte: coroataoline

Prefeito e Araújo Neto promovem primeira reunião com comerciantes do Mercado Central...


Secretário Araújo Neto conversa com feirantes
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento promoveu na tarde da última quinta-feira (5) a primeira reunião de trabalho com os comerciantes do Mercado Central de Codó. No encontro esteve presente o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto e técnicos da secretaria e o prefeito de Codó Francisco Nagib.
De acordo com o secretário, a reunião tem por objetivo conversar com os comerciantes e trabalhadores do maior entreposto comercial do município sobre melhores condições de trabalho e soluções para um melhor sistema de abastecimento.

Prefeito Francisco Nagib conversa com as pessoas
Estamos conversando com todos sobre as mudanças que iremos implementar para beneficiar, não só os clientes, mas os comerciantes e trabalhadores do mercado central e o seu sistema de abastecimento como um todo”, disse Araújo Neto.
Melhorias para acesso e abastecimento
O secretário Araújo Neto também explicou que, antes das reformas estruturais, será preciso rever outras condições para facilitar a vida de clientes e trabalhadores do mercado, como planejamento do trânsito, horários de abastecimento e medidas de conservação dos espaços.
Estamos aproveitando o encontro para falar sobre novas soluções para o transito na área do mercado, horários apropriados para abastecer e para limpeza, e de uma maior abertura dos espaços, para que a as pessoas tenham melhor acesso às bancas e as lojas, que possam circular com maior conforto, segurança e comodidade”.
Conversando com os trabalhadores
O prefeito de Codó, Francisco Nagib, conversou com os comerciantes e anunciou uma nova reunião para fevereiro, onde será apresentado o novo projeto de urbanização da área do mercado central. “Estamos trabalhando em várias frentes, em diversos setores, junto aos secretários, para a organização da nossa cidade. esse momento aqui no mercado é inédito, onde estamos podendo reunir e conversar com todos os feirantes e discutir melhores soluções de trabalho e consumo. Estamos aqui para reorganizar e planejar um melhor espaço de trabalho e consumo para nossa população. No dia 19 de fevereiro teremos outra reunião para apresentarmos o novo projeto ousado para o mercado, que é um sonho nosso e uma promessa que fiz em campanha. Tudo será feito em acordo com todos”.
FONTE: blogdoacelio.com.br

NOSSA!!! Demissão de Dr. Digeórgio gera primeira repercussão negativa ao governo de Francisco Nagib...

Na tarde de ontem, 06, recebi um telefonema da senhora Célia Costa, da Trizidela. Já aos prantos ela, que é amiga pessoal e recebe o auxílio do médico em um projeto social de Escolinha de Futebol,  me comunicava que o médico Digeórgio Martins tinha acabado de ser comunicado de seu desligamento da direção clínica do SAMU.
O médico, de notória sabedoria em sua área, conquistou um público grande de codoenses que acreditam na medicina que pratica. Por causa da demanda passou a atender pessoas clinicamente até mesmo dentro das dependências do próprio SAMU (o que é proibido, motivo de algumas advertências).

Dr. Digeórgio Martins
Ainda assim ascendeu ao cargo de diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência após ganhar uma briga contra sua antecessora, enfermeira Carla Dias.
No final do governo Cuidando de Nossa Gente, o então prefeito Zito Rolim, o tirou do cargo colocando Messias, que vinha do comando do TFD – Tratamente Fora de Domicílio,  deixando-o na direção clínica onde foi encontrado ontem por outra profissional que chegou comunicando-lhe a dispensa.
O jornalista Marcos Silva foi quem primeiro publicou em seu blog uma nota atribuída ao próprio Digeórgio Martins se despedindo, como segue abaixo:
“Venho externar o que sempre prezei  baseado na declaração de Genebra que retrata o juramento que fiz de Hipócrates no dia da minha formatura, que meu mestre e professor Dr .Zenon Rocha Filho,  me entregou na última aula prática depois que tirei dreno de tórax de um paciente no HUT, que dizia :
“Eu solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”
Porém venho com muito orgulho, honra e dignidade como profissional MÉDICO e ser humano em entregar a coordenação clínica do SAMU 192 do nosso Codó, após ser demitido do cargo, com missão cumprida! E desejo a Colega Dra Joyce, sucesso nessa nova missão, tenho certeza que irá fazer brilhante trabalho
E assim seja vontade de Deus!!”, encerra
O governo MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS ainda não se manifestou oficialmente sobre a demissão do médico.
Ainda não se sabe o motivo, nem se Digeórgio Martins será mantido na estrutura governamental fora do SAMU onde fez seu nome em Codó e levantou a bandeira política de Zito e, consequentemente, do  atual gestor.
FONTE: blogdoacelio.com.br

ÔNIBUS DE TURISMO TOMBA E DEIXA FERIDOS EM LAGO DOS RODRIGUES-MA...

screenshot-2017-01-06-at-13-30-32

Um ônibus de uma empresa de Turismo do Maranhão tombou nas proximidades da cidade de Lago dos Rodrigues no começo desta madrugada desta sexta-feira (6). O acidente aconteceu por volta de 01h.
Segundo informações de testemunhas, depois de fazer a curva da ponte das Cinco Bocas (cerca de 600 metros da sede do mjunicípio), o veículo perdeu o controle, saiu da pista (MA-119) e tombou.
Apesar da gravidade do acidente, não houve óbito. O ônibus transportava poucos passageiros.Os feridos foram levados para o hospital da cidade e apenas um precisou ser encaminhado para unidade hospitalar em outra localidade. Nenhum dos feridos corre risco de vida.
Fonte: Blog do Carlinhos Filho

O DESASTRE NOS PRESÍDIOS PELO BRASIL!!! Que horror! Presos decapitaram, arrancaram e comeram corações em Roraima...

As mortes ocorridas durante as rebeliões em Manaus e Roraima, resultando na assassinato de 87 detentos, mostrou ao país e ao mundo uma selvageria desumana jamais vista. Mais que as decapitações, que frequentemente acontecem durante os confrontos entre as facções, agora começam a arrancar corações e, em alguns casos, comê-los, como presenciado em Roraima, mas abafados pelas autoridades penitenciárias.
Aqui no Maranhão, durante confronto de facções, vários detentos foram decapitados vivos, mas o que chamou a atenção foi a descoberta de dois corpos comidos ainda sangrando ou em panelas cozidos. A revelação à CPI da Carceragem, composta por deputados federais, chocou o nosso estado e o país.
Segundo parentes de detentos em Roraima, policiais que chegaram ao presídio onde a rebelião aconteceu, encontraram cabeças fora do corpo, corações inteiros e pedaços arrancados. Eles exibiam as partes dos corpos das vítimas como se fossem troféus e ainda filmaram suas atrocidades, hoje circulando nas redes de internet.
Casos de decapitação mais recentes no Nordeste aconteceram em três penitenciárias do Ceará, também motivadas por confrontos entre gangues, geralmente nas disputas por espaços entre o PCC e o Comando Vermelho.
No Maranhão, os ânimos estão aparentemente contidos. Alguns apostam que foi graças a um acordo entre as facções e o comando do sistema penitenciário. O certo é que já tem um certo tempo que não sai um barulho estranho lá de dentro das celas, embora abarrotadas.