ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sexta-feira, 9 de junho de 2017

EDUCAÇÃO PRECÁRIA EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO: TIMBIRAS, VITORINO FREIRE, PASTOS BONS... vejam o descaso!!! vídeos e fotos

CASTIGO – Todas as 47 escolas rurais de Timbiras continuam sem merenda


As 47 escolas da zona rural de Timbiras enfrentaram o problema de só começar as aulas no início de maio e, como se não bastasse o atraso, nunca  viram merenda.
Estivemos ontem, 8, pela manhã visitando escolas rurais. A primeira delas foi a de Boqueirão.
às 10h15min, da manhã, só havia um professor e uma zeladora na Amélia Thomé, limpando carteiras numa sala. Todos os alunos do turno já haviam sido mandados para casa.
Não tem merenda e ainda que tivesse não tinha ou não tem como servir – faltam pratos, copos, colheres – aqueles de plástico azul.
Estivemos nas casas ouvindo os pais, a reclamação é geral. Maria Santana Sales lamentou  a situação e falou de como o filho chega da escola todos os dias
 “chega dizendo que tá com fome…E A MÃE O QUE SENTE AO OUVIR ISSO? É muito ruim porque quando eu to em casa eles merenda, mas pro colégio não pode levar porque só pra ele comer e os outros ficar olhando”, sustentou a lavradora
O secretário de Educação de Timbiras, Professor Raimundo Nonato  Sousa da Silva, mostrando 3.500 novos kits de alumínio onde será servida a merenda que já foi comprada disse  que em algumas escolas era isso que estava faltando, noutras falta até  fogão e gás de cozinha.
Acha que resolverá ao problema mostrado na reportagem até o fim deste semestre. ASSISTA A ENTREVISTA

FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

Fartura na Educação em Vitorino Freire: não tem professor e nem merenda escolar


Desde que a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Resende, assumiu o cargo, a esperança sorriu nos olhos dos estudantes  e fez florir um novo tempo nos corações dos pais dos aluno. Passados três meses do novo período letivo, ampla maioria das escolas permanece fechada por falta de professores e merenda escolar.  
Veja abaixo o desabafo de um tio de aluno:
As escolas que ainda abriram as portas, o fizeram por pouco tempo. Nos povoados a situação é mais crítica ainda. Confira no vídeo:

Alunos denunciam precariedade na Educação de Pastos Bons





Alunos fazem protesto em escola estadual no município de Pastos Bons
Alunos fazem protesto em escola estadual no município de Pastos Bons
Tem se tornado cada vez mais grave a falta de professores nas escolas públicas de todo o Maranhão, tanto na rede municipal quanto estadual. O déficit na Educação Maranhense atinge por muito tempo os maiores índices de todo o país.
A educação básica é direito de todo aluno receber, mas no entanto é necessário que haja comprometimento por parte dos gestores.
Em Pastos Bons, cidade administrada por Iriane Gonçalo, vários estudantes foram obrigados a se manifestarem devido a falta de professores nas salas de aulas.
Os alunos do Povoado Santa Fé, que estudam na Escola Municipal Pref. José Gonçalo, confeccionaram cartazes escritos com pedidos de ordem e reivindicação. O quadro curricular está atrasado pelo fato de haver apenas três professoras lecionando quatro disciplinas e o pior: as aulas são apenas de segunda à quarta-feira.
Desde o início da nova gestão, o problema nunca foi solucionado. Além do calendário escolar iniciar atrasado, não há previsão para normalizar as aulas.
Os pais dos estudantes se preocupam com a situação e temem que os filhos percam o ano letivo. Vários pedidos já foram protocolados, afim de que o caos fosse solucionado, mas nada foi resolvido até o momento.
E assim a Educação de Pastos Bons segue no atraso. Que vergonha!