ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ACIDENTE GRAVE DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS NA BR 316 PRÓXIMO A CODÓ

img-20161214-wa0013
veículo do acidente

Segundo informações dos repórteres Sena Freitas e Amaral, de Codó, que entraram em contato com o Blog, a Van que faz linha Pedreiras a Teresina, colidiu de frente com um caminhão que teria derrapado na pista e foi de encontro a Van. O motorista Rafael Ferreira de Oliveira, de 31 anos de idade, foi levado ainda com vida para o hospital de Codó, mas não resistiu aos ferimentos.
Um passageiro identificado como Clain Almeida de Araújo, 31 anos, foi levado para o hospital geral municipal de Codó, mas não corre risco de morte.
A passageira, Maria Dalva Santos Lima, que estava sob cuidados médicos, morreu no hospital.
Fonte: Sandro Wagner

A IMAGEM DA NOITE: CONHEÇA O TIME QUE VAI ADMINISTRAR CODÓ JUNTO COM FRANCISCO NAGIB

20161213_163728-620x294
Os escolhidos para o governo de Nagibe...

O Blog Correio Codoense divulgou em primeira mão, o prefeito eleito Francisco Nagib (PDT) apresentou seus secretários que estarão a partir de 1° de janeiro de 2017 a frente do que sobrou das 16 secretarias em operação no governo do atual prefeito Zito Rolim – uma ressalva – operação talvez não seja bem o termo adequado, porque parte delas não funciona na prática porque acomoda secretários (as) extremamente incompetentes.
O time que parece pequeno, na verdade aumenta quando juntam secretários e os coordenadores dos departamentos. Ou seja, aquelas secretarias que deixarão o status e ficarão a partir de janeiro vinculadas ao que sobrou das secretarias. Com exceção, do Esportes que vai virar superintendência, Cultura, Juventude e Igualdade Racial, e o outro setor criado que é o de atendimento e defesa dos direitos das mulheres, passarão a funcionar em condição de DEPARTAMENTO.
Confira a equipe: entre prefeito, vice-prefeito, secretários e coordenadores de departamento.
O César Roberto, popular Cesinha da Boa Sorte vai cuidar do DMTrans, juntamente com o Capitão Moura – da Polícia Militar e Tenente Sales, também da PM de Codó. O jovem Waldecir Calixto será o coordenador do Departamento de Juventude. Augusto Serra segue na Cultura, porém, agora como coordenador e não mais como secretário visto que a mesma deixa o status. Clodomir Júnior, o popular Júnior da Plan vai ser o superintendente de Esportes.
Fonte: Correio Codoense

Estudante do Pólo Boi Não Berra (Codó) é destaque na Olimpíada de Matemática

Fabrício é o primeiro nome do garoto estudante do povoado Boi Não Berra, da escola Filomena Catarina Moreira, que ganhou uma monção honrosa da Olimpíada de Matemática.
foto professores e aluno (Fabrício, aluno destaque em Matemática)
O vereador Pastor Max fez uma homenagem ao estudante ontem.
“Neste momento agradeço a Deus por nos proporcionar esse momento importante pra todos nós que compomos a Escola. Agradeço os professores pelo empenho, pois mesmo diante das dificuldades da educacão do campo, conseguem transformar o mundo à sua volta, sempre procurando de uma forma ou outra melhorar a qualidade de ensino. Podemos acreditar que tambem somos capazes de alcancar algo improvavel, mas com muito trabalho e emprenho de todos podemos conseguir e ir alem d que poderiamos imaginar. Parabens a todos”, disse Max...
fonte: blog do acélio

Conheça os novos secretários que administrarão Codó com Francisco Nagib

O novo primeiro escalão do Poder Executivo de Codó, que entrará em cena a partir de 1º de janeiro de 2017, já foi escalado pelo prefeito Francisco Nagib e pelo vice Ricardo Torres.
Conforme fora noticiado pelo jornalista Francisco Oliveira, do Correio Codoense, que acompanhou uma reunião realizada na terça-feira, 13, no auditório do Hotel FC, os nomes escolhidos são os abaixo relacionados: 

Ivaldo José da Silva – secretário de Finanças e Planejamento
IVALDO JOSÉ DA SILVA – secretário de Finanças e Planejamento (O ex-gestor pro tempore  do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco terá no Planejamento  o auxílio de Pauly Maran, atual secretário de Rolim nesta pasta que acabou sendo agregada à Finanças)

Délia Assen (única a escapar do governo Zito)
DELIA BERNARDA NUNES ASSEN – secretária de Administração (Sem mudanças, muitos acharam que seria a vez de Múcio Oliveira).
Será se vai ter Tsunami de novo em 2017?

Enfermeira AURILÍVIA Barros será a nova secretária de Saúde de Codó
AURILÍVIA BARROS – Secretária de Saúde (Grande surpresa, trata-se de uma enfermeira que atuou nos últimos 4 anos como  coordenadora de Atenção Básica de Caxias, no governo de Léo Coutinho).
ANTÔNIO JOAQUIM ARAÚJO NETO – secretário de Agricultura
AGNES BACELAR OLIVEIRA – primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, do Direito da Mulher, de Segurança Alimentar e Igualdade Racial (Agnes precisará de um bom time para manter tanta coisa minimamente funcionando).
FRANCISCO ROBERTO ALBUQUERQUE (COBEL) – secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural (trata-se de uma repetição do primeiro ano de Zito Rolim, claro, sem as agregações de 3 secretarias –Serviços Públicos, Infraestrutura e Meio Ambiente).
JOÃO DE DEUS SOUSA (PLÁSTICOS) – secretário de Governo, Esportes, Cultura, Juventude e Desenvolvimento Econômico (Para quem não lembra mais do ex-SUPER SECRETÁRIO RICARDO TORRES – que tinha trânsito livre na Procuradoria, na de Governo, na Guarda, no Trânsito e depois na Saúde -, eis que surge o novo super secretário de Codó, o empresário JOÃO DOS PLÁSTICOS. Acho bom começar a comprar umas 50 espadas pra descascar tanto pepino a partir de janeiro).
DEUZIMAR SERRA – secretária de Educação (Estudou muito, é doutora inclusive, já lançou um livro fruto de sua tese de doutorado sobre gerontologia e educação, mas seu maior diploma só sairá daqui a 4 anos se ela não pedir pra sair do pior curso em que  já tenha se matriculado – administrar a  Educação de Codó)
Zito tinha 16 secretários, Nagib acabou com 8 secretarias e manteve algumas como agregadas. Fala-se que é para cortar gastos, ele ainda não usou a imprensa para falar sobre seu governo.
fonte: blog do acélio