ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quinta-feira, 21 de julho de 2016

FLÁVIO DINO VAI APOIAR DOMINGOS ALBERTO E LUIS DA AMOVELAR FILHO, EM COROATÁ...

ddd
FLÁVIO DINO, DOMINGOS ALBERTO E LUIS DA MOVELAR

O governador Flávio Dino, realmente seguirá as pesquisas feitas de consumo interno para a escolha do candidato em Coroatá, se em todas as pesquisas de intenção de votos já mostravam claramente os caminhos a seguir pela população Coroatá, quando indicam o crescimento de Luis da A movelar Filho e Domingos Alberto (Chapa Formada), no qual já sentimos a aprovação do povo.
Luis da Amovelar em reunião ontem no residencial Carvalho declarou pra todos os presentes que o governador apoiará de fato a chapa já formada em Coroatá., acabando de uma vez por toda com todo os boatos, e convidou a todos para a grande convenção do dia 31  de julho ás 9 da manhã na quadra da meduza.
Fonte: blogdodesa.com.br apud Cici Almeida

POLÍTICA EM TIMBIRAS(MA): PSDB de Timbiras inaugura seu espaço da juventude Tucana 45


FONTE: oitimba.com.br

ELEIÇÃO 2016: Partidos apostam em “caras novas” de olho em renovação na Câmara Municipal de Timbiras...

falando-srio-106      
POSTADO POR: Toussaint Frazão 
Para que serve a Câmara de Vereadores de um município? Neste fim de semana liguei o aparelho de DVD e assistir ao filme “O Auto da Compadecida”. A história conta as aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora.
Após ver o julgamento da dupla no final do filme, de repente do nada me veio à mente a seguinte indagação: Se fossemos julgar cada vereador de Timbiras pelos seus projetos, por sua atuação na fiscalização do dinheiro público, quantos se salvariam e mereceriam uma nova chance?
A quem vamos entregar a responsabilidade de fiscalizar o próximo prefeito de Timbiras? Vamos renovar a Câmara com pessoas qualificadas, ou vamos permitir mais uma vez que a inércia, a falta de conhecimento para função de legislar continue sendo ocupada por alguns que não sabem do verdadeiro papel que um vereador deve desempenhar naquela casa?
A lista de novos nomes que se propõe a concorrer a uma vaga no legislativo municipal é grande, em todos os grupos políticos, os pretensos candidatos representam todas as camadas sociais que vai dos mais humildes lavradores aos mais letrados com melhores condições financeiras.
Para que tenhamos um governo executando as leis, cumprindo as responsabilidades fiscais do município, faz-se necessário um Legislativo atuante, comprometido com os fundamentos da boa administração pública.
Voltando ao filme do “O Auto da Compadecida”, chamou-me a atenção o momento em que o personagem João Grilo, na hora do julgamento final disse: “Agora estou lascado, porque comigo era tudo na mentira”. Fazendo uma adaptando daquela situação à nossa realidade, em 2016, na hora da verdade, vamos ficar esperto e de olhos bem abertos e não vamos cair na mentira de muitos candidatos “João Grilo” que irão aparecer.
FONTE: oitimba.com.br

POLÍTICA EM TIMBIRAS(MA) O VAI E VEM DAS COLIGAÇÕES: Dr. Bel recebe apoio de mais dois partidos: PRP e PT

Após muitas idas e vindas e muitas articulações políticas com vistas às eleições municipais de 2016, hoje começou a ser construída mais uma opção de candidatura para concorrer à prefeitura de Timbiras. 

bel

Os partidos SDD, PRP e PT formaram um grupo de coalizão e fecharam questão e deverão trabalhar juntos para viabilizar o projeto político encabeçado pelo médico Dr. Bel.

FONTE: oitimba.com.br

BANDIDOS QUEIMAM FAMÍLIA INTEIRA EM TENTATIVA DE ROUBO: BARBÁRIE EM PIRAPEMAS MOSTRA A QUE PONTO CHEGOU A MALDADE DE MARGINAIS...

un
FOTOS VÍTIMAS COM QUEIMADURAS

O episódio ocorrido na noite desta terça-feira (19) na pequena cidade do interior do Maranhão, Pirapemas, distante 180 Km de São Luís, deixou moradores do Estado assustados com tamanha crueldade por parte de bandidos que todos os dias cometem os mais absurdos crimes e continuam impunes.
Seis pessoas da mesma família, sendo duas mulheres e quatro homens, foram vítimas de um quarteto de assaltantes que adentraram a residência delas em busca de dinheiro. Como não encontraram nada, atearam fogo na casa atingindo moradores que tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus, com até 95% do corpo queimados.
Presos-em-PIrapemas-dois-dos-acusados
FOTOS DOS ACUSADOS
Todos foram atendidos com urgência no Hospital Municipal Gertrudes Melo, em Pirapemas, em seguida transferidos para Hospital Geral de Matões do Norte, mas como o estado de dois deles era grave, vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís.
Na ação brutal, os criminosos utilizaram o combustível armazenado para venda encontrado na própria residência das vítimas.
Um dos assaltantes foi atingido pelo fogo durante a explosão de um dos recipientes de combustível. Ele e mais outro acabaram presos na manhã de hoje (20) pela Polícia Militar. Antônio da Silva Cruz, de 27 anos, morador de Pirapemas, e Adriano Rocha Nunes, de 23, morador de Santa Rita, só não foram linchados pela multidão que se concentrou em frente à delegacia da cidade por conta do apoio de policiais.
A maldade dos bandidos chamou atenção de todos que cobram das autoridades competentes mais ações de segurança pública que venham reduzir a criminalidade. As críticas são severas e condenam principalmente órgãos que acabam ‘defendendo’ a dignidade de marginais enquanto à sociedade civil se sente desprotegida e passa a fazer justiça com a próprias mãos. O que é lamentável e nos fazer crer que muitos inocentes ainda serão vítimas de crimes brutais!
Fonte: blogdodesa.com.br APUD Blog do Minard 

ALÔ PREFEITO ZITO ROLIM: FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE CODÓ ANDAM FALANDO ASNEIRAS...

zitoc
FOTO: ZITO ROLIM PREFEITO DE CODÓ

É fato que o prefeito Zito Rolim é um homem querido e bem avaliado na cidade de Codó, mas em determinados momentos ser “bom demais” não é o caminho certo. Pelo o andar da carruagem, o candidato do prefeito Zito Rolim a prefeitura de Codó será o jovem Francisco Nagib, e com isso, obviamente, muita gente que trabalha no município tende a acompanhar o prefeito Zito. Outros, no entanto, vão seguir rumos diferentes nas eleições deste ano. É fato também que o prefeito Zito Rolim nunca obrigou e não obriga ninguém a acompanha-lo a lugar algum, mas bom senso não é todo mundo que tem não.
FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUE ANDAM FALANDO ASNEIRAS.
Tem funcionário na prefeitura de Codó que vive a denegrir a imagem do prefeito Zito Rolim nas rodas de conversas na cidade de Codó, quando o assunto é política e sobre quem Zito vai apoiar nas eleições. Uns dizem: “Zito é um traíra, que está deixando fulano e vai apoiar sicrano. Ele deveria apoiar era fulano, porque é confiável”. Enfim, por ai vão as asneiras de gente que recebeu dinheiro oito anos da prefeitura de Codó e agora vive a denegrir a imagem do prefeito, apenas por conta de uma decisão política que ele e seu grupo político estão tomando.
INGRATIDÃO
A ingratidão de algumas pessoas é algo que nem devemos medir. Tem gente que viveu os oito anos de governo do prefeito Zito “mamando” e agora no final do governo quer se rebelar. O mínimo que essas pessoas poderiam fazer era, pelo menos, ficarem caladas caso não queiram acompanhar quem sempre lhes deu a mão. Mas sensatez não é todo mundo que tem. Portanto, está mais do que na hora do prefeito Zito Rolim tomar as rédeas desse negócio e colocar os pingos nos “is”. Quem quer, quer, quem não quer que siga seu rumo. SIMPLES ASSIM...

FONTE: blogdodesa.com.br

CONVITE DE BITA DO BARÃO PARA SEU FESTEJO UMBANDÍSTICO EM CODÓ...



FONTE: blogdodesa.com.br

ELEITORAS CODOENSES PODERÃO TER SUA REPRESENTATIVIDADE NA CÂMARA AMPLIADA EM 2017...

IMG-20160720-WA0003
As eleições 2016 já começaram. Em Codó, a grande maioria dos pré-candidatos já iniciou sua fase de preparação para o período de campanha política e de cair em campo para comunicar isso ao eleitorado. No entanto, o eleitorado feminino está chegando a conclusão que sua representatividade no parlamento ainda é muito insignificante. Para se ter uma ideia, dos 11 vereadores da câmara municipal de Codó, apenas um edil pertence ao gênero feminino.
Visando essa grande carência de representatividade política para o público feminino, um grande número de pré-candidatos a vereador no município de Codó é formado por mulheres. Recentemente, no dia 30 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a veicular nas emissoras de rádio e televisão de todo o país a campanha “Igualdade na Política”, que visa estimular a participação da mulher na política. 
De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/1997) essa propaganda institucional tem por objetivo incentivar a participação feminina na política, além de esclarecer os cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.
FONTE: blogdodesa.com.br