ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

segunda-feira, 27 de março de 2017

MUITO BOM!!! Flávio Dino inaugura ‘Escolas Dignas’ em Santa Filomena e vistoria obras em Presidente Dutra nesta segunda-feira (27)


O governador Flávio Dino estará em Santa Filomena e Presidente Dutra nesta segunda-feira (27) para entregar à população escolas, viaturas policiais, unidade do Viva, além de anunciar novos investimentos para o desenvolvimento da região.

A partir das 9h, em Santa Filomena, o governador do Maranhão irá inaugurar três ‘Escolas Dignas’, nos povoados Ingarana, Povoado Bie II e Nazaré. 

Presidente Dutra
Com um investimento total de R$ 1,5 milhão, as unidades de ensino atenderão a 620 famílias. Na ocasião, será anunciada a construção de um ginásio poliesportivo, fruto da parceria entre secretarias de Educação e Esporte e Lazer. Neste equipamento, o Governo do Estado irá investir R$ 480 mil.

Já no período da tarde, Flávio Dino cumpre agenda em Presidente Dutra. Está programada para as 14h a inauguração do novo prédio do Viva Cidadão. Localizado na Rua Magalhães de Almeida, no prédio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), a estrutura oferecerá ao público um espaço amplo, com novos equipamentos, ambiente climatizado e maior capacidade de atendimento, passando a realizar cerca de mil atendimentos diários, em 13 guichês e 11 postos de serviços.

Haverá também o ato simbólico de entrega de nove viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Administração Penitenciária (Seap). Ao todo, desde o início de 2015, o Governo do Maranhão já colocou nas ruas 523 viaturas para policiamento em todas as regiões do Estado.

Ainda à tarde, o governador Flávio Dino irá assinar anunciar ordens de serviço para o início das obras de construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e implantação do Programa de Recuperação do Sistema de Abastecimento de Águas, realizado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Flávio Dino visitará também a construção de poço da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) no povoado Calumbi, e anunciará a perfuração de um novo.

Fotos: Erly Silva

FONTE: http://www.gilbertolima.com.br/

ATENÇÃO!!! Prefeitura de São Luís divulga nota sobre desabamento de teto da Escola Darcy Ribeiro



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o teto de uma sala de aula da Unidade de educação Básica (U.E.B.) Darcy Ribeiro (Sacavém) desabou em consequência das fortes chuvas registradas no início da tarde desta segunda-feira (27).

Um estudante e uma professora sofreram arranhões e uma aluna foi levada para o hospital Socorrão I com escoriações, permanece em observação, mas passa bem.

A Secretaria informa ainda que foram acionados, de imediato, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, e que uma equipe técnica da secretaria foi enviada à escola em regime de urgência, onde atendeu aos pais e demais estudantes com os esclarecimentos necessários.

A Semed esclarece que a referida unidade vai passar por vistoria e perícia técnica para determinar as causas do ocorrido e avaliar as condições de segurança do prédio.

A Semed reforça que providenciará as intervenções estruturais necessárias e que os dias letivos serão integralmente repostos mediante calendário suplementar a ser elaborado pela Semed em diálogo com a comunidade escolar.



Sete alunos e uma professora ficaram feridos após o desabamento de parte do telhado da escola municipal Darcy Ribeiro, localizada na Av. dos Africanos, no Sacavém, em São Luís.

O acidente ocorreu por volta das 13h30 desta segunda-feira (27), no momento em começava a aula para a turma do 6º ano.

A chuva intensa e ventos fortes, na manhã desta segunda, podem ter contribuído para que o teto desabasse. Além disso, foi detectada a presença de cupim na estrutura de madeira.  

Homens Corpo de Bombeiros e do Serviço Médico de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. Os feridos foram levados para o Socorrão I.

No ano passado, a Escola Darcy Ribeiro teve algumas salas destruídas por incêndio provocado por ataque de facção criminosa.

FONTE: http://www.gilbertolima.com.br/

VEJAM!!! No Maranhão, pecuaristas têm prejuízos com reflexo da operação ‘Carne Fraca’

80% da carne produzida no Maranhão são exportadas para outros estados
80% da carne produzida no Maranhão são exportadas para outros estados
No Maranhão, os pecuaristas já sentem os reflexos da operação ‘Carne Fraca’, da Polícia Federal, que apontou fiscalização irregular em 21 frigoríficos no Brasil. O estado tem um rebanho de 7,6 milhões de cabeças de gado – sendo que 6,4 milhões de gado de corte e 1,2 milhão que abastecem o mercado leiteiro.
As principais regiões que mantém a pecuária no estado são a oeste, envolvendo a região Tocantina, a Central e a do médio Mearim, onde os prejuízos são maiores. Em todo o estado, 80% da carne produzida são exportadas para outros estados, principalmente do Nordeste.
Só a região Tocantina tem 30% de todo o rebanho bovino do Maranhão. A queda do consumo gera prejuízos no campo que podem chegar a outros setores da economia regional, segundo pontuou Renato Pereira, presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, MA.
“É uma cadeia, onde todos os elos dela vão ser prejudicados. Os frigoríficos vão deixar de exportar. O preço para o produtor vai diminuir. É um efeito cascata, progressivo e se não for estancado logo essa sangria as consequências são imprevisíveis para a economia do nosso país”, disse.
Além dos prejuízos diretos com a pecuária, depois que a operação carne fraca foi anunciada, o Maranhão teve outras perdas. Uma grande exportação de carne, pelo Porto do Itaqui foi adiada. A carne tinha como origem, o estado do Tocantins, mas a exportação traria faturamento também para o Maranhão.
Autoridades do setor defendem que a qualidade da carne tem que ser mantida e que as investigações são necessárias, mas ressaltam que a pecuária maranhense é feita de maneira séria e seguindo os padrões exigidos.
“Em vez de fazerem uma operação cirúrgica, pegar os culpados e punir, não. Se joga tudo na grande mídia, se cria um alvoroço danado, onde menos de 0,1% – são mais de cinco mil estabelecimentos frigoríficos, hoje, e apenas 21 estão sob suspeita. O Brasil é o maior exportador de carne e é lógico que a pecuária também fica afetada”, afirmou Márcio Honaiser, secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão.
Região Tocantina tem 30% de todo o rebanho bovino do Maranhão
Região Tocantina tem 30% de todo o rebanho bovino do Maranhão
Queda contínua
Nos últimos doze meses o desemprego aumentou em todo o Brasil, inclusive no Maranhão. A primeira consequência foi a queda no consumo de alimentos. A queda no consumo de carne bovina chegou a 3% em 2016 se for comparado com o mesmo período de 2015.
Este ano também começou em baixa, segundo o ministério da agricultura. Essa sequência de quedas tem feito os pecuaristas fecharem as porteiras, na hora de pensar em investimentos.
Em 2016, o Maranhão exportou mais vinte mil cabeças de gado para o oriente médio, pelo Porto do Itaqui. Mas, neste ano, até agora, nenhuma exportação de bois vivos foi feita e nem há previsão de quando isso vai acontecer.
(Com informações do G1MA)

VÍDEO E FOTOS!!! Um homem tenta assaltar dentro de ônibus e é assassinado no local POR UM PASSAGEIRO... Anil São Luis

No início da tarde de hoje (27) um assaltante foi assassinado dentro de um coletivo da linha Cohatrac IV.
O assaltante estava acompanhado de um comparsa. Eles anunciaram o assalto próximo ao Anil. Um passageiro que estava no interior do veículo estava armado e reagiu atirando contra um dos meliantes, que morreu no local. O outro bandido tentou fugir, mas foi capturado por populares.
O corpo ainda encontra-se dentro do ônibus aguardando o Instituto Médico legal (IML).
Confira no vídeo abaixo o assaltante que foi morto por um passageiro que estava armado:

VEJAM EM VÍDEO!!! Ciro Gomes desafia o juiz Sérgio Moro a prendê-lo... PROVAVÉL PRÉ CANDIDATO A PRESIDENTE PARA AS ELEIÇÕES 2018...


Sem papas na língua e do tipo de nordestino que não leva almoço pra janta, o  ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, Ciro Gomes (PDT) – e provável pré-candidato a presidente para as eleições de 2018, em vídeo, desafiou o juiz Sérgio Moro a prendê-lo e garantiu que recebe “a turma de Moro na bala”.

“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala”, disse Gomes.