ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quinta-feira, 21 de julho de 2016

ELEIÇÃO 2016: Partidos apostam em “caras novas” de olho em renovação na Câmara Municipal de Timbiras...

falando-srio-106      
POSTADO POR: Toussaint Frazão 
Para que serve a Câmara de Vereadores de um município? Neste fim de semana liguei o aparelho de DVD e assistir ao filme “O Auto da Compadecida”. A história conta as aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora.
Após ver o julgamento da dupla no final do filme, de repente do nada me veio à mente a seguinte indagação: Se fossemos julgar cada vereador de Timbiras pelos seus projetos, por sua atuação na fiscalização do dinheiro público, quantos se salvariam e mereceriam uma nova chance?
A quem vamos entregar a responsabilidade de fiscalizar o próximo prefeito de Timbiras? Vamos renovar a Câmara com pessoas qualificadas, ou vamos permitir mais uma vez que a inércia, a falta de conhecimento para função de legislar continue sendo ocupada por alguns que não sabem do verdadeiro papel que um vereador deve desempenhar naquela casa?
A lista de novos nomes que se propõe a concorrer a uma vaga no legislativo municipal é grande, em todos os grupos políticos, os pretensos candidatos representam todas as camadas sociais que vai dos mais humildes lavradores aos mais letrados com melhores condições financeiras.
Para que tenhamos um governo executando as leis, cumprindo as responsabilidades fiscais do município, faz-se necessário um Legislativo atuante, comprometido com os fundamentos da boa administração pública.
Voltando ao filme do “O Auto da Compadecida”, chamou-me a atenção o momento em que o personagem João Grilo, na hora do julgamento final disse: “Agora estou lascado, porque comigo era tudo na mentira”. Fazendo uma adaptando daquela situação à nossa realidade, em 2016, na hora da verdade, vamos ficar esperto e de olhos bem abertos e não vamos cair na mentira de muitos candidatos “João Grilo” que irão aparecer.
FONTE: oitimba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário