ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sexta-feira, 21 de julho de 2017

MEU DEUS, VEJAM O ESTADO DA BICICLETA!!! HOMEM É PRESO NO BAIRRO TRIZIDELA APÓS FURTAR UMA BICICLETA...

Por volta das 04:30hs, desta quinta-feira (20), a Polícia Militar de Codó ao fazer patrulhamento no Bairro Trizidela efetuou a prisão de um elemento por furtar  uma bicicleta monark que estava estacionada na porta de uma padaria na Rua Brasil,  Bairro São Raimundo.  O referido foi detido na Praça Almirante Tamandare enquanto tentava vender a bicicleta por 10 reais. O referido é conhecido por “Filho”, filho do Zé do queijo da Trizidela.  O acusado foi conduzido para a 4 DRPC de Codó para prestar esclarecimentos sem lesões corporais juntamente com a bicicleta. Só lembrando que “Filho” já tem inúmeras passagens pela delegacia de Codó.
Ascom: 17 ° BPM
FONTE: http://www.blogdodesa.com.br/x/

ESSE ESTÁ DE PARABÉNS!!! EM SANTO ANTONIO DOS LOPES, MERENDA ESCOLAR É LEVADA A SÉRIO PELO PREFEITO BIGÚ DE OLIVEIRA...

Merenda escolar é algo que deveria ser levado a sério por todos os políticos, mas não é o que acontece em muitos municípios do brasil. Mas, em Santo Antônio dos Lopes, o prefeito Bigu de Oliveira do (PSDB), está dando um exemplo de como é cuidar das crianças. Por lá, a merenda escolar é de qualidade e, diga-se passagem,  é uma merenda nutritiva e que tem todo acompanhamento de uma nutricionista que faz um cardápio variado.
SECRETARIA DE AGRICULTURA E O PROGRAMA PAA.
Por meio do prefeito  Bigu de Oliveira e secretário de Agricultura, Francisco das Chagas,  foi feita uma parceria com os pequenos produtores rurais do município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o (PAA) que tem ajudado bastante na merenda escolar do município. Os agricultores  fornecem parte dos produtos do campo para serem usados na refeição dos alunos. Por exemplo: banana, melancia, alface, abóbora, laranja e muitos outros objetos que tem feito da merenda escolar em Santo Antônio dos Lopes um exemplo para o maranhão em administração pública quando o assunto é respeito com as crianças.
UMA RENDA A MAIS AOS PRODUTORES E UMA MERENDA DE QUALIDADE
Além da prefeitura oferecer uma merenda de qualidade aos alunos, o prefeito Bigu de Oliveira está também colaborando para o aumento da renda dos produtores da cidade, já que a prefeitura compra os produtos oriundos da agricultura e coloca na mesa das crianças do município.
FONTE: http://www.blogdodesa.com.br/x/

Acidente feio! Ultrapassagem indevida na BR 010 deixa um morto e um ferido



Foto Reprodução: PRF
Um grave acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), no km 290 da BR 010 em Imperatriz, vitimou o condutor de uma picape Strada e deixou o motorista de uma caminhonete Ranger em estado grave. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) através da Unidade Operacional (UOP) Imperatriz. O trânsito ficou bloqueado por conta da disposição dos veículos na pista, que impediam a passagem dos demais veículos.
Segundo os primeiros levantamentos, por volta das 5h30 da manhã, próximo ao povoado conhecido como 1.700, o condutor da Ranger tentou fazer uma ultrapassagem, quando colidiu frontalmente com a picape. O condutor da Strada morreu no local e ficou preso nas ferragens.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e fez a retirada do corpo da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o ocupante da Ranger.
Até as 7h da manhã os trabalhos continuavam no local, com o trânsito fluindo em meia pista no modo PARE e SIGA sendo orientado pela PRF. Além da imprudência do condutor da caminhonete, a neblina também pode ter contribuído para a ocorrência do acidente.
Foto Reprodução: PRF
Foto Reprodução: PRF
Foto Reprodução: PRF

Menor que matou mulher dentro de cartório na cidade de Timon MA, tinha sido apreendido há dois dias

Mulher foi atingida dentro de cartório em Timon durante troca de tiros
Um adolescente de 16 anos, de acordo com a polícia, foi o autor do disparo que matou, nesta sexta-feira (21), Naiana do Nascimento Pinto, dentro de um cartório na cidade de Timon. (reveja aqui)
Com várias passagens pela polícia, o menor havia sido apreendido na última quarta-feira (19), juntamente com a mãe, por tráfico de drogas. Na ocasião, ficou apenas algumas horas sob custódia e logo foi liberado. Ainda segundo a polícia, ele também é suspeito de um homicídio ocorrido no ano passado.
Na ação cometida hoje, o adolescente estava na companhia de um homem identificado como Emerson Cláudio Santos. Durante a tentativa de assalto, trocaram tiros com o segurança do cartório e um dos tiros disparados pelo menor atingiu fatalmente Naiana.
A dupla já foi localizada pela polícia e encaminhada à Central de flagrantes.
REVEJA O CASO LOGO ABAIXO...

Mulher morre durante assalto em cartório de Timon...



mulher foi morta dentro de cartório em Timon
Uma mulher foi vítima na manhã desta sexta-feira (21) da violência desenfreada que assombra todo o estado do Maranhão. Naiana do Nascimento Pinto, foi morto a tiros dentro de um cartório localizado na cidade de Timon.
De acordo com informações, dois homens em uma motocicleta tentaram roubar uma mulher que passava nas proximidades do cartório localizado no centro da cidade, momento que, o segurança percebeu a ação e reagiu a tiros.
Houve intensa troca de tiros e um dos disparos atingiu uma cliente que estava dentro do cartório. Houve correria no local, o SAMU chegou a ser acionado para socorrer a vítima que infelizmente veio a óbito.
Os assaltantes acabaram fugir e deixaram a motocicleta abandonada. Policiais Militares conseguiram prender um dos assaltantes, que reagiu trocando tiros com os PMs.
Mulher teve morte imediata
FONTE: https://www.luispablo.com.br/

ATENÇÃO!!! Coronel da PM se envolve em grave acidente no interior do Maranhão...

Coronel Gonçalo Alves
O coronel da Policia Militar do Maranhão,  Gonçalo Alves de Sousa, sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (21), na BR-222, na cidade de Bom Jesus das Selvas.
A violência do acidente deixou o militar com um corte na cabeça e com fraturas na perna. De acordo com informações, ele foi encaminhado do município para Imperatriz.
O veículo, uma blazer preta de placas PSQ-1842 deu perda total.
Gonçalo passou oficialmente para a reserva remunerada a contar do dia 30 de abril de 2017, após trinta e um anos de efetivo serviço.

acidente ocorreu na BR222
FONTE: https://www.luispablo.com.br/

Prefeitura de São José de Ribamar investiga morte de peixes no Porto do Vieira

O aparecimento de centenas de peixes mortos no Porto do Vieira, na manhã desta quinta-feira, dia 20, em São José de Ribamar, levou uma equipe da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMAM) para averiguar as causas da mortandade dos peixes.
De acordo com o secretário da pasta, Nelson Weber, a equipe percorreu toda a extensão do igarapé e foi descartada a possibilidade de pesca clandestina com utilização de rede ou mesmo tapagem em pontos do igarapé, que pudesse ocasionar a morte dos peixes.
“Estivemos percorrendo o igarapé para fiscalizar e levantar as causas para tamanha mortandade. Descartada essa possibilidade, agora vamos tentar descobrir se a causa foi natural ou se algum tipo de oxigenação”, elencou o secretário.
A prefeitura de São José de Ribamar, por da SEMAM, já solicitou equipe técnica do IBAMA e também da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para realização de testes e estudos que apontem a verdadeira causa para a morte dos peixes.

Sarney Filho e Waldir Maranhão lideram corrida eleitoral ao Senado, diz pesquisa

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), e o deputado federal Waldir Maranhão (PP) são os favoritos na corrida eleitoral ao Senado, em 2018. É o que aponta a pesquisa do Instituto Perfil, realizada nos dez maiores colégios eleitorais do Estado.
De acordo com os dados da pesquisa, o ministro lidera com 11,1% dos votos e o deputado Waldir aparece em segundo lugar com 10,3%. Em seguida vem o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB) com 10,0% e em último o também deputado federal Weverton Rocha (PDT) com 8,9%.
O levantamento mostra a liderança de Sarney Filho em São Luís e Açailândia. Já Waldir lidera nas cidades de Pinheiro e Imperatriz. Ambos despontam como os principais para assumirem as duas vagas de senador nas próximos eleições.
O Instituto Perfil realizou a pesquisa de campo no período de 14 a 16 deste mês e ouviu 1.558 pessoas. A margem de erro foi de 4,5% para mais ou para menos. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%.
Abaixo os dados: