ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

segunda-feira, 6 de março de 2017

VEJAM!!! Casal de “pastores” homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável...


Os se autointitulados pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal homossexual no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os dois oficializaram a união no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro do Rio. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.
“Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis” afirmou Marcos.
Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos homossexuais vai continuar.
“Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil”.
A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, explica que a união estável faz com que o casal gay adquira um novo status.
“Agora eles serão vistos como uma entidade familiar. Mas é importante frisar que a lei ainda não regulamenta a união civil. No registro, eles continuam solteiros”.
Fonte: Agradandoadeus.com.br

VÍDEO E FOTOS, MUITO TRISTE DESPEDIDA AO PREFEITO: após cortejo, multidão se despede do prefeito de Central do MA


Uma multidão participou do cortejo de despedida do prefeito de Central do Maranhão, Epitácio Azevedo Flor, de 37 anos, que faleceu na madrugada de sábado (4), vítima de um infarto fulminante. (Reveja)

Multidão na entrada do cemitério

O gestor, que era muito querido, recebeu homenagens de familiares, amigos e de moradores da região que participaram massivamente do sepultamento dele realizado na tarde deste domingo (5) no cemitério da cidade. O Corpo de Bombeiros realizou o traslado.
Maranhense de Mirinzal, Epitácio era de família humilde, da roça, mas formou-se em Pedagogia e era pós-graduado em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Foi professor do ensino fundamental na rede pública municipal de Central antes de ser eleito ao primeiro mandato de prefeito. Ele deixa a esposa Luziane Pires e o filho Gustavo de 11 anos.
O clima na cidade de Central do Maranhão é de tristeza e comoção.
FONTE: http://www.ma10.com.br/minard/

DOIS ÍNDIOS morrem após atropelamento em Amarante do Maranhão

IMG-20170306-WA0007

Dois índios morreram em um acidente de trânsito na sede de Amarante do Maranhão, na manhã desta segunda-feira (6).
De acordo com as informações, os dois indígenas estavam em uma motocicleta, que foi atropelada por uma caçamba.
As vítimas foram parar debaixo do caminhão e morreram na hora por esmagamento.

FONTE: Blog do Neto Ferreira 

ATENÇÃO!!! Suspeita de fraude na destinação de vagas ociosas de Medicina/UFMA...


NOTA DE REPÚDIO
DIFERENÇA NO TRATAMENTO DE CANDIDATOS APROVADOS POR EDITAIS, GERA DUVÍDAS E INCERTEZAS QUANTO À MORALIDADE NO PROCESSO SELETIVO DE VAGAS OCIOSAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO.
Vagas ociosas é um problema antigo da UFMA e o Ministério Público Federal é ciente, pois já emitiu várias recomendações e cobranças aos Reitores. A última recomendação foi em 2016 quando denunciaram ao MPF que a UFMA não estava oferecendo as vagas ociosas e não estava divulgando os quantitativos de vagas disponíveis em medicina por semestre. O porquê de tanta obscuridade e falta de transparência, muitos devem supor do que se trata.
Dessa forma, após pressão do MPF para tornar transparente e disponível o número de vagas, a UFMA publicou dois editais de vagas ociosas em 28/08/2016, um para os cursos gerais (Edital nº 183/2016) – leia-se TODOS OS CURSOS, exceto medicina – e outro específico apenas para Medicina (Edital nº 184/2016). Isso jamais poderia ocorrer, pois todos os cursos da UFMA deveriam ser tratados com isonomia, igualdade e em apenas um edital. A UFMA contrariou a própria resolução interna que versa sobre os cursos de graduação, Resolução Consepe nº 1175.
A diferença nesses dois editais foi a seguinte: a UFMA criou a bel prazer uma segunda etapa para o edital de medicina, exigindo a correspondência de absurdos 75% do curso de origem que seriam analisados por uma banca examinadora de professores, cujos nomes não foram divulgados e pasmem, teve esposa de professor que foi aprovada nessa etapa obscura, ora, como é que os cursos de Enfermagem, Odontologia, Educação Física, Farmácia, etc (cursos afins), terão essa correspondência? É lógico que apenas quem faz medicina na particular é que teria acesso.
Outra situação, foi que dois alunos da mesma turma do 4º período de Odontologia de uma Universidade Particular, se inscreveram para o 3º período de Medicina na UFMA, um no Campus de Pinheiro e outro no Campus Imperatriz, e pasmem, apenas o de Imperatriz passou nessa análise de 75% dessa Comissão.
FONTE:  Blog do Luis Cardoso

Menor de 16 anos é assassinado... NO COROADINHO


Homicídio agora, no início da tarde, no bairro do Coroadinho na Av. Amália Saldanha. Segundo  informações, a vítima só tinha 16 anos, mas que seria envolvido no mundo do crime.

Hoje, pela manhã, aconteceu um homicídio no Bairro de Fátima, quando um jovem foi assassinado a tiros, sem a menor possibilidade de reagir. Conforme informações ao blog, o jovem executado não tinha ligações com facções.

ISSO REQUER UMA ATENÇÃO!!! Flávio Dino pode acabar com a farra das pensões para ex-governadores e parentes...


O levantamento feito pela G1 mostra que o Maranhão é que mais gasta entre os 16 estados que ainda permitem a fara de pensões a ex-governadores ou para os parentes depois que os ex baterem as botas. O custo pago por nós contribuintes chega a R$ 4,38 milhões ao ano. Se quiser, Flávio Dino pode acabar com essa gastança.
Claro que a lei não pode retroagir para prejudicar, mas em São Paulo a farra foi cortada de uma maneira bem simples. Basta enviar para a Assembleia Legislativa uma PEC que não permita mais que futuros governadores continuem mamando depois que deixarem o cargo. Dino daria um belo exemplo ao país.
Então, pode amarrar com a proibição de transferência da pensão vitalícia para parentes. Sendo assim, Jorge Murad não ficará recebendo em casos de falecimento de Roseana, nem Dona Marly, muito menos Nice Lobão, a esposa de João Alberto, nem os filhos de Fiquene, assim como os de Jackson Lago ou Epitácio Cafeteira e tantos outros, como filhos de Ivar Saldanha, de Pedro Neiva de Santana, Nunes Freire, João Castelo, do médico Jorge Dino.
Recordo que a Assembleia Legislativa chegou a aprovar um lei absurda, que concedia um salário de governador para a filha inupta de ex-governador, aquelas que não se casaram no cartório. Só não lembro se tal lei ainda prevalece.
Como Flávio Dino quer fazer diferente, fica a dica. Em tempo: ex-presidente da República não ganha pensão e muito menos seus parentes.
FONTE: http://luiscardoso.blog.br/