ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Codó: Chiquinho Oliveira doará 50 hectares de terra para Agricultura Familiar garante deputado César Pires.

chiquinho oliveira

Defensor da Educação como única ferramenta de luta contra as desigualdades sociais, o deputado estadual César Pires concedeu hoje sexta-feira (31) uma entrevista ao programa Cidade Noticias (FCFM) apresentado por Alberto Barros. Em pouco mais de 10 minutos de conversa o parlamentar anunciou importantes conquistas para o município tanto no âmbito educacional como no setor agrícola.

Weverton Rocha

Pires iniciou a entrevista respondendo a indagações de ouvintes sobre a recuperação do trecho da MA 026 entre o KM 17 e o Povoado Triângulo. Segundo o parlamentar codoense, o projeto com o orçamento que supera os R$70 milhões foi apresentado ao Governo do Estado no inicio de 2016 e aguarda a liberação de recursos para o inicio das obras “O que eu pude fazer eu fiz, agora não depende mais só do deputado César Pires, cabe ao governo estadual disponibilizar os recursos para a recuperação da MA” frisou o parlamentar.
Em relação ao setor educacional César Pires informou que esteve recentemente com o Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão que por sua vez garantiu a compra da mobília das Unidades Escolares do Km de 17 e Santo Anto dos Pretos. “Quero informar que o Secretário Felipe Camarão me garantiu que toda a mobília tanto da escola do 17 como do Santo Antônio dos Pretos deve chegar até o final de fevereiro” disse o deputado.
AGRICULTURA
Outa importante noticia anunciada pelo deputado codoense diz respeito ao setor agrícola. César Pires informou que a cidade de Codó foi contemplada com dois tratores agrícolas que auxiliarão os pequenos produtores no arado de terras. Um dos tratores foi adquirido através do Senador Roberto Rocha e o outro pelo deputado federal Weverton Rocha.
Senador Roberto Rocha
“Na verdade são dois tratores. Um desses tratores está sendo disponibilizado pelo Senador Roberto Rocha e o outro por mim. Eu ganhei dois tratores do deputado Weverton Rocha e um eu estou trazendo aqui pra Codó” informou Pires.
CHIQUINHO OLIVEIRA DOARÁ 50 HECTARES DE TERRA PARA PEQUENOS AGRICULTORES
Mas o que realmente chamou a atenção durante a entrevista do deputado codoense foi o anúncio de que o empresário Francisco Carlos de Oliveira (Chiquinho Oliveira) fará a doação de 50 hectares de terra no Povoado Saco para que a Prefeitura de Codó possa implantar um projeto de produção agrícola envolvendo as famílias da região.
Tudo o que for produzido será absorvido pela Prefeitura do Município através do PAA Programa de Aquisição de Alimentos destinado à merenda escolar e instituições de filantrópicas. “Olha só a grandeza desse projeto, o empresário Chiquinho Oliveira vai doar o terreno, a prefeitura vai dar o suporte para os agricultores familiares com maquinário e tudo o que for produzido será comprado pelo município, ou seja, eles irão produzir mais e terão a garantia de que essa produção já vai ter comprador no caso a Prefeitura” finalizou César Pires.
FONTE: http://www.albertobarros.blog.br/

CONTRATO DE PROFESSORES DE CODÓ!!! Francisco Nagib pede autorização da Câmara para contratar professores analisando só os currículos...

Por meio de mensagem Nº 01/2017, encaminhada à Câmara, que a recebeu dia 26 de janeiro de 2017, às 9h05min, o Poder Executivo pede que os vereadores votem em REGIME DE URGÊNCIA e em SESSÃO EXTRAORDINÁRIA um projeto de lei que:
“AUTORIZA, NO PRIMEIRO ANO DE MANDATO, A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DE AVALIAÇÃO DE CURRÍCULO COM TITULAÇÃO COMPROVADA E PLANO ANUAL DE ENSINO E DÁ OUTRA PROVIDÊNCIA
Justificando a urgência,  diz o texto enviado ao legislativo:
“O projeto em referência é de grande importância para o bom funcionamento do Sistema Municipal  de Educação, notadamente o cumprimento dos duzentos dias letivos dos discentes regularmente matriculados”
O governo MAIS AVANÇOS, MAIS CONQUISTAS também esclarece aos parlamentares que reconhece que o modo certo seria por concurso público, conforme art. 32, II, da Lei nº 1.505/2009, mas o município não dispõe deste tempo.
“Desse modo, imperioso concluir que neste momento seria impossível o lançamento de um edital nos termos retro estabelecidos  que viabilizasse à Secretaria de Educação iniciar o período letivo de 2017 com todas as salas de aulas em pleno funcionamento como é devido. Assim, a realização de todas as etapas expostas acima implicaria em gravíssimo atraso no início do ano letivo, o que  comprometeria seriamente o cumprimento dos duzentos dias letivos obrigatórios para o ano de 2017”, descreve o Projeto de Lei do Executivo
Voltando a fortificar o argumento da seleção por currículo, a mensagem do executivo diz ao final:
“ Nesse passo, a seleção através da análise do currículo de titulação devidamente comprovada acompanhado de plano anual de ensino traduz-se em medida que se impõe por ser mais rápida e hábil a assegurar a continuidade do serviço público de qualidade, bem como selecionar os profissionais com a habilidade exigida por etapa e componente curricular”.
E A VOTAÇÃO?
O projeto de lei poderá ser votado a qualquer momento se a assessoria jurídica da Câmara não emitir parecer desfavorável à sua ida a plenário, quando então retornará ao Executivo para que seja ‘emendado’.
ÀS CEGAS (MINHA OPINIÃO)
Se formos considerar apenas a urgência alegada, o projeto de lei merece ser aprovado para que não tenhamos mais prejuízos aos nossos lascados alunos, afinal todo ano temos essa ladainha de contratação de professores que já vi se estender quase pelo primeiro semestre inteiro, uma desgraça.
Também devo registrar que já vi terminar o ano letivo em Codó sem professor de muitas disciplinas em sala de aula. Quer um exemplo? O caso da escola de Cajazeiras, ano passado, foi terrível (para não usar de outro adjetivo).
Se formos atentar para o ponto de vista legal, a iniciativa do governo MAIS AVANÇOS, MAIS CONQUISTAS é uma aberração total. O correto é fazer concurso e pronto, o resto é invenção temporária para a qual o legislador brasileiro e, por consequência, nossa Justiça têm fechado os olhos.
Esta da análise  ‘só dos currículos’ é de uma coragem jurídica sem precedentes.
Ademais, talvez para economizar espaço na folha, tinta, neurônios ou sei lá o quê, o referido projeto de lei, de página e meia apenas, não diz aos edis ( que não tão nem aí mesmo) uma linha sequer sobre como, na prática, se dará esta seleção.
É uma banca examinadora com notáveis educadores, mestres, doutores? é um grupo de secretários? é uma mistura de gente com o cão chupando manga? quem fará a tal análise de currículo, ainda que com a melhor das intenções?
Onde será? qual o nível de isenção e  comprometimento com a nossa educação terão os  tais ‘escolhedores’? haverá a ‘misera’  do bilhetinho com a assinatura do Q.I. embaixo com a frase ‘favor atender’?
Clareza, clareza senhores é o mínimo que esperamos neste momento, afinal o que significa mesmo MUDANÇA na cabeça deste novo governo?
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

ATENÇÃO ESTUDANTES!!! Prouni oferece 147 vagas para Caxias... VEJAM TODA TABELA LOGO ABAIXO,,,


A primeira edição deste ano do Programa Universidade Para Todos (Prouni) vai oferecer 147 vagas em bolsas de estudo nas instituições particulares do município de Caxias-MA. Os estudantes codoenses que esperavam cursar algum curso superior na cidade através do Prouni, mais uma vez terão que buscar uma alternativa fora do município.

Do total de vagas ofertadas em Caxias, 118 são oferecidas em curso de forma presencial, enquanto 29 são na modalidade a distância. Essas vagas são distribuídas em 19 cursos de graduação, das 147 bolsas disponíveis, 145 são integrais (100% gratuitas) e apenas 02 parciais (50% de desconto).

A Facema – Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, é a instituião de ensino superior de Caxias com maior número de bolsas ofertadas pelo Prouni. Este ano, a Faculdade oferece 69 bolsas de estudo entre integrais ou parciais para alunos de baixa renda.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Prouni foram abertas à 0h de terça-feira (31) e serão encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas na página do Prouni. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.
Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.
O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.
FONTE: http://www.blogdomarcosilva.com.br/blog/

UMA BOA NOTÍCIA PARA O CODOENSE PEDRO BELO!!! pode assumir a qualquer momento cargo de confiança no Governo do Estado do Maranhão...

Pedro Belo e Flávio Dino
Informes preliminares dão conta de que a qualquer momento deverá estar sendo publicado no Diário Oficial do Estado, a nomeação do ex vereador e candidato a prefeito por Codó, Pedro  Belo para ocupar o cargo de Superintendente de Reordenamento Agrário, cargo este Comissionado, de livre nomeação e exoneração do governador Flávio Dino.
De acordo com o apurado, Pedro Belo, em tese, já estaria até utilizando das prerrogativas do cargo para conhecer melhor seu campo de atuação na nova missão dada pelo governador. Há 15 dias, mantivemos contato via redes sociais com Pedro Belo, porém o mesmo negou qualquer notícia relacionada à sua provável nomeação para o cargo acima. Portanto, o melhor mesmo é aguardar.
Se realmente for confirmado o informe, Pedro assumiria o cargo, podendo até vir a assumir a Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, caso o atual secretário da pasta, Adelmo Soares seja remanejado para a Secretaria de Saúde, como está sendo especulado.
Fonte: Blog do Bezerra

GRANDE NOME PARA O LOUVOR DO BRASIL "R. LEAL, DE CODÓ (MA)" VÍDEO CLIPE GRAVADO NO RIO DE JANEIRO,,, E UM BELO CD GRAVADO... VEJAM O VÍDEO CLIPE E MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO... (MÚSICA roubaram o meu som mas não roubaram os meus sonhos)



Publicado em 30 de jan de 2017

Louvor de R. Leal

Contato: 99 9 81128390 tim       whatsap 99 9 88118809 Oi

COMPARTILHEM SERÁ DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O ARTISTA...