ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

VEJAM: Segunda maior cidade do estado do Maranhão, entra em calamidade pública por falta d’água...


A segunda maior cidade do estado do Maranhão, Imperatriz, está desde segunda-feira sem fornecer um pingo d’água nas torneiras.

A cidade é abastecida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que ainda não encontrou a solução para resolver o problema de rompimento da adutora ocorrida em uma obra de esgoto no bairro Parque do Buriti. A companhia diz ter intensificado os trabalhos de restauração porém não cumpriu o prazo determinado deixando 80% da população sem água há quatro dias.

Para piorar a situacao, as fortes chuvas não tem contribuído para que os operários agilizem o conserto. Enquanto isso, a população vai se virando como pode.

Hoje pela manhã, moradores do Centro, Vila Lobão, Entroncamento e bairros adjacentes se concentraram às margens da BR-010 pelo fato de terem encontrado uma nascente de água. Muita gente se deslocou até o local afim de garantir o líquido precioso para realizar as necessidades diárias.

VOCÊ FREQUENTADOR DE ACADÊMIAS CUIDADO COM EXAGEROS!!! VÍDEO! Homem quebra a coluna durante exercício em academia...

Um homem quebrou a coluna durante a prática de exercícios em uma academia da China.
Ele tentou levantar muito peso com uma barra e acabou lesionado. O aluno sobreviveu, mas ainda não há informações sobre as sequelas.
Loucura!
Clique e veja:
FONTE: http://luispablo.com.br/

ATENÇÃO!!! Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty, diz filho...

  • O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki
    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki
Morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos de idade, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki após a queda de uma aeronave em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pelo seu filho Francisco Zavascki.
"Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!", postou Francisco no Facebook.
Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo. Francisco Zavascki disse, por telefone, que o pai estava indo a Paraty em viagem de férias.
Facebook
Segundo o STF, o presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, já foram informados do acidente, mas ainda não se pronunciaram sobre a morte do ministro.
Segundo o vice-líder do governo no Senado, José Medeiros (PSD-MT), que estava ao lado do presidente Michel Temer quando ele foi informado sobre o acidente, a reação do peemedebista foi "de consternação" ao ouvir que o ministro do Supremo estaria na lista de passageiros.

TEORI ZAVASCKI MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM PARATY

"Ele disse apenas um 'meu Deus' quando ouviu e já pediu, em seguida, que o comando da Aeronáutica tomasse pé da situação. Ficou consternado, mudou mesmo o semblante porque ficou muito impactado com a notícia –além de Teori ser muito respeitado no meio jurídico, o próprio Temer o conhecia desse meio", disse Medeiros.
Reprodução/Twitter/@Aeroagora
Destroços de avião que caiu em Paraty (RJ) e levava o ministro do STF Teori Zavascki

O que se sabe sobre o acidente

Os Bombeiros disseram que chovia muito no local do acidente e que tinham conseguido visualizar três vítimas presas no avião, que se encontrava submerso, sem identificá-las.
Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). De acordo com funcionários do aeroporto de Paraty, a aeronave caiu no mar por volta das 13h30, momento em que chovia na região.
Nem a FAB nem os Bombeiros informaram sobre quantas pessoas estavam a bordo e sobre o estado de saúde das mesmas. 
Segundo informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.
De acordo com a FAB, uma equipe do Seripa-3 (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está a caminho de Paraty para iniciar a investigação sobre o acidente.
Segundo a Marinha, 50 militares e três embarcações estavam envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e de barcos pesqueiros.

Lava Jato

Teori Zavascki tinha 68 anos de idade. Nascido em Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, ele se formou em Direito pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) em 1972. Teori foi ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) entre 2003 e 2012. Em novembro de 2012, ele tomou posse como ministro do STF após a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Teori era o relator da Lava Jato no Supremo e estava prevista para fevereiro a homologação dos acordos de delação da Odebrecht.
Investigadores da Lava Jato trabalhavam com a previsão de que todo o conteúdo das 77 delações da empreiteira Odebrecht, considerada a maior delação do esquema, seja tornado público na primeira quinzena de fevereiro. A expectativa de investigadores era de que o ministro retirasse o sigilo dos cerca de 900 depoimentos tão logo as delações sejam homologadas. Isso estava previsto para ocorrer após o fim do recesso do Judiciário, nos primeiros dias de fevereiro.
FONTE: https://noticias.uol.com.br/

EITA MUNDO DE MEU DEUS!!! LEIAM COM ATENÇÃO ESTA NOTÍCIA: POLICIAIS MILITARES DE GOIÁS FLAGRARAM MENINO DE (06) ANOS PROCURANDO MATERIAL ESCOLAR NO LIXO...

IMG-20170118-WA0014
Louvável
Na cidade de Rio Verde em Goiás (214 km de Goiânia) os policiais militares Denilton e Aires estavam em patrulhamento de rotina quando depararam com um menino e uma  senhora em meio ao lixo procurando algo. Quando os policiais se aproximaram para ver o que eles estavam fazendo o menino mostrou uma mochila toda rasgada encontrada no lixo e com orgulho falava aos policiais: “Olha agora eu tenho uma mochila pra ir pra escola!”. A avó que estava com o menino disse aos PMs que ele não tinha material escolar, apenas um apontador e eles estavam procurando mais materiais escolar no lixo. Com lágrimas nos olhos os policiais deixaram o local e foram em vários comerciantes e contaram o que haviam presenciado. Logo um grande movimento foi realizado para ajudar o garoto entre PMs e comerciantes que doaram tudo a criança de apenas 06 anos.
IMG-20170118-WA0013
PM Aires, Gabriel e o PM Denilton/foto PM de Goiás
Os policiais então voltaram a casa do menino, uma humilde casa, onde só moram ele e a avó que o cria desde bebezinho. Quando a viatura parou na porta e os PMs desceram com as enormes sacolas cheia de materiais de escola a avó ajoelhou e olhou para céu agradecendo a Deus e pela vida daqueles PMs. O menino então pulou nos braços de uma dos PMs e chorava muito, mas logo a alegria contagiou e ele transformou suas lágrimas em risos. Os policiais ainda deram uma réplica de viatura da PM ao guerreirinho.
O garoto ganhou tênis, chinelos, cadernos, mochila, lápis, borracha e todo material que precisava para começar as aulas. O nome dele? É um pequeno anjo chamado Gabriel e tem 06 anos. Esse fato aconteceu nesta última segunda feira (16) na cidade de Rio Verde em Goiás.
Essa é a verdadeira Polícia Militar que eu sirvo e esse é o nosso verdadeiro espírito.
Parabéns aos PMs!!
Fonte: SEIC/Delegado Lúcio via Sandro Vagner
VIA: http://www.blogdodesa.com.br/x/

ISSO É TERRÍVEL!!! Massacre vira fonte de renda: recorde em vendas, DVD exibe chacina em Manaus...


DVD ‘FDN x PCC – o massacre’

Duas semanas após a maior a rebelião do Amazonas, vendedores ambulantes de Manaus começaram a comercializar um DVD ‘pirata’ que reproduz vídeos do massacre ocorrido no último dia 1º, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que deixou um saldo de 56 mortos e 255 presos foragidos.
Intitulado ‘FDN x PCC – o massacre’, o DVD possui oito vídeos – já amplamente replicados nas redes sociais no período da crise no sistema prisional do Estado. No produto, apenas um dos vídeos é inédito e não está vinculado a nenhuma rebelião que aconteceu nas unidades prisionais da cidade.
Ao dar o play no DVD, a tela inicial mostra ao telespectador as opções de vídeos que pode escolher para assistir e, ao fundo, a trilha do produto é o funk feito pela facção responsável pelo massacre, a Família do Norte (FDN). Além dos vídeos, também é exibido um vídeo com a matéria que foi ao ar no Fantástico sobre a chacina, no dia 8 deste mês.
A reportagem EM TEMPO percorreu vários pontos do Centro da capital amazonense a procura de uma cópia do DVD, mas, segundo os vendedores, o produto já estava em falta porque tem sido um sucesso de vendas.
“Acabou no mesmo dia que chegou. Vendeu igual água. As pessoas gostam de ver desgraça”, disse uma ambulante que preferiu não se identificar.
Um outro vendedor do Centro da cidade, que também não quis dar o nome, falou que foram deixados no local 500 cópias do DVD para serem vendidos pelo valor de R$ 2 pelos ambulantes que atuam na localidade.
A reportagem só conseguiu uma cópia do DVD em uma barraca ao lado do mini shopping da Compensa, na avenida Brasil, Zona Oeste. No local, o produto estava sendo revendido a R$ 3.
“Essa é a última cópia. Quando chegou, começamos a gritar ‘olha o DVD do massacre do Compaj’ e as pessoas se aproximaram e começaram a comprar”, contou o vendedor.
Ele disse ainda que já foram feitas novas encomendas. “Como vendeu bem, encomendamos mais cópias. Acredito que vai chegar amanhã (terça-feira) e vai ser sucesso de vendas novamente”, disse, otimista.
Investigação
A assessoria da Polícia Civil informou que o caso está sob investigação. Policiais foram ao Centro em busca dos DVDs e somente com o conhecimento e análise do conteúdo do material é que poderá ser dito em quais crimes os autores dos DVDs serão indiciados.
De acordo com o previsto em lei, sabe-se que o conteúdo se refere a crime de vilipêndio a cadáver, artigo 212 do Código Penal Brasileiro, crime inafiançável, com pena prevista de 1 a 3 anos e passível de pagamento por danos morais às famílias das vítimas, cujo valor é variável de acordo com decisão judicial.
Rebelião
O massacre no Compaj durou 17 horas e deixou 56 mortos. Desses, 30 foram decapitados.
A rebelião foi uma briga entre as facções rivais Família do Norte (FND) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi considerada pelas autoridades policiais, como a maior já registrada no Amazonas. No dia 2 de janeiro, em outra rebelião, foram mortos quatro presos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), situada na Zona Leste.
Seis dias depois, mais quatro presos foram mortos em outro motim. Dessa vez, na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
Fonte: EM TEMPO

AGORA É OFICIAL!!! Após óbito em São Luís, venda de Noz da Índia é suspensa no Maranhão... ACOMPANHEM ESTE CASO,,,

Após ocorrência registrada no Plantão Central da Policia Civil no Centro da capital e um documento protocolado na Secretaria de Estado da Saúde por familiares de Raquel Cristina Ferreira Araújo – funcionária do Tribunal de Justiça do Maranhão, de 54 anos de idade, que morreu na semana – a Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão (Suvisa) determinou a suspensão da comercialização do produto Noz da Índia.
Raquel fazia uso do mendicamento, perdeu peso mas antes de falecer foi diagnosticada com esteatose hepática severa, colecistite aguda e infiltração gordurosa no pâncreas. Segundo familiares, ela só teria apresentado todo esse quadro depois que passou a ingerir a Noz da Índia.
A Suvisa informou que o produto, indicado para emagrecimento, não possui comprovação da eficácia e da segurança do seu uso, além de não possuir registro no Ministério da Saúde.
Veja a nota da Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão:

Nota Oficial da Suvisa
Nota Oficial da Suvisa

QUE SIRVA DE EXEMPLO A ALGUNS MUNICÍPIOS!!! Arrumando a casa! Prefeitura de Zé Doca começa a pagar servidores em atraso... PARABÉNS,,,


Josinha Cunha, prefeita

Além de receber o município completamente abandonado e com serviços básicos funcionando de forma deficiente a prefeita de Zé Doca Josinha Cunha (PR), ainda encontrou outro grande desafio, pagar os servidores públicos em atraso. Essa falta de pagamento deixou a economia do município inerte, pois como todos sabem, o funcionalismo em atraso atinge diretamente o comércio que deixa de receber e consequente de vender devido a inadimplência.
A prefeita Josinha Cunha é categórica em afirmar que foi eleita não para se lamentar da situação, e sim, através de parcerias e de uma boa equipe de trabalho, buscar soluções para os graves problemas que afligem o município.
Nesse intuito, a prefeitura realizou nesta quarta-feira (18), o pagamento dos efetivos da saúde e também dos agentes de endemias, salários em atraso do mês de dezembro. A meta do atual governo é tirar Zé Doca da inadimplência para que o servidor trabalhe com mais motivação a partir do momento em que os seus proventos se encontram em dias.

VEJAM!!! Em carta pública, deputados americanos criticam Moro e defendem Lula...


Americanos acusam Moro de perseguir Lula

Um grupo de 12 deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (18) uma carta pública em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que acusa o juiz Sergio Moro de persegui-lo por meio de decisões “arbitrárias”.
A carta, obtida pela Folha, é endereçada ao embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, e afirma que o ex-presidente está sendo “perseguido”. “Estamos especialmente preocupados com a perseguição do ex-presidente Lula da Silva, que viola as normas de tratados internacionais que garantem o direito da defesa para todos os indivíduos.”
“Exortamos as autoridades federais do Brasil a fazer todo o possível para proteger os direitos dos manifestantes, líderes de movimentos sociais e líderes da oposição, como o ex-presidente Lula”, diz a missiva.
Segundo o texto, o governo de Michel Temer tem agido “para proteger figuras políticas corruptas, para impor uma série de políticas que nunca seriam apoiadas em uma eleição nacional e pressionar adversários nos movimentos sociais e nos partidos de oposição.”
Na carta do grupo liderado pelo deputado democrata John Conyers, os legisladores afirmam que “Lula se mantém como uma das figuras políticas mais populares no Brasil de hoje e é visto como uma série ameaça nas urnas por seus oponentes políticos”.
“Nos últimos meses, ele tem sido alvo de uma campanha de calúnias e acusações não comprovadas de corrupção pelos grandes veículos privados de mídia alinhados com as elites do país.”
Também assinam a missiva alguns sindicatos e think tanks americanos, entre eles a central sindical AFL-CIO, que tem mais de 12 milhões de membros.
“Lula tem sido alvo de um juiz, Sergio Moro, cujas ações parciais e arbitrárias tem ameaçado seu direito de defesa. Por exemplo, o juiz ordenou a prisão arbitrária [a condução coercitiva, em março de 2016] do ex-presidente só para servir de intimação, embora não houvesse nenhuma indicação de que o ex-presidente não quisesse depor na Justiça.”
O texto critica também a PEC do teto de gastos do governo Temer, dizendo que “vai reverter anos de avanços econômicos e sociais”, além de atacar o impeachment de Dilma Rousseff.
Em julho, um grupo de deputados havia publicado uma carta contra o processo de impeachment, assinada por 39 deputados democratas e 20 organizações.
Fonte: Folha de S. Paulo 

UM BELO EXEMPLO DE VIDA!!! Filha se casa no hospital para o pai participar de cerimônia...

Evento aconteceu no Hospital Universitário para possibilitar a participação do pai da noiva, que está internado há um ano e meio


SÃO LUÍS – O casamento dos sonhos é idealizado por grande parte das mulheres e viver esse momento ao lado da família sempre é a parte mais especial. Com Kyvya Klyss Araújo, 26, não foi diferente. Ela tinha em mente o que queria para esse momento tão importante e isso incluía sem sombra de dúvidas o seu pai. Parece algo simples, mas não é bem assim. Quem nunca ouviu aquele ditado: “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé”? Foi exatamente o que aconteceu. Ela adaptou o sonho para que o seu pai José Carvalho de Araújo, 59, que está internado há um ano e meio no Hospital Universitário da UFMA pudesse “ levar a filha até o altar”. Com o vestido feito carinhosamente pela mãe e bordado por muitos familiares, inclusive seu próprio pai, Kyvya Klyss concretizou o seu sonho na manhã desta quarta-feira (18). Ele, ainda que com muitas limitações, mas extremamente consciente, estava muito emocionado e feliz. Seus olhos falavam mais que quaisquer palavras.
Ele sofre com uma esclerose lateral amiotrófica (ELA) que degenera progressivamente os neurônios motores no cérebro (neurônios motores superiores) e na medula espinhal (neurônios motores inferiores), ou seja, estes neurônios perdem sua capacidade de funcionar adequadamente (transmitir os impulsos nervosos). Ele teve os primeiros sintomas em 2014 e recebeu o diagnóstico em 2015 quando foi perdendo aos poucos os movimentos.
Quando Kyvya soube pela equipe médica que seu pai não poderia mais sair do hospital foi um grande susto não só para ela, mas para toda a família. Ela e a mãe dividem dia após dia os cuidados com o pai, abdicaram de tudo para acompanhá-lo de perto, passando o HU-UFMA a ser uma segunda casa para elas.
Ela e o noivo Helielson Cardoso Santos, 26, decidiram, então, fazer a celebração do casamento no hospital, na beira do leito em que seu pai se encontra internado. “Quero meu pai ao meu lado em um dos momentos mais especiais da minha vida. Íamos casar em 2015, mas com o a descoberta da doença decidimos adiar para que pudéssemos focar na recuperação dele. Entretanto, a vida nos reservou outro caminho e para que ele pudesse viver esse momento, assim como ele também sonhou em participar, vamos na medida do possível, fazer desse sonho uma realidade”.
Para isso, uma grande mobilização se fez necessária, no qual a governança do HU-UFMA, profissionais de vários setores administrativos, equipe multiprofissional que acompanha o paciente José Carvalho juntamente com a família providenciaram todos os detalhes para que esse dia (18/01) ficasse marcado de uma maneira singela e feliz, tendo acima de tudo, um cuidado redobrado com o bem-estar do paciente.
Francieli Goulart Ribeiro, neurologista que acompanha o paciente José Carvalho, juntamente com demais médicos e equipe multiprofissional da Clínica Médica, destacou que ele tem uma doença neurológica degenerativa que evoluiu com comprometimento respiratório fazendo com que ele ficasse dependente do respirador, embora, consciente, orientado e completamente lúcido. Ela acrescentou ainda que a equipe médica e a equipe multidisciplinar atenderam ao pedido da família, por compreender que seria importante para ele presenciar esse momento e dessa forma seguiram todo um plano-tarefa para poder executar o casamento da melhor forma possível, sempre preocupados com o bem-estar do paciente.
Toda a equipe do hospital se comoveu bastante com essa história, assim como, com tantas outras, uma vez que a instituição para além do tratamento da saúde, lida com vidas, com sentimentos, com sensações…e ter esse olhar mais humanizado faz com que todos sejam vitoriosos nessa luta diária pela vida.
REPORTAGEM: O Estado
Fonte: Blog do Luis Cardoso

TCE e FAMEM firmam parceria sobre novo processo de prestação de contas...

Os presidentes do Tribunal de Contas do Estado e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, conselheiro José Ribamar Caldas Furtado e prefeito Cleomar Tema (Tuntum), respectivamente, firmaram nesta quarta-feira (18), durante reunião de trabalho, parceria com o objetivo de orientar os gestores municipais acerca do modelo eletrônico de prestação de contas.


Pelas novas regras, contidas na Instrução Normativa nº 46, os gestores, já este ano, enviarão eletronicamente suas prestações de contas ao TCE utilizando plataforma digital que estará disponível no site  www.tce.ma.gov.br. A medida põe fim ao processo de digitalização dos documentos.
A parceria institucional tem como foco fazer com que a Federação divulgue e oriente gestores, em especial prefeitos reeleitos e ex-prefeitos, a buscarem mais informações sobre o novo modelo para que não acabem tendo problemas no envio.
O prazo máximo para entrega das prestações de contas encerrasse no dia 04 de abril.
“A FAMEM irá comunicar todos os prefeitos, inclusive os que deixaram os mandatos, sobre o novo processo, fornecendo também assessoria técnica, através da qual, eles poderão dirimir todo tipo de dúvida”, afirmou Cleomar Tema.
Ele afirmou que a Federação apoiará – inclusive com mobilização – e participará ativamente dos seminários que o TCE irá realizar com os gestores para tratar do assunto. O primeiro acontece dia 03 de fevereiro em São Luís. O segundo será promovido no dia 10 do mesmo mês em Imperatriz.
Tema também garantiu que, como novo presidente da entidade municipalista, estreitará, cada vez mais, os laços com os órgãos de controle externo e demais instituição.
O objetivo, segundo ele, é manter um canal permanente de diálogo que beneficie diretamente prefeitos e prefeitas de todas as regiões do estado.
Caldas Furtado agradeceu o apoio do presidente da FAMEM. De acordo com ele, somente unindo forças será possível orientar bem os gestores e evitar que eles cometam algum tipo de equívoco por falta de informação.
Também participaram do encontro os prefeitos Laércio Arruda (Lago da Pedra), Maninho (Alto Alegre do Maranhão), Domingos Dutra (Paço do Lumiar), Costinha (Olinda Nova do Marannhão), Djalma Melo (Arari), Romildo Damasceno (Tutóia); os conselheiros Washington Oliveira, Antônio Blecaute e Osmário Guimarães; o procurador de contas Paulo Henrique Araújo; além de integrantes da assessoria técnica da entidade municipalista.

ATENÇÃO!!! Pedreiro morre após ser atingido por raio em Santa Inês... ACOMPANHEM A POSSÍVEL CAUSA DESTE ACONTECIDO,,,

Um homem identificado como Adriano Oliveira Pereira de 26 anos, morreu por volta das 17h desta quarta-feira (18) após ser atingido por um raio na cidade de Santa Inês.


A vítima trabalhava em uma obra localizada entre a BR-316 e BR-222 quando caía uma forte chuva.
Adriano tentava escapar da chuva e saiu caminhando segurando uma garrafa térmica é uma barra de ferro o que consequentemente teria atraído o raio e aumentado a descarga elétrica.
O forte choque derrubou o pedreiro levando o mesmo a óbito logo em seguida. Ele carregava um celular no bolso, que também, ficou completamente destruído além de uma enxada.
O corpo de Adriano ficou por algum tempo no local, totalmente roxo e com a roupa rasgada.
Horas depois de ter parado a chuva, um delegado e um escrivão estiveram no local para registrar o devido ocorrido. O corpo foi levado para o Hospital Thomaz Martins.