ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sábado, 17 de fevereiro de 2018

TIMBIRAS EM ALERTA!!! FEVEREIRO DE 2018, COM INTENSAS CHUVAS DEIXA POPULAÇÃO ASSUSTADA... RIO ITAPECURU ENCHENDO MUITO NESSES ÚLTIMOS DIAS. LEMBRANDO GRANDE ENCHENTE DE 2009...

É nessa época que as pessoas vêem os seguintes termos nos noticiários: estado de alerta, de atenção, de emergência, ou até mesmo calamidade pública. Porém, muitos não sabem o que significam esses termos, ou suas diferenças.
Estes estados são relacionados com desastres naturais regionais. O estado é decretado levando em consideração fatores como intensidade das chuvas, área atingida e tempo. Quanto maior o estrago causado pela chuva, mais grave fica o alerta.
Quando chuvas fortes e grandes estiagens estão previstas, os municípios e Estados podem decretar estado de alerta. Medida essa adotada AQUI MESMO EM TIMBIRAS EM 2009, QUEM LEMBRA? Porém, o município entra em estado de atenção, quando as chuvas possuem potencial para a formação de alagamentos (precipitação contínua, ou mesmo moderada à forte)
O principal objetivo dessa espécie de decreto é facilitar a liberação de recursos do governo federal para a recuperação dos municípios afetados no menor prazo possível. Uma Prefeitura nessa conjuntura pode, por exemplo, modificar o orçamento municipal e fazer contratos e aquisições emergenciais – sem licitações.
Existe também uma reserva de dinheiro federal para essas situações, chamado Fundo Especial para Calamidades Públicas (Funcap). Segundo a lei federal n° 12.340, de dezembro de 2010, é responsabilidade da União: definir as diretrizes e aprovar os planos de trabalho de ações de prevenção em áreas de risco e de recuperação em áreas atingidas por desastres e efetuar os repasses de recursos aos entes beneficiários.
SEGUNDO INFORMAÇÕES DOS PRÓPRIOS MORADORES DO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO E POPULAÇÃO RIBEIRINHA O ESTADO PODE SE AGRAVAR A QUALQUER MOMENTO... POR ISSO JÁ ESTÃO BASTANTE PREOCUPADOS...  

FOTOS E VÍDEO LOGO ABAIXO.












UMA BREVE LEMBRANÇA DA ENCHENTE DE 2009!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário