ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Imperatriz é o primeiro município a sediar votação simulada em 2016

A identificação do eleitor através da digital será realidade em 44 municípios maranhenses nestas eleições 2016. É que entre novembro de 2014 e maio de 2016, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão biometrizou eleitores de mais 29 cidades, entre elas, de grandes colégios eleitorais como Imperatriz, Caxias e Timon.
Com o intuito de oportunizar aos eleitores, partidos e candidatos que conheçam o processo de votação biométrica e testem os sistemas e a urna biométrica, o TRE-MA está promovendo votações simuladas, em que os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação terão a possibilidade de avaliarem o nível de qualidade da coleta biométrica realizada; mensurar o tempo médio de votação para seções biométrica e outros parâmetros a partir da análise do log das urnas utilizadas.
A primeira cidade a receber equipe do Regional para esta ação foi Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Nela, eleitores que votam nos colégios Sinopse e Barjonas Lobão (Caic) foram convidados a participar para que pudessem esclarecer como o processo se dará no dia da eleição de fato.
De acordo com dados da STI, 144 eleitores se deslocaram até o Caic e o número é considerado satisfatório em termos de comparecimento, em se tratando de um dia de semana.
Presente à votação simulada, o desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal, comentou que estas ações servem de esclarecimento à sociedade sobre como a urna biométrica funciona e como o sistema é seguro.
Voto Jovem
Paralelo à votação simulada, alunos do colégio Barjonas Lobão assistiram no auditório palestra do desembargador Lourival Serejo sobre a importância da conscientização do jovem em relação ao voto.
“Estamos aqui para convocá-los a se envolverem com a política”, explicou, contando com a ajuda das personagens donas Francislene e Chica do grupo teatral Okazajo, que interagiram com a plateia, tirando dúvidas acerca de voto nulo, voto em branco, corrupção eleitoral, compra de votos, entre outros temas.
Estavam presentes também os juízes Karla Jeane Matos (auxiliar da Corregedoria Eleitoral), Adolfo Pires (titular da 92ª ZE e diretor do Fórum Eleitoral de Imperatriz) e Genivaldo Pereira Silva (titular da 65ª zona eleitoral), o promotor Alberto Lages, o diretor-geral Gilson Borges, o secretário Gualter Lopes (Tecnologia da Informação), o assessor Flávio Costa (Corregedoria Eleitoral) e a gestora Sônia Queiroz (Barjonas Lobão).
TRE-MA
FONTE: blogdoacelio.com.br

VEJAM!!! convenção que registrou candidaturas de Fabrízio Araújo e Daniel Alvim...

Fotos enviadas por Alberto Barros - Fênix Produções/outras tiradas das redes sociais
                                        Fotos enviadas por Alberto Barros – Fênix Produções/outras tiradas das redes sociais

Dr. Robson, como é chamado em Timbiras por ser médico,  colocou o sobrinho Daniel Alvim como vice na chapa de Fabrízio, selando a união dos dois grupos.
Também marcaram presença os irmãos Glálbert e Gil Cutrim, deputado estadual e prefeito de Ribamar, respectivamente, que almoçaram com Fabrízio.
Também marcou presença, além do ex-prefeito Robson Antonio, o deputado federal Cléber Verde que tem histórica ligação eleitoral com Timbiras.
A COLIGAÇÃO
De acordo com o jornalista Alberto Barros, da FÊNIX PRODUÇÕES,  que cobriu o evento,  a coligação de Fabrízio Araújo e Daniel Alvim terá os seguintes partidos:
PRB – PMDB –  PROS – PPS – REDE SUSTENTABILIDADE -PV -DEM
FONTE: blogdoacelio.com.br

HOJE 05/08/16, MAIS UMA GRANDE convenção EM TIMBIRAS(MA) PSDB 45...

13876701_852113041587297_8280943099037076689_n

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO CONFIRMAM GREVE PARA O PRÓXIMO DIA 12 DESTE...

th

Ficou marcado para o dia 12 deste o início da greve dos professores da rede estadual de ensino. O sindicato da categoria, o Sinproesemma, que era dirigido pelo comunista Júlio Pinheiro, vai pressionar o governo a atender suas reivindicações, que incluem o pagamento do piso nacional.
O sindicato passou todo o período em que esteve nas mãos dos comunistas inerte para a campanha salarial de 2016. Ocorre que Júlio Pinheiro deixou o cargo para ser candidato a vereador ou vice na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Em nota, a entidade da categoria informa que “o Sinproesemma cobra do governo uma resposta à recomposição salarial deste ano, item que ainda não recebeu nenhuma proposta do Executivo estadual, que alega indisponibilidade financeira na mesa de negociação”.
Fonte: Luis Cardoso

MAIS UMA!!! BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BRADESCO DE BELA VISTA DO MARANHÃO

image-24-640x480
FOTO AGENCIA

Bandidos fortemente armados chegaram a cidade por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, (4). Eles estavam em três motos e um veículo de cor prata.
A ação dos assaltantes não foi perdoada nem na cidade mais pobre do estado. A violência utilizada através de explosivos fez com que a estrutura do banco ficasse totalmente destruída.
Apesar do arrombamento, a ação foi frustrada devido a ação rápida de policiais militares que conseguiram evitar que os assaltantes pudessem chegar até o cofre da agência.
Os bandidos fugiram  sem levar nada e até agora ninguém foi localizado.
Fonte: Luis Cardoso

ACABOU O ZUM ZUM!!! ZITO ROLIM OFICIALIZA SEU APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE FRANCISCO NAGIB EM MEIO A UMA MULTIDÃO EM CODÓ

IMG-20160804-WA0006
AGORA UNIDOS...

O prefeito de Codó, Zito Rolim reuniu na noite da última quarta-feira (3), centenas de pessoas para anunciar oficialmente o seu apoio e de seu grupo político a pré-candidatura a prefeito de Codó do jovem empresário Francisco Nagib. No encontro, realizado em sua residência, estavam presentes, além das famílias de Zito e Nagib, pré-candidatos a vereador, lideranças políticas, representantes de classes, presidentes de associações, profissionais liberais, estudantes, comerciantes, trabalhadores de todas as categorias e centenas de convidados.
Após as palavras de força e manifestações de apoio à pré-candidatura de Francisco Nagib por parte de vários pré-candidatos a vereador e lideranças de Codó, foi a vez de o próprio prefeito Zito Rolim expor suas esperanças e expectativas em relação à sucessão municipal.
IMG-20160804-WA0007
POVO
Estamos aqui com nossa casa lotada, recebendo nossos amigos e viemos confirmar a nossa decisão de ter optado por Francisco Nagib e sua pré-candidatura a prefeito de nossa cidade. Aqui podemos ver o tamanho desse movimento que cresce em torno de Nagib. Centenas de pessoas vieram hoje prestigiar esse encontro e aqui expressar seu apoio e esse jovem empresário, que tem muito a contribuir para Codó e seus habitantes”.
Em seu discurso, Francisco Nagib se declarou muito feliz com tamanha mobilização popular e com o carinho de todos. Bastante comovido com os depoimentos das famílias, o jovem empresário cumprimentou e abraçou a cada um dos presentes
Considero um dos momentos mais felizes da minha vida, este que Deus está me proporcionando, em poder estar na casa de Zito, ser recebido por sua família e todas essas pessoas que abraçaram nossa luta. Agora, estamos todos juntos. A partir de agora, toda a população está na mesma sintonia e rumo a um destino comum e vitorioso. Muito obrigado a todos”, finalizou.
FONTE: blogdodesa.com.br