ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Chapa “UNIDADE PARA CONTINUAR AVANÇANDO” foi eleita para comandar a APEMT a partir de 10/12/2016

apemt-11

Aconteceu durante todo o dia de hoje (30/10), a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Professores estaduais e Municipais de Timbiras – APEMT, para um mandato de três anos (2017 a 2019).
Estavam aptos a votar 400 sócios da associação, compareceram 156 eleitores, dos quais 152 votaram na chapa 1 e apenas 04 anularam o voto. A posse dos eleitos está marcada para o dia 10 de dezembro.
Abaixo, a relação com os nomes dos membros da chapa eleita para comandar o núcleo municipal do 
SINPROESEMMA/APEMT:
Coordenador do núcleo: Antônio José Carlos da Silva
Vice coordenador do nucleo: Enedilson da Silva Torres
Secretário Geral: Videlvane da Silva Barros
Secretário de finanças: Alex Vagno de Meneses da Silva
Secretário de servidores e de apoio: Antônio da Silva Sousa
Suplente : Maria Francisca oliveira da luz
Suplente : Maria domingas Gomes de Farias .
fonte: http://oitimba.com.br/portal/

Pastor Max fala sobre o descaso do Governo do Estado com a educação de Codó

Pastor Max
Pastor Max

Em seu discurso na sessão do dia 31 de outubro na Câmara municipal de Codó, o vereador Pastor Max tratou de assuntos polêmicos e de interesse a população codoense. No entanto, o edil iniciou sua fala ressaltando o grande evento evangélico realizado no último fim de semana, o aniversário de uma das igrejas de denominação evangélica e também o dia do Servidor Público.

Gostaria de parabenizar a União de Mocidade da Assembleia de Deus, pela realização do seu 10º congresso realizado neste último final de semana e que contou com a presença do Pr. Samuel Mariano e milhares de irmãos, ao longo de três dias avivamento com a salvação de centenas de pessoas. Quero parabenizar também os irmãos da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Codó-Novo que também no último final de semana comemorou seu aniversário com uma belíssima programação. Não poderia deixar de registrar também os nossos parabéns a todos os servidores públicos pela passagem do Dia do Servidor Público comemorado no último dia 28”. Lembrou o vereador.
Trabalho sempre vence Boatos
O parlamentar se defendeu de alguns ataques recentes que tentaram descaracterizar sua imagem perante a opinião pública.
Injurias e calúnias que durante o pleito eleitoral foram lançadas de forma irresponsável por aqueles que infelizmente tentam fazer política dessa forma, caíram por terra. Todos aqueles que nos conhecem e conhecem o nosso trabalho, puderam demonstrar nas urnas a verdadeira força da amizade e do trabalho sério que desenvolvemos nos últimos 4 anos”.
Palavra mantida
Max não deixou de falar sobre seu posicionamento durante toda a sua legislatura e no pleito municipal.
“Em nenhum momento disse que apoiaria qualquer um dos candidatos desta casa, porque peso muito minha decisão para justamente não ter que voltar atrás, e assim me comportei, passando por muitas angústias, mas em nenhum momento fugindo daquilo que acredito”.
Expectativa para a gestão Nagib
O Edil comentou sobre a sua palavra, que foi dada ao Prefeito Zito em apoio a Francisco Nagib.
A partir daquele momento passei a vestir a camisa e a dar o meu melhor pela sua eleição. Para ter palavra, o homem parte para uma das coisas mais difíceis na vida de um ser humano: confiar. Confiar é um ato de fé gigantesco. O prefeito Zito está encerrando seu mandato e temos confiado que Francisco Nagib fará o melhor pelo nosso município, buscando resolver os problemas que o prefeito zito não conseguiu resolver, sem que se crie assombrações para gerar desgaste entre a sua base”, ponderou.
Estado cancela convênio para escolas
O Vereador encerrou seu discurso lamentando e comentando o descaso do Governo do Estado com a educação de Codó, por causa do cancelamento de convênio para construção de escolas de alvenaria na zona rural.
Eu fico muito triste com um governo que diz priorizar a educação e como um dos seus primeiros atos suspende o convênio que construiria 18 (dezoito) escolas que melhoraria a vida e a educação de muitas crianças da zona rural do nosso município, e que criou um programa (Escola Digna) que até agora não construiu uma parede em nosso município. Deixo minha indignação pelas escolas estaduais das quais faltam ventiladores, professores, vigilantes, zeladores, etc. E que os professores contratados também recebem inferior ao professor efetivo”, concluiu.
Ascom/blogacelio.com.br

SECRETARIADO DE LUIS DA AMOVELAR FILHO COMEÇA SER DEFINIDO, EM COROATÁ!!!

28b9248e-3f94-4a49-bc8e-6c162baadd39-horz
Dois novos secretários de Coroatá

O prefeito eleito em Coroatá, Luis da Amovelar Filho (PT), começa a formar seu secretariado para o próximo ano. Alguns nomes já estão confirmados, segundo o que apurou a redação do Portal Coroatá Online. Outras secretarias ainda aguardam alguns detalhes.
Na educação o nome certo é do professor Eldo de Melo Viana. Ele será o novo Secretário da pasta.
Já a saúde terá o Dr. Vinicius Araújo, que é de Caxias-MA onde exerce a mesma função no governo do prefeito Leo Coutinho, que foi derrotado nestas eleições.
Até o dia nove de novembro outros nomes serão confirmados nas demais secretarias.
Fonte: Coroatá Online

O DIA DOS NOSSOS AMIGOS QUE SE FORAM!!! ENTENDA A ORIGEM DO DIA DE FINADOS...

dia-de-finados-768x512

Em 2 de novembro, muitas pessoas comemoram o Dia de Finados, data criada para homenagear os entes queridos que já faleceram.
No início da história da Igreja, os cristãos rejeitavam totalmente a ideia de relacionamento com mortos. Nessa época, os mesmos pensavam que as almas simplesmente ficariam adormecidas, até o momento do julgamento final. Contudo, após a difusão do cristianismo, a religião acabou anexando certos aspectos de outras culturas. Acredita-se que a tradição do Dia de Finados tenha surgido a partir dos celtas, povos que acreditavam na vida após a morte e separavam uma data anual para homenagear e evocar os mortos.
Assim, da mesma forma que faziam certas sociedades da antiguidade, os cristãos passaram a rezar pelas almas dos falecidos, acreditando que estes necessitariam de orações, já estavam passando pelo processo de purificação conhecido como Purgatório. A partir do século V, a Igreja destinou uma data específica para isso, embora tais preces não fossem uma prática muito corriqueira.
De fato, pode-se dizer que o grande responsável pela popularização do costume de orar pelos entes que já se foram foi o monge beneditino Odilo de Cluny, o qual determinou no ano de 998 que todos os membros de sua abadia deveriam realizar preces por essas pessoas. Nascida na França, a tradição acabou se propagando por toda a Europa, até que o Dia de Finados foi oficializado durante o século XI, por meio dos papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX. Já a data, dia 2 de novembro, foi estabelecida mais tarde, no século XIII.
Curiosidade: No Brasil, o Dia de Finados é uma data triste, afinal, as pessoas lembram de seus entes e sentem saudades. Já no México, é tudo diferente! Os mexicanos realizam festas com muitos banquetes, pois acreditam que nesse dia as almas de seus entes voltariam para fazer uma visita a seus familiares e amigos.
Fonte: Históriadetudo.com/blogdodesa.com.br