ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

VEJAM!!! ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO É ENCONTRADO MORTO EM CAXIAS



O estudante universitário Cláudio Hélio de Sousa Júnior, de 18 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (31), sob a Ponte Metálica, em Caxias.
Um Boletim de Ocorrência registrado pelo pai da vítima, na manhã de segunda-feira (29), informa que Cláudio Júnior teria saído de sua residência e foi até a faculdade, depois seguiu para a casa de um colega deixar um documento e por fim desapareceu.
Segundo investigação da Polícia Civil, na terça-feira (30) o pai teria encontrado o seu filho na casa de um amigo, e estava visivelmente embriagado. O pai saiu para pegar um carro para levar seu filho para a UPA, mas ao retornar não o encontrou.
Ainda segundo a polícia, a vítima era estudante do curso de História, tinha histórico de depressão e havia perdido a mãe há pouco tempo.
O corpo foi encaminhado para o IML de Timon.
Fonte: Portal Noca

ATENÇÃO!!! Weverton anuncia Ciro Gomes como candidato do PDT a eleição direta...

Ciro Gomes

O deputado federal Weverton Rocha falou com exclusividade para o Portal MA 10 na manhã desta terça-feira (30), e anunciou o nome do Ciro Gomes ( PDT) para candidatura em caso de eleições diretas. Segundo Weverton, já foram protocolados mais de 15 pedidos de impeachment do presidente Michel Temer, e apesar do governo estar fazendo o possível para que a Proposta de Emenda Constitucional conhecida como PEC das eleições diretas não passe noa Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, os caminhos da aprovação estão sendo traçados para que a população possa ter poder de escolha.
Quando o assunto é a eleição indireta, o deputado preferiu não especular para não enfraquecer o movimento em prol das diretas.
Diante do impasse, a oposição tem feito obstrução das votações dos outros projetos na Câmara. O deputado ressaltou que as acusações envolvendo o presidente Michel Temer e a JBS são graves e que representam crime de responsabilidade, por isso, não há como permitir que a votações na casa sigam de forma normal já que primeiro é preciso reajustar a estabilidade da presidência que, segundo ele, virá com o impeachment ou renúncia de Temer. Além disso, ele classificou o conjunto de reformas idealizadas por Temer como um retrocesso das conquistas trabalhistas.
Quando questionado sobre o posicionamento da população para nortear as decisões da Câmara e Senado, ele diz que apoiou os manifestantes que têm ido às ruas para lutar pelos ideais de um país melhor, mas reprovou as ações violentas. “A violência não só na política mas em qualquer outra situação é deplorável. Nós repudiamos toda e qualquer violência em ações políticas com aglomerado de gente e nós devemos coibir essas situações, mas a maioria dos manifestantes ocupam as ruas de forma pacífica”, esclareceu o deputado.
Do MA 10

ATENÇÃO BRASIL, a casa está caindo! Fachin autoriza PF interrogar Michel Temer

Presidente Michel Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou hoje (30) a Polícia Federal (PF) a tomar o depoimento do presidente Michel Temer. De acordo com a decisão, Temer deverá depor por escrito e terá 24 horas para responder aos questionamentos dos delegados após receber as perguntas sobre as citações nos depoimentos de delação da JBS.
A oitiva deve ocorrer, por escrito, com prazo de 24 horas para as respostas formuladas pela autoridade policial, a contar da entrega, ante a existência de prisão preventiva vinculada ao caderno indiciário“, decidiu Fachin.
Na semana passada, a defesa de Temer recorreu Supremo para suspender a tentativa da PF de ouvir o presidente, investigado na Corte após Temer ter sido citado nos depoimentos de delação premiada da JBS.
Em petição enviada ao ministro, relator do inquérito contra o presidente no STF, os advogados sustentam que Temer não pode prestar depoimento porque ainda não está pronta a perícia que está sendo feita pela própria PF no áudio no qual o empresário Joesley Batista, dono da JBS, gravou uma conversa com o presidente.
“Não obstante, com o devido respeito, entende-se como providência inadequada e precipitada, conquanto ainda pendente de conclusão a perícia no áudio gravado por um dos delatores, diligência extremamente necessária diante das dúvidas gravíssimas levantadas – até o momento – por três perícias divulgadas”, disse a defesa.

Reunido com mais de mil vereadores, Governo traça ações de melhorias no MA


Governador Flávio Dino reuniu mais de 1.100 vereadores de municípios do Maranhão

Em um encontro amplo, reunindo mais de 1.100 representantes das Câmaras Municipais de 194 municípios maranhenses, na tarde desta terça-feira (30), a atual gestão do Governo do Estado marca mais um ineditismo na condução do Maranhão.
No Encontro com Vereadores e Vereadoras, organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), o governador Flávio Dino e os secretários de Estado puderam conversar com os legisladores municipais, num diálogo direto e articulado para, em conjunto, estabelecer ações integradas para melhorar a qualidade de vida da população de todo o Maranhão.
O evento, que contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), teve como tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ e colocou em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.
O governador Flávio Dino ministrou a palestra magna sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades e destacou a importância do diálogo direto com os parlamentares municipais. “Estamos conversando com lideranças municipais para alcançar os políticos mais próximos do dia a dia do cidadão, os que democraticamente representam os interesses fundamentais do povo”, disse o governador.
Ele completou que este é o segundo evento desta natureza realizado na atual gestão e enfatizou que tal evento objetiva o diálogo para mostrar como o governo do Maranhão tem agido, não obstante uma aguda crise política e econômica, para garantir a continuidade dos serviços públicos, a sua ampliação e como é feito o trabalho em parceria com os municípios.
O evento integra o Termo de Cooperação Institucional firmando entre o Governo do Maranhão e o Ibam, para implantar o Programa de Qualificação da Gestão Ambiental nos 102 municípios que compõe o Bioma da Amazônia.
O termo prevê a apresentação do Plano Estadual de Meio Ambiente, além de garantir capacitação e assessoria jurídica em gestão ambiental aos municípios. Este foi o segundo encontro ampliado do governador com representantes municipais em pouco mais de dois anos. Em 2015, Flávio Dino esteve reunido com 125 vereadores e vereadoras, 29 assessores e 27 profissionais de outras instituições, que representavam 58 dos 102 municípios integrantes do Bioma Amazônia. Este ano, o Governo do Estado resolveu estender o diálogo para os demais municípios maranhenses.
Segundo a diretora da Escola Nacional Serviços Urbanos do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), Tereza Cristina Baratta, o Encontrou foi fundamental para “promover o diálogo das Câmaras em apoio à expansão das atividades na área ambiental”.
Estiveram presentes, além dos secretários de Estado, os deputados federais Weverton Rocha e Waldir Maranhão, os deputados estaduais Othelino Neto, Ana do Gás, Raimundo Loiro, Levi Pontes e o auditor estadual de Controle Externo, Clésio Santana.

HORRÍVEL ISSO!!! Mais um caso de agressão pelo filho a uma mãe de 82 anos; confira o vídeo...

Estão ficando constantes os casos de agressões de filhos contra mães indefesas que geralmente estão bastante idosas. Neste abaixo, o filho agride a mãe na parte da lavanderia com um balde em que banha sua genitora. Confira:


O fato aconteceu ontem em Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro e ganhou muita repercussão depois que foi denunciado no Brasil que em São Luís do Maranhão o bacharel em Direito, Roberto Elízio Freitas Coutinho, que espancava sua mãe de 84 anos, conforme vídeo espalhado por todos os cantos.
No caso do Maranhão, a Justiça acatou o pedido de prisão do agressor, que permanece em cela isolada. Na questão do Rio de Janeiro, a Justiça foi mais branda e apenas determinou que o filho se afaste da mãe pelo período de 90 dias.
Confira no vídeo o filho batendo não mãe: