ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

domingo, 8 de janeiro de 2017

NOSSA QUERIDA TIMBIRAS!!! QUEM TE VIU QUEM TE VER...

visitaprefeito
Quem anda pela cidade de Timbiras percebe o quanto a cidade está acabada, o cenário é de destruição total. A simples tarefa de se locomover pelas ruas, travessas e avenidas se tornou um exercício de habilidade e de grande risco, devido aos obstáculos, perigos e acidentes provocados por buracos e pelo lamaçal encontrados por toda a sede do município.
Nossa reportagem percorreu a cidade, visitando todos os bairros, e o que foi constatado é uma situação de verdadeira calamidade na infraestrutura urbana, principalmente nas vias expressas por onde se deslocam pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que encontram dificuldades para transpor as barreiras criadas por grandes crateras, defeitos estruturais que danificam a malha viária do trânsito por onde os caminhantes diariamente se movimentam.
foto-rua-2
Tanto o centro da cidade quanto os bairros estão cheios de buracos e valas, que neste período de chuvas aumentam de tamanho, aumentando também os transtornos para a população que precisa caminhar ou dirigir por estes locais. A maioria das ruas não estão mais cobertas por asfalto e nem por calçamento, mas apenas por piçarra ou areia. A situação também está precária nas estradas e nas pontes da zona rural, que já estão quase intrafegáveis.
foto-rua-4
Na cidade a situação está mais grave nos bairros da periferia. Bairros como Anjo da Guarda, São Sebastião, Olaria, Horta, Mutirão, Vila 70/Santa Clara, e Forquilha estão urgentemente necessitando de socorro pelo poder público. Habitantes destes bairros relatam a problemática em morar nessas localizações, e afirmam que não houve trabalho eficaz de engenharia e de recuperação de várias ruas por parte da gestão do ex-prefeito Fabrízio Araújo/PRB, que administrou Timbiras entre 2013 a 2016.
RECURSOS FEDERAIS
Os timbirenses se mostram decepcionados e indignados com o descaso e o total abandono praticados pelo ex-prefeito Fabrízio Araújo, que de acordo com informações oficiais, recebeu durante os quatro anos à frente do município valores superiores a R$ 171.428.000,00 (cento e setenta e um milhões e quatrocentos e vinte oito mil reais) de repasses e de transferências do Governo Federal para as diversas áreas da administração municipal, incluindo neste montante obras de urbanização, saneamento, habitação e transportes.
A lavradora Antônia Luzinete dos Santos, moradora da Rua Nova, bairro Forquilha, fez um depoimento sobre a atual realidade vivida por milhares de pessoas em Timbiras. A reportagem registrou o momento em que a trabalhadora rural e demais vizinhos faziam por conta própria os reparos na rua da sua residência. Antônia Luzinete disse que “essa rua ‘tá’ acabada dessa forma, quando a água desce com todo o lixo, com toda a piçarreira, fica entupindo a porta das nossas casas, cavando, entra dentro das nossas casas aqui, e isso prejudica muito nós”.
foto-rua-7
AÇÕES DE EMERGÊNCIA
Na última terça-feira (03.01) acompanhamos uma vistoria feita em algumas ruas pelo prefeito Dr. Antônio Borba, PSDB e pelo secretário municipal de infraestrutura, Francisco dos Santos Feitosa, conjuntamente com a assessoria de comunicação do município. Na visita Dr. Borba conversou com moradores que descreveram uma série de problemas, e solicitaram do prefeito as melhorias necessárias.
Com as chuvas se intensificando, a população fica a cada dia mais apreensiva, e com um sentimento de traição política, devido à situação de caos administrativo deixado pelo ex-gestor Fabrízio Araújo. A maioria dos moradores atingidos pela ausência de infraestrutura ouvidos pela reportagem confia que o atual prefeito, Dr. Borba, continuará com as ações emergenciais e com as adequadas construções para a solução desse problema estrutural que se prolonga há muitos anos em Timbiras.
Por: Hildenilson Sousa
FONTE: http://oitimba.com.br/

PARABÉNS CODÓ!!! Agricultores de Bacabinha recebem visita do prefeito Francisco Nagib e Araújo Neto...

O prefeito de Codó, Francisco Nagib e o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, e o Coordenador Regional do Programa Mais Produção em Codó, Sebastião Neto, foram até a localidade Bacabinha, na zona rural do município, para visitar pequenos produtores beneficiados com o programa Mais Produção, lançado pelo governo do Estado e que tem a parceria com o município.

Foto de Nilton Messias
Na oportunidade, o prefeito conheceu alguns dos 65 produtores, que atuam na cultura do arroz, e que serão diretamente beneficiados com o Mais Produção, recebendo sementes, assistência técnica e auxilio mecanizado para o preparo do terreno. Na região, 200 hectares de terra já foram preparados com auxilio de máquinas.
O secretário de agricultura, Araújo Neto, explicou que o Mais Produção tem como meta garantir mais alimentos na mesa e mais renda às famílias dos agricultores, com a implantação de sistemas de produção de alimentos. “É um programa do Governo do Estado, em parceria com os municípios, que irá auxiliar aos agricultores do município a aumentar a produção agrícola com melhores técnicas dos plantios”.
Um dos agricultores, senhor José Alberto, comentou sobre a iniciativa e o apoio aos pequenos produtores. “Achei boa a iniciativa do novo prefeito, que em apenas seis dias de governo já estava aqui para nos visitar e acompanhar o preparo da terra. Já recebemos as sementes e a máquina já está trabalhando”.
Para o prefeito Francisco Nagib, a parceria e a boa vontade política entre estado, municípios e o governo federal sempre irão ser benéficas para os produtores da agricultura familiar. “Esse programa será muito benéfico para Codó, pois ajudará a desenvolver o nosso potencial agrícola e aumentar a produção, que também será comercializada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.
Ascom – PMC
FONTE: blogdoacélio

MAIS UM ACIDENTE FATAL!!! UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM GRAVE ACIDENTE NA BR 230 EM LORETO...

screenshot-2017-01-07-at-17-22-11
Acidente
Policiais rodoviários federais atenderam na manhã deste sábado (7) um acidente com óbito envolvendo uma motocicleta e um veículo de carga não identificado. A ocorrência se deu no Km 272 da BR 230, no povoado Buritirana, município de Loreto, no sul do Maranhão.
Os agentes levantaram que o acidente teria acontecido antes das sete horas da manhã, e ocorreu quando a motocicleta começou manobra de ultrapassagem sobre um veículo de passeio (não identificado), sem atentar que um veículo pesado (que também não foi identificado) já havia iniciado manobra de ultrapassagem sobre essa moto e o veículo de passeio.
Houve uma colisão lateral entre a moto e o veículo de carga, sendo que este atropelou o passageiro da motocicleta, que morreu no local após fraturar o crânio. O condutor do veículo de duas rodas foi socorrido e levado para o hospital de São Raimundo das Mangabeiras.
O corpo e a motocicleta foram encaminhados para a Polícia Civil do município de Loreto. Um cachorro transportado no colo do carona também teve morte instantânea. No asfalto ficaram as marcas dos pneus de bandagem dupla, tipo caminhão ou carreta. O condutor da motocicleta, Adailto Gonçalves de Sousa, ficou gravemente ferido. Já o passageiro, Silvino Varão de Sousa, teve morte instantânea.
Fonte: Blog do Minard

Apóstolo Valdemiro Santiago é esfaqueado dentro do templo...

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago, foi esfaqueado durante um culto ocorrido na manhã deste domingo (8/1). Segundo vídeo divulgado por Juliana Santiago gravado no hospital, Valdemiro contou o ocorrido.
“Acabando de ouvir um milagre, um testemunho, entrou alguém, não sei quem é, não vi, por trás […] e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei, mas fiquem tranquilos, porque só vai quando Deus quer”, afirmou Valdemiro.
Ao lado de familiares, Valdemiro prometeu que em um futuro próximo voltaria a exercer suas atividades como pastor na instituição. “Eu volto aí para vocês, para abençoar vocês, em nome de Jesus”, disse o líder, que pediu orações.
Corte no pescoço de Valdemiro Santiago
Por fim, Valdemiro afirmou que espera o perdão divino ao autor dos ataques. “Ela carece de misericórdia, perdão. Não sei quem é, mas tá perdoada em nome de Jesus, tá abençoada. E quem mandou também tá perdoado e abençoado”.informações notícias gospel prime..