ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

domingo, 16 de outubro de 2016

FOTOGRAFIAS – Incêndio causa grande prejuízo à lavradores de Mirindiba e Bacabinha!!!

Um devastador incêndio levou pânico e prejuízos para os moradores de MIRINDIBA E Bacabinha na tarde/noite  desta sexta-feira, 14.
Pelo menos 3 casas de produção de farinha de mandioca foram consumidas pelas chamas. Encontramos muitos lavradores em cima das casas de palha ou naquelas mais baixas molhando com água da torneira para evitar que as milhares de faíscas carregadas pelo vento forte e quente criassem novos incêndios.
Bacabinha e Mirindiba em chamas
Bacabinha e Mirindiba em chamas
Até quando estivemos, por volta das 17h30, no local ainda não havia residência destruída, mas por precaução a maioria dos moradores tiraram todos os móveis de dentro.
Um caminhão-pipa, do PAC, apareceu no local, mas apenas um não fez quase nada dado a dimensão do incêndio que avançava bravamente dos dois lados destas comunidades.
“Secou, então a gente tem que pegar mais né…E VOCÊS VÃO AONDE AGORA? nós tem que ir à cidade porque aqui não tem nenhum poço que abastece o caminhão”, disse o motorista do pipa Edivaldo Sousa.
Ouvi muita reclamação quanto a falta de ajuda e de um corpo de bombeiros no local, nem a guarda municipal apareceu.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, desconfia-se que alguém colocou fogo na roça e perdeu o controle.
“Esse fogo vem da Mirimdiba de uma roça que botaram, o rapaz não teve cuidado, atravessou e veio pro lado de cá. Grande prejuízo, só as casas de forno que tem aí tá tudo queimada, acabou com tudo, motor de pilar arroz, acabou com tudo”, disse Raimundo Vieira
Alguns animais morreram e tiveram a carne aproveitada pela própria comunidade.
“Foi devido ao incêndio que ocorreu na comunidade e algumas pessoas aqui tavam tentando aguar as casas, retirando alguns utensílios domésticos e não conseguiram tirar alguns animais que estavam presos, aí o  fogo chegou e pegou aí, levando esses animais a óbito. Estamos tentando recuperar aí, servindo pelo menos pra alimentação”, falou Francisco da Cruz, de Mirindiba.
FONTE: blogdoacelio.com.br

AJUDE: Criança abandonada pelo Estado precisa de ajuda URGENTE para tratar doença do coração!!!

Amigos e familiares estão desenvolvendo uma urgente campanha para salvar a vida de uma criança codoenses de apenas 8 anos de idade com sérios problemas no coração. Ylana faz tratamento em São Paulo e precisava da ajuda financeira do governo do Estado do Maranhão para viajar neste domingo, 16.
Só que o governo de Flávio Dino negou a passagem e a criança não pode interromper o tratamento. Abaixo o texto que está sendo repassado pelas redes sociais pedindo ajuda.
Por favor, quem puder, ajude, é uma vida em necessidade:
Ylana precisa viajar urgentemente para SP ainda neste domingo (amanhã)
Ylana precisa viajar urgentemente para SP ainda neste domingo (amanhã)
………………………………………………………………………………….
“Gente, a Ylana tá precisando de ajuda pra viajar. Ela tem 8 anos, é cardiopata,  ventrículo único,  tem crise convulsiva e tem síndrome de Goldenhar. Ela faz tratamento no HC em Ribeirão Preto/SP e precisa está lá no dia 17 de outubro, próxima segunda.
Hoje o Governo do Maranhão negou as passagens aéreas e a família não tem condições de arcar com as despesas. Estamos em campanha para que Ylana não perca essa etapa do seu tratamento. Por favor, quem puder ajuda-la com qualquer quantia é só se manifestar. Se não atingirmos o valor, as doações serão devolvidas. Deus os abençoe”.
DOAÇÕES em:
Agência Banco do Brasil: 2725-1
CONTA-CORRENTE: 8387-9
Em nome de Joyce Mororó Andrade Ribeiro
Fone: (99) 98138-7768 (whatsApp de Joyce)
FONTE: blogdoacelio.com.br

Prefeito eleito Francisco Nagib acompanha romeiros em viagem a Canindé

Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, milhares de pessoas acompanharam na principal Avenida de Codó o embarque dos peregrinos para a 35ª Romaria FC rumo a cidade de Canindé, no estado do Ceará. Partiram da frente do complexo industrial FC Oliveira, rumo ao sertão cearense, 20 ônibus com romeiros de todas as idades.romeiros
Muitas pessoas e colaboradores da empresa ajudaram na organização da partida. A Caravana FC Oliveira rumo a Canindé, para homenagear São Francisco das Chagas, é uma das maiores do interior do Estado e do Brasil. A tradição é fruto de uma promessa de família que completou 35 anos, agora em 2016.
Estavam presentes na partida o prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, o prefeito Zito Rolim e o empresário Francisco Carlos de Oliveira. De acordo com o industrial, tudo começou, sob seu comando, anos depois de ter chegado à Codó, vindo de Sobral, no Ceará. Seu pai, José Pedro de Oliveira, já fazia este trabalho em menor proporção.
Essa tradição é familiar, é uma tradição que vem dos meus pais que são devotos de São Francisco. Chegando nessa cidade, há 45 anos, há 35 anos nós começamos essa romaria, levando apenas 40 pessoas, com apenas um caminhão”, disse.
Para o prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, a romaria deste ano é especial, pois irá também agradecer ao Santo a graça de ter sido escolhido pelo povo codoense para governar Codó. “Estou muito grato a Deus e população de Codó por nossa vitória, e iremos até Canindé agradecer as graças  São Francisco”, comentou Nagib.
FONTE: blogdoacelio.com.br

CASAL DA CIDADE DE CHAPADINHA É PRESO EM COROATÁ AO TENTAR COMPRAR DROGA!!!


Se deu mal
A Polícia Militar de Coroatá recebeu informações de que um casal estaria vindo do município de Chapadinha-MA para comprar drogas de um traficante conhecido como Manga Rosa, em Coroatá. Rapidamente a guarnição do “Esquadrão Águia” se deslocou para o bairro da Vila Cilene e conseguiu abordar os suspeitos, Rafael Machado Oliveira e uma menor de 17 anos, das iniciais L. C. P.
No interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, nº 248802, com sete munições intactas, além de R$ 2.163,25 e um cigarro de maconha.
Os dois foram encaminhados para a sede provisória da Delegacia de Polícia de Coroatá para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Coroatá Online

PC do B REALIZA ENCONTRO DE PREFEITOS E VICES ELEITOS PELO PARTIDO NO MARANHÃO

14724569_997520217042656_5286885794254053178_n-1
Flávio Dino em conversa com os eleitos
O governador Flávio Dino liderou na manhã desta sexta-feira (14), em São Luís, o evento que reuniu prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) com o intuito de parabenizá-los pelas vitórias, além de tirar algumas dúvidas a respeito do cenário político/econômico que os gestores enfrentarão a partir do início de suas gestões.
Ao todo, o PCdoB elegeu 46 prefeitos, 27 vice-prefeitos e mais de 200 vereadores em todo o Maranhão, melhor resultado entre os partidos maranhenses.
O governador Flávio Dino lembrou da responsabilidade de todos, uma vez que suas administrações serão reflexo da política implementada no Maranhão após sua vitória em 2014 e que, também por isso, todos serão extremamente cobrados.
O evento aconteceu no auditório do Gran São Luís Hotel, no Centro Histórico e além dos gestores eleitos, reuniu militantes, secretários do governo do estado e deputados estaduais do partido.
Fonte: Domingos Costa

IDOSO É EXECUTADO A GOLPE DE FACA!!! NA ZONA RURAL DE CODÓ NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (14)

img-20161014-wa0283
Vítima
Um idoso, identificado por Antonio Cardoso Pereira Dias de 76 anos, teria sido executado pelo seu próprio enteado no povoado Santa Barbara a 6 km de Codó. O crime teria acontecido por conta de que o idoso consome bebida alcoólica e quando chegava em casa, costuma agredir a companheira que é mãe do autor do crime. Ontem, sexta-feira (14), mais uma vez o idoso teria chegado em casa alcoolizado; tentou agredir a mãe do autor do crime e o mesmo pegou uma faca e desfirou um golpe certeiro no no lado esquerdo do peito da vítima, que morreu ainda no local.
O SUSPEITO DO CRIME.
De acordo com os relatos dos moradores da comunidade à polícia, o jovem Antonio da Silva Freire de 26 anos costuma ver o padrasto agredindo a mãe dele e na tarde desta sext-feira, ainda houve uma luta corporal entre a vítima e o suspeito, inclusive o suspeito sofreu uma perfuração na coxa direita e foi levado para o Hospital Geral Municipal HGM da cidade de Codó.
FONTE: blogdodesa.com.br