ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NAGIB COM FORÇA TOTAL MOSTRANDO A QUE VEIO, PARABÉNS CODÓ!!! Prefeitura reforma estrada do Salobro...

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, foi até a região do Salobro, na zona rural de Codó, visitar as obras de um trecho da estrada vicinal que liga a região a sede do município.
foto de Nilton Messias
A recuperação de seis quilômetros de estrada foi uma promessa de campanha feita por Nagib à população da região do Salobro, que é polo de um Projeto de Assentamento (PA) que inclui seis povoados. De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, as obras ajudarão na melhoria de vida de toda a população daquela região.
Há muito tempo eles esperam por esse momento. Foi uma promessa de campanha para essa comunidade e determinação do prefeito iniciar logo nos primeiros dias de governo esta importante obra. Na primeira fase iremos fazer seis quilômetros, e depois, no verão, iremos fazer mais três quilômetros, construção das bueiras e interligar o Bonfim à Santana Velha”, explicou.
Para o Prefeito Francisco Nagib, as obras, feitas com recursos próprios do município, serão de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola das famílias dos povoados e o desenvolvimento da região.
É momento importante aqui no PA da CIT, na região do Salobro. Viemos visitar nossos amigos e vistoriar o início das obras de recuperação do trecho de estrada, que nunca tinha sido feito. Era de difícil acesso não para carro, principalmente no inverno. Fizemos essa promessa na campanha e estamos atendendo essa reivindicação. Esse é o direito de ir e vir do cidadão e o direito do produtor escoar sua produção, levando progresso e desenvolvimento para região”, finalizou o prefeito.
Ascom – PMC

FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

Flávio Dino: “2017 será um ano de muitas vitórias”... PARABÉNS A TODOS OS MARANHENSES... ACOMPANHEM ESTA MATÉRIA.

Apesar da série de ataques e perseguições que constantemente vem sofrendo de oposicionistas ligados ao Sistema Mirante e ao grupo Sarney, o governador Flávio Dino acredita que o ano de 2017 será de muitas realizações na vida dos maranhenses. Dino usou as redes sociais nesta quinta-feira (12) para lembrar dos bons resultados obtidos em dois anos de gestão – apesar de ter assumido o governo do Estado em meio a um cenário caótico -, e para reafirmar que esse será um ano de muitas vitórias para o estado.
“Herdamos um caos completo, em todas as áreas de Governo. Em dois anos já corrigimos muita coisa. Estamos fazendo o máximo, com resultados”, frisou o governador por meio de sua conta pessoal no Twitter.
Flávio Dino ressaltou ainda que as mudanças são visíveis se comparados com as gestões passadas. Ele também reconhece que podem haver equívocos em sua administração, mas que o empenho de sua equipe em buscar o melhor para o Maranhão vem fazendo a diferença.
“Para ver os resultados, basta comparar com o passado. Órgão por órgão. Todos funcionam melhor hoje do que no passado caótico que havia. Claro que sabemos que não fazemos mágicas, nem acertamos sempre. Mas buscamos o melhor possível. E isso faz enorme diferença”, assinalou.
Mais mudanças para 2017
O governador acredita que 2017 será um bom ano para o estado. Apesar da forte recessão econômica e da crise fiscal nos estados brasileiros, Dino conseguiu fechar 2016 com as contas estaduais no azul, fazendo com que o Maranhão recebesse do Tesouro Nacional a classificação de ‘estado bom pagador’.
Em dois anos de gestão Flávio Dino reverteu graves indicadores socioeconômicos do Maranhão, colocando a gestão estadual entre as três mais atuantes do país, segundo levantamento realizado pelo portal de notícias G1. De acordo com o G1, o governo Flávio Dino foi a terceira gestão estadual que mais cumpriu o programa de gestão apresentado durante as eleições de 2014.
“Com esse espírito de coragem, fé e alegria, reafirmo que 2017 será um ano de muitas vitórias no Maranhão. Avante!”, concluiu o governador.

FONTE: http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/

ISSO É MARAVILHOSO!!! Construção de sete Núcleos de Educação Integral beneficiará mais de 25 mil alunos...


Nesta quinta-feira (12), o governador Flávio Dino assinou ordens de serviço para a construção de sete Núcleos de Educação Integral. Serão contemplados os municípios de Santa Inês, Vargem Grande, Codó, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia. Com investimento de R$ 5,5 milhões em cada unidade, a construção destes núcleos beneficiará aproximadamente 25 mil estudantes da Rede Pública Estadual e das redes municipais. Com a construção de mais sete Núcleos de Educação Integral, o Maranhão sairá de nenhuma, para 30 unidades de educação em tempo integral em 2018.

FONTE: www.domingoscosta.com.br

CONFIRA TUDO SOBRE ESTE CASO LOGO ABAIXO!!! Proprietário da academia Fitness Club morre em acidente na BR 135, agora pela manhã...

Empresário Fábio Victor Araújo dono da academia Fitness Club
O proprietário da academia Fitness Club, o empresário Fábio Victor Araújo, morreu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira,13, no KM 57 da BR-135 em Campo de Perizes,  próximo ao município de BacabeiraEle é filho de Socorro Araújo, secretária Municipal de Turismo de São Luís.
Empresário Fábio Araújo
Fábio Victor Araújo colidiu frontalmente na BR-135
Fábio se deslocava em um grupo de motociclistas, de São Luís para Teresina, quando no povoado São Pedro, o condutor de uma picape entrou na contramão e colidiu frontal.
O acidente foi próximo de uma barreira eletrônica. As providências para o traslado do corpo estão sendo tomadas. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital em Bacabeira, mas não resistiu.
A academia renomada e conhecida em São Luís possui quatro unidades sendo no Cohajap, Cohafuma, Aririzal e na semana passada inaugurou no Shopping Passeio, no Cohatrac.
O condutor da Picape de placas GQO 9446 fugiu do local e está sendo procurado pela polícia. De acordo com informações ele é morador de São Pedro, interior próximo a capital.
O corpo veio em uma ambulância direto para o IML da capital.
Uma das unidades da academia localizada no Cohajap possuía três andares

Motorista que provocou esta tragédia com o dono da Fitness Club na BR-135 continua foragido...


O condutor de uma Picape de placas GQO 9446 responsável pela morte do jovem empresário Fábio Victor Araújo continua foragido. De acordo com informações da polícia após o ato irresponsável ele sumiu.

A vítima Fábio Victor, proprietário da rede de academias Fitness Club morreu na hora. Ele seguia com um grupo de dez motociclistas para Teresina, quando no KM 53 da BR-135 foi surpreendido pelo veículo na contramão.

Fábio chegou a ser socorrido mas não resisti a gravidade do acidente. Ele foi remanejado em uma ambulância para a capital e o corpo já encontra-se no IML.
Ouçam os áudios dos amigos do empresário:
Especula-se que o condutor do veículo tinha entrado na contramão e tentava parar em um acostamento para apanhar mangas.
O empresário era filho da secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.  A comoção e homenagens nas redes sociais pelos amigos é grande.
As academias, também, foram fechadas.

ESSA É DE LASCAR!!! Depois de dois meses de casada e traída, professora faz ensaio sexy para se vingar... VEJAM VÍDEO E FOTOS LOGO ABAIXO.

Josi Manhães havia se casado tinha dois meses. Aí descobriu que o marido estava traindo e se separou. Para se vingar, fez um ensaio sensual e jogo na sua página, que faz sucesso desde quarte-feira em todo o Brasil.
“Estava com a autoestima baixa. A gente começa a pensar no motivo de ter sido traída. Pensei em fazer um álbum sensual, mas depois lembrei do vestido e quis unir as duas coisas: a sensualidade e a revoltada do casamento. Contratei o fotógrafo e uma pessoa para grafitar o vestido com frases clichês de casamento, como felizes para sempre, fidelidade e honra. A minha intenção era queimar o vestido porque passei a não acreditar nisso depois do que aconteceu, mas joguei uma garrafa de álcool no vestido e, por incrível que pareça, não consegui queimá-lo”, diz a professora.


Abaixo o ensaio em vídeo:

Edivaldo prefeito de São Luis, é um dos poucos que paga professores acima do piso nacional... LOGO ABAIXO TODA INFORMAÇÃO IMPRESSIONANTE ESTA DE PARABÉNS... CONFIRAM!!!

São Luís é um dos municípios brasileiros que paga aos professores da rede municipal salário acima do piso nacional. A capital está entre as cidades que cumprem com a lei do piso e honram o seu compromisso com a categoria. Mais da metade das cidades consultadas pelo MEC não consegue alcançar nem o mínimo estabelecido como pagamento, ao contrário da capital maranhense.
O salarial inicial professor da rede municipal de São Luís, para professor com nível médio e  carga horária de 40 horas semanais, é de R$ 2.815,77; e de R$ 4.652,84 para os professores com nível superior. O piso nacional passou, nesta quinta-feira (12), a ser R$ 2.298,80. Ambos os valores estão acima do piso fixado por lei nacional aos professores.
A crise econômica tem afetado maciçamente os municípios brasileiros. Muitos não conseguem manter em dias a folha de pagamento ou garantir a valorização dos profissionais da educação.  Mesmo nesse contexto, São Luís se destaca positivamente pela valorização dos profissionais da educação ao longo dos anos. Entre 2013 e 2016, o acumulado do reajuste concedido aos professores foi de 39,08%. Edivaldo também garantiu, aos professores da rede municipal, mais de 8 mil direitos como progressões, titulações e gratificações – dando celeridade a pedidos da categoria que não avançavam há muitos anos.
Qualquer sociedade que pretenda evoluída coloca em posição de respeito os seus professores. Nesse ponto, acerta o prefeito Edivaldo, ao valorizar os profissionais da educação, mostrando que está preocupado com o futuro das crianças e adolescentes.

FONTE: http://www.ma10.com.br/clodoaldocorrea/

SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CODÓ planejam ocupar Prefeitura de Codó na próxima quarta-feira... ENTENDAM O MOTIVO LOGO ABAIXO...

Reunião com servidores de Codó

O governo do prefeito Francisco Nagib vai encarar na próxima semana sua primeira pedreira na área de educação. Numa assembleia realizada na noite de quarta-feira, 11, os servidores presentes, em sua maioria professores, decidiram pressionar o governo à dividir uma verba do FUNDEB que caiu dia 29 de dezembro de 2016, da ordem de R$ 4.800.000,00, e também acabar com a história de colocar todo mundo para trabalhar  8 horas por dia.
Um áudio divulgado pela rádio Eldorado ontem, 12, no programa Coisas do Povo, mostrou como os professores se articularam para irem às ruas na próxima quarta-feira, 18 de janeiro, e, além disso, OCUPAREM A PREFEITURA DE CODÓ por tempo indeterminado.
O áudio foi gravado pelo repórter Francisco Lemos e não tem identificação de quem usou o microfone. Só conseguimos identificar, pela voz, o presidente Antonio Celso Moreira, que faz o papel de mediador das discussões na gravação.
O primeiro gravado, um professor, defende que a hora de pressionar o governo é agora e defende que o carro-chefe da passeata com ocupação deve ser o abono que Zito não pagou, muito menos Nagib até agora.
“O momento pra demonstrar força é agora, senão ele se agiganta. Então se vai se fazer passeada, não vamos fazer passeata só por abono não, vamos reivindicar a permanência da jornada de trabalho de 30 horas, claro que o abono é o carro-chefe, aí a gente reivindica tudo. Leva essa pauta de reivindicação em mão e entrega pra ele, vamos negociar todos os itens da pauta, senão fica como todos os anos anteriores, sindicato manda ofício, prefeito nunca deu resposta, nunca recebeu o sindicato, se vai fazer essa passeata, se vai OCUPAR A PREFEITURA, então é pra tudo, pauta, jornada e abono”
Na sequência, professor Celso defende que não deve haver apenas a ocupação da prefeitura, mas também um ato público (passeata) para que as pessoas tenham conhecimento das reivindicações.
“Ah! eu não vou pra rua, então o povo não sabe porque você tá fazendo a manifestação, aí fica os abestados nos blogs, muita gente dizendo – ah! eles não querem é trabalhar 8 horas, mas ele não conhece, se a gente não falar não conhece. É a hora da gente botar o bloco na rua mesmo e sair fazendo essas denúncias todinhas”, diz o presidente
SUGESTÃO DE DIÁLOGO ANTES DA OCUPAÇÃO
Seguindo, uma professora defende que antes de OCUPAR a prefeitura ou ir para as ruas seria de bom alvitre tentar um diálogo com o novo governo.
Professora diz – “Antes desse movimento, que é importantíssimo, mas poderia ter a tentativa de uma conversa primeiro com, pra não dizer que a gente se precipitou, que a gente foi de qualquer forma, nós temos até o final de janeiro, então essa semana eu acho ainda muito precipitado, primeiro o diálogo, né, se não for aí a gente vai ter argumento de tá na rua fazendo isso, não é verdade?”
ORIENTAÇÃO DO CARRO-CHEFE ‘ABONO’
Mas na sequência da gravação outra voz feminina rebate esta ideia de diálogo alegando que o encaminhamento de um ofício suprirá esta lacuna de conversa prévia com a Educação de Nagib.
Ela também orienta como todos deverão agir para não deixar transparecer que a intenção é brigar apenas por abono.
fala da outra professora – “Companheiro eu acho o seguinte, a gente tem que ser rápidos e inteligentes por quê?, porque nós estamos aqui com certeza também querendo saber desse retroativo que tá na prefeitura e quando a gente for às ruas ninguém vai dizer que o nosso objetivo, um dos maiores que a gente quer, é esse, claro, a gente vai começar reivindicar a questão da jornada de trabalho dos colegas, fazer todo aquele aparato, depois a gente chega nesse ponto final, né, principalmente ali na rua Afonso Pena, que ali que é o centro, ali que tá a população, mercado central, sim”, diz justificando noutro trecho
“Eles têm a mídia, eles têm tudo aí, vamos dizer, colocar uma imagem diferente, né, na nossa passeata, então nós temos que ter cuidado. Agora essa questão de esperar, uma resposta, não,  nós vamos mandar um ofício, vai ser encaminhado  e pronto, eu tava até colocando hoje, será que eles estão precisando de um professor de matemática pra fazer a divisão desse recurso?”, conclui
OCUPAÇÃO E PRIORIDADE
De acordo com o presidente do SINDSSERM, Antonio Celso para quem ligamos após ouvirmos o áudio divulgado pela rádio, a prioridade será o ato público porque, realmente, o município recebeu  mais de R$ 4.800.000,00 no final de dezembro e os professores querem esse repasse em forma de abono. Sobre a ocupação disse que  poderá, sim, ocorrer, desde que haja um número significante de manifestantes na próxima quarta-feira.

FONTE: BLOG DO ACÉLIO