ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Codó: Chiquinho Oliveira doará 50 hectares de terra para Agricultura Familiar garante deputado César Pires.

chiquinho oliveira

Defensor da Educação como única ferramenta de luta contra as desigualdades sociais, o deputado estadual César Pires concedeu hoje sexta-feira (31) uma entrevista ao programa Cidade Noticias (FCFM) apresentado por Alberto Barros. Em pouco mais de 10 minutos de conversa o parlamentar anunciou importantes conquistas para o município tanto no âmbito educacional como no setor agrícola.

Weverton Rocha

Pires iniciou a entrevista respondendo a indagações de ouvintes sobre a recuperação do trecho da MA 026 entre o KM 17 e o Povoado Triângulo. Segundo o parlamentar codoense, o projeto com o orçamento que supera os R$70 milhões foi apresentado ao Governo do Estado no inicio de 2016 e aguarda a liberação de recursos para o inicio das obras “O que eu pude fazer eu fiz, agora não depende mais só do deputado César Pires, cabe ao governo estadual disponibilizar os recursos para a recuperação da MA” frisou o parlamentar.
Em relação ao setor educacional César Pires informou que esteve recentemente com o Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão que por sua vez garantiu a compra da mobília das Unidades Escolares do Km de 17 e Santo Anto dos Pretos. “Quero informar que o Secretário Felipe Camarão me garantiu que toda a mobília tanto da escola do 17 como do Santo Antônio dos Pretos deve chegar até o final de fevereiro” disse o deputado.
AGRICULTURA
Outa importante noticia anunciada pelo deputado codoense diz respeito ao setor agrícola. César Pires informou que a cidade de Codó foi contemplada com dois tratores agrícolas que auxiliarão os pequenos produtores no arado de terras. Um dos tratores foi adquirido através do Senador Roberto Rocha e o outro pelo deputado federal Weverton Rocha.
Senador Roberto Rocha
“Na verdade são dois tratores. Um desses tratores está sendo disponibilizado pelo Senador Roberto Rocha e o outro por mim. Eu ganhei dois tratores do deputado Weverton Rocha e um eu estou trazendo aqui pra Codó” informou Pires.
CHIQUINHO OLIVEIRA DOARÁ 50 HECTARES DE TERRA PARA PEQUENOS AGRICULTORES
Mas o que realmente chamou a atenção durante a entrevista do deputado codoense foi o anúncio de que o empresário Francisco Carlos de Oliveira (Chiquinho Oliveira) fará a doação de 50 hectares de terra no Povoado Saco para que a Prefeitura de Codó possa implantar um projeto de produção agrícola envolvendo as famílias da região.
Tudo o que for produzido será absorvido pela Prefeitura do Município através do PAA Programa de Aquisição de Alimentos destinado à merenda escolar e instituições de filantrópicas. “Olha só a grandeza desse projeto, o empresário Chiquinho Oliveira vai doar o terreno, a prefeitura vai dar o suporte para os agricultores familiares com maquinário e tudo o que for produzido será comprado pelo município, ou seja, eles irão produzir mais e terão a garantia de que essa produção já vai ter comprador no caso a Prefeitura” finalizou César Pires.
FONTE: http://www.albertobarros.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário