ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeitura de Pio XII vai punir motorista que usou ônibus escolar irregular...

No último domingo (8), um vídeo enviado por um leitor (assista abaixo), flagra um ônibus escolar doado pelo Governo Federal por meio do programa “Caminhos da Escola” à prefeitura de Pio XII, realizando o transporte irregular de cerca de 30 pessoas que seguiram do povoado Cordeiro até a Praça do Gavião, no Centro da cidade, para participar de um bingo particular.
O prefeito Carlos do Biné (PCdoB) disse que a situação é inaceitável e as meditas administrativas serão adotadas imediatamente. “Esse motorista não tinha autorização de nenhum membro da gestão municipal para realizar esse tipo de serviço, condeno veementemente essa prática e já determinei apuração do caso para identificação do condutor do veículo e a punição cabível”, esclareceu o gestor, que também pediu realização de reunião de instrução com todos os motoristas que trabalham na Secretaria Municipal de Educação afim de evitar repetição desse tipo de episódio.
Em tempo, segundo a Resolução nº 45/2013 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), todo veículo adquirido com recursos desse fundo deverão seguir algumas regras para que possam ser utilizados. A principal delas é que os coletivos são destinados para o uso exclusivo no transporte de estudantes matriculados nas escolas das redes públicas, e devem circular dentro do município ao qual está vinculado. Qualquer utilização diversa, só poderá acontecer mediante autorização assinada pelo prefeito ou secretário de educação.
FONTE: domingoscosta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário