ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Francisco Nagib garante abertura da clínica de hemodiálise para fevereiro!!! nossos parabéns...

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, do PDT, anunciou ontem, 01, em seu discurso de posse na Câmara uma vitória para os pacientes renais crônicos que há décadas sofrem 3 vezes por semana indo fazer hemodiálise em Caxias.


Primeira-dama Agnes Oliveira, prefeito Nagib e vice Ricardo Torres

De acordo com Nagib, logo após ser eleito foi contactado pelo dono da NEFROCLÍNICA,  instalada e pronta há vários anos no conjunto Novo Milennium, bairro São Sebastião, cujo funcionamento estava emperrado por questões burocráticas e por falta de vontade política também, inclusive do governador Flávio Dino que chegou a gravar entrevista em Codó prometendo a abertura da clínica para abril do ano passado (tenho uma gravação levada ao ar pela rádio Eldorado, publicada pelo então vereador Carrim Construções numa de suas entrevistas).
Nagib e Ricardo Torres foram à Brasília, bateram à porta de senadores com votação em Codó e de deputados federais pedindo ajuda junto ao Ministério da Saúde para que este, por sua vez,  publicasse portaria autorizando o funcionamento e garantindo a verba necessária. A publicação da portaria,  ocorreu dia 29 de dezembro de 2016, segundo o novo prefeito.
A Nefroclínica vai começar atendendo 60 pacientes, embora tenha capacidade para mais de 100.
“Após a minha vitória eu recebi a visita do dono da clínica  e de uma forma desesperadora ele dizia – faça alguma coisa, consiga o convênio no Ministério da Saúde desta clínica e eu me ‘destabaquei’ pra Brasília junto com meu vice e fui, cheguei lá me apeguei à senador, me apeguei á deputados federais, vários deputados e pedir empenho e eu quero dizer à vocês que no dia 29, agora de dezembro, saiu a portaria autorizando o credenciamento  desta clínica no Ministério da Saúde com a ordem de R$ 1.650.000,00 ano para fazer  o tratamento de 60 pacientes que são de Codó, são de Timbiras, de Coroatá, de Peritoró, de todos “
A inauguração será dia 14 de fevereiro, conforme anunciou o prefeito.
“Eu venho aqui perante à vocês cumprir o meu primeiro compromisso de campanha, eu quero dizer à vocês e tenho muito orgulho de anunciar que o meu primeiro compromisso de campanha será cumprido no dia 14 de fevereiro, guardem bem esta data (…) vamos realizar o sonho de centenas de codoenses que vão à Caxias toda semana, sofrendo, é com muito orgulho que  eu digo à vocês, em primeira mão, que no dia 14 de fevereiro, nós iremos inaugurar a tão sonhada clínica de nefrologia de Codó, a clínica de hemodiálise  da nossa cidade”, garantiu
veja o vídeo...

fonte: http://www.blogdoacelio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário