ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

domingo, 16 de outubro de 2016

FOTOGRAFIAS – Incêndio causa grande prejuízo à lavradores de Mirindiba e Bacabinha!!!

Um devastador incêndio levou pânico e prejuízos para os moradores de MIRINDIBA E Bacabinha na tarde/noite  desta sexta-feira, 14.
Pelo menos 3 casas de produção de farinha de mandioca foram consumidas pelas chamas. Encontramos muitos lavradores em cima das casas de palha ou naquelas mais baixas molhando com água da torneira para evitar que as milhares de faíscas carregadas pelo vento forte e quente criassem novos incêndios.
Bacabinha e Mirindiba em chamas
Bacabinha e Mirindiba em chamas
Até quando estivemos, por volta das 17h30, no local ainda não havia residência destruída, mas por precaução a maioria dos moradores tiraram todos os móveis de dentro.
Um caminhão-pipa, do PAC, apareceu no local, mas apenas um não fez quase nada dado a dimensão do incêndio que avançava bravamente dos dois lados destas comunidades.
“Secou, então a gente tem que pegar mais né…E VOCÊS VÃO AONDE AGORA? nós tem que ir à cidade porque aqui não tem nenhum poço que abastece o caminhão”, disse o motorista do pipa Edivaldo Sousa.
Ouvi muita reclamação quanto a falta de ajuda e de um corpo de bombeiros no local, nem a guarda municipal apareceu.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, desconfia-se que alguém colocou fogo na roça e perdeu o controle.
“Esse fogo vem da Mirimdiba de uma roça que botaram, o rapaz não teve cuidado, atravessou e veio pro lado de cá. Grande prejuízo, só as casas de forno que tem aí tá tudo queimada, acabou com tudo, motor de pilar arroz, acabou com tudo”, disse Raimundo Vieira
Alguns animais morreram e tiveram a carne aproveitada pela própria comunidade.
“Foi devido ao incêndio que ocorreu na comunidade e algumas pessoas aqui tavam tentando aguar as casas, retirando alguns utensílios domésticos e não conseguiram tirar alguns animais que estavam presos, aí o  fogo chegou e pegou aí, levando esses animais a óbito. Estamos tentando recuperar aí, servindo pelo menos pra alimentação”, falou Francisco da Cruz, de Mirindiba.
FONTE: blogdoacelio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário