ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sábado, 20 de agosto de 2016

VEJAM!!! JUSTIÇA MANTÉM PERDA DE MANDATO DA PREFEITA AFASTADA DE BOM JARDIM...

a3
Lidiane Leite
A pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a Justiça proferiu decisão liminar, nessa quinta-feira (18), suspendendo os efeitos do Decreto Legislativo da Câmara de Vereadores de Bom Jardim que trouxe Lidiane Leite de volta ao cargo de prefeita, e restabeleceu os efeitos do Decreto Legislativo que declarou a perda do mandato da gestora.
A solicitação foi formulada em Ação Civil Pública anulatória de ato administrativo, ajuizada pelo promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira contra Arão Sousa da Silva. A decisão foi assinada pela juíza Denise Pedrosa Torres.
O MP-MA afirmou que o decreto foi emitido de forma irregular e unilateral pelo presidente da Câmara. Não foi publicado no Diário Oficial, no mural ou disponibilizado aos demais vereadores, desrespeitando os princípios da publicidade e transparência.
Em caso de descumprimento da decisão, foi fixado o pagamento de multa diária de R$ 5 mil a ser paga pelos funcionários ou autoridades responsáveis pelo cumprimento da ordem judicial.
O Decreto Legislativo nº 006/2015, que afastou a prefeita, atendeu os ditames da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município. O ato foi baseado no fato de que a prefeita afastada se ausentou do cargo, por mais de 15 dias, sem autorização da Câmara de Vereadores.
Fonte: Coroatá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário