ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sábado, 7 de julho de 2018

Estado divulga resultado final do concurso da Polícia Militar do Maranhão; confira

Resultado de imagem para fotos pm ma

Divulgado na quinta-feira (5), o resultado final do concurso público da Polícia Militar do Estado Maranhão (PMMA) para os cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde e Soldado do Quadro de Praça Policial. No total, mais de 100 mil pessoas se inscreveram para participar do certame.
O concurso, que teve edital de abertura publicado em setembro de 2017, visa o preenchimento de 1.171 vagas para o cargo de soldado e 43 vagas para o cargo de 1º Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da corporação, além de formação de cadastro de reserva.
A listagem com o resultado final pode ser consultada no site do Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa que realizou o certame: http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_MA_17/.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/

COPA DO MUNDO: PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTE DIA 07/07... CONFRONTOS!!!

Forsberg (Suécia), Harry Kane (Inglaterra), Modric (Croácia) e Akinfeev (Rússia) (Foto: Max Rossi, John Sibley, Henry Romero e Kai Pfaffenbach / Reuters)

Brasil está eliminado, mas a Copa do Mundo segue a todo vapor. O sábado de ressaca para a torcida brasileira terá duas decisões - de europeus - em busca de vagas nas semifinais. Pela manhã, a partir das 11 horas, em Samara, o forte sistema defensivo da Suécia enfrentará o desafio da parar o ataque inglês. O vencendor terá pela frente quem passar na partida da tarde, às 15 horas, em Sochi, entre Rússia e Croácia. Longe da Copa, entenda as opções de resgate dos meninos e um treinador de futebol presos em uma caverna inundada na Tailândia.

11 horas: Suécia x Inglaterra




Para muitos, a Suécia poderia ser um azarão. Fora das Copas de 2010 e 2014 e sem Zlatan Ibrahimovic, a equipe surpreendeu com os resultados recentes e um trabalho coletivo contundente. Não chegou por acaso até as quartas de final na Rússia. Sem um grande astro, os suecos apostam na compactação e no conjunto para sonhar com a semifinal. No time, está em alta o camisa 10 Forsberg. Do outro lado, a Inglaterra cresceu na competição ao ritmo de seu matador, o artilheiro Harry Kane - marcou seis gols no torneio. O desafio é chegar às semifinais pela primeira vez desde 1990.

15 horas: Rússia x Croácia


Akinfeev  (Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)

Modric  (Foto: Henry Romero / Reuters)

Os anfitriões querem seguir surpreendendo. Depois de eliminarem a Espanha, os russos terão o desafio de derrubar a muralha croata. Zhirkov é dúvida porque não treinou após sofrer uma inflamação em uma das canelas. O lateral, no entanto, viajou com a delegação e tem chances de participar do jogo. Já a Croácia deve ir com força máxima, com Modric, Rakitic e Mandzukic.

FONTE:https://g1.globo.com

quinta-feira, 12 de abril de 2018

UM GRANDE SHOW NESTE SÁBADO – Renato Black fará show com grandes nomes da música timbirense...

O repórter Jair Ribeiro encontrou em Timbiras o cantor RENATO BLACK, compositor de um dos maiores sucessos políticos de todos os tempos em Codó, a música para o candidato Biné Figueiredo, cujo refrão até hoje existe na cabeça de todos nós
“AGORA É BINÉ, SE DEUS QUISER, AGORA É BINÉ, O POVO QUER. AGORA É BINÉ…”
Outro trecho, com o perdão de qualquer engano meu, diz:
“Biné tu és a esperança de um povo sofrido, tu será combatido e não serás vencido porque o codoense sabe teu valor”.
Pois bem, feita a remorização, Renato, hoje morando em Fortaleza – CE, se apresentará ao lado de outros nomes da música timbirense como Robson Antonio (médico e ex-prefeito) e Chico Timbiras, no clube AMARELÃO, a partir das 21h, sábado.
“Ele é o Tom Jobim do Maranhão (…) eu tô mundo honrado de participar deste evento”, disse Renato referindo-se à parceria com Robson Antonio.
Participe, a entrada é gratuita.

terça-feira, 10 de abril de 2018

TIMBIRAS EM ALERTA!!! POPULAÇÃO DA CIDADE E ZONA RURAL SOFREM COM FORTES CHUVAS... VEJAM VÍDEOS E FOTOS


EM UMA VIAGEM HOJE DIA 10/04/2018, PELA ZONA RURAL DE TIMBIRAS(MA) PUDE OBSERVAR QUE A SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO DO CAMPO NÃO É NADA CONFORTÁVEL POR CONTA DAS FORTES CHUVAS DOS ÚLTIMOS DIAS... EM ALGUNS PONTOS DAS ESTRADAS ESTÃO PRATICAMENTE INTRAFEGÁVEL, TODOS OS DIAS PESSOAS ESTÃO PERDENDO OS MOTORES DE SUAS MOTOS POR CONTA DESSA PROBLEMÁTICA QUE AFETA HOJE QUASE TODO O MUNICÍPIO... SEM CONTAR QUE CARROS DE TRANSPORTE DE PESSOAS PASSAM TODOS OS DIAS POR ESTAS ESTRADAS ATÉ MESMO ÔNIBUS ESCOLAR COMO ESTÁ MOSTRADO LOGO ABAIXO... UM PERIGO TOTAL... TIMBIRAS EM ALERTA...



POVOADO SAPUCAIA... FORTE ENCHENTE


                                POVOADO JAIBARA... ESTRADA ATOLANDO MOTO



                                        POVOADO JAIBARA... ATOLANDO MOTO


POVOADO LAGOA DO TUFÍ... ESTRADA NÃO TEM TUBOS SOBRE GROTAS, CAUSANDO GRAVES PREOCUPAÇÕES DE ACIDENTES COMO MOSTRADO AGORA NESTE VÍDEO... 


MOMENTO EXATO DA PASSAGEM DO ÔNIBUS ESCOLAR... UM PERIGO TOTAL, DÁ ATÉ PRA OUVIR OS GRITOS DOS ALUNOS ASSUSTADOS COM TANTA ÁGUA...

sexta-feira, 6 de abril de 2018

O que pode acontecer com Lula por ele não ter se entregado à PF até as 17h? VEJAM...

Simpatizantes aguardando Lula em São Bernardo na tarde desta sexta-feira; ex-presidente não se entregou no prazo dado por Moro
© BBC Simpatizantes aguardando Lula em São Bernardo na tarde desta sexta-feira; ex-presidente não se entregou no prazo dado por Moro

No despacho de quinta-feira em que ordenou a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sergio Moro havia dado até 17h desta sexta-feira para o ex-presidente se entregar à Polícia Federal em Curitiba.
Lula, no entanto, permaneceu dentro do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo até esse horário. O que isso significa?
Especialistas em Direito Penal explicam à BBC Brasil que Lula não pode sofrer nenhuma consequência jurídica por não ter se entregado voluntariamente no prazo estipulado por Moro.
"Não existe nenhuma obrigação de uma pessoa se entregar voluntariamente para o cumprimento de pena privativa de liberdade", diz o criminalista Alamiro Salvador Velludo, professor da Faculdade de Direito da USP.
De acordo com ele, como a prisão já seria o início antecipado de cumprimento da pena, não caberia a decretação de uma prisão preventiva nesse caso.
"A partir do momento em que a prisão é decretada, cabe ao Estado, com seus recursos, fazer cumprir essa decisão", explica o criminalista.
A advogada Sylvia Urquiza, especialista em Direito Penal e presidente do Instituto Compliance Brasil, explica que apenas deu-se a Lula o direito de que apresentasse voluntariamente. "Ele não está descumprindo nada. A polícia pode ir prendê-lo onde ele estiver", diz. "O que configuraria resistência a ordem de prisão é para terceiros que o ajudassem (numa fuga hipotética, por exemplo). Para o réu não há efeito nenhum."
A assessoria da 13ª Vara Federal do Paraná também informou que o ex-presidente não pode ser considerado foragido após as 17h e também não terá descumprido ordem judicial se não se apresentar depois deste horário.
O que pode acontecer agora é que, com o mandado de prisão em mãos, Lula pode ser preso a qualquer momento.

Comportamento

Lula também não poderia sofrer nenhuma consequência administrativa - como ter dificuldade para conseguir uma prisão domiciliar, por exemplo.
O comportamento do preso é um dos fatores para decisões sobre o cumprimento da pena, e pode afetar, por exemplo, os pedidos de prisão domiciliar, a progressão de regime, os pedidos de saída. No entanto, explica Velludo, o comportamento só pode ser considerado a partir da execução, ou seja, o momento em que a pessoa é presa - o que ainda não aconteceu no caso do ex-presidente.
"Tecnicamente falando, a pessoa não deve ter nenhum ônus por não se entregar voluntariamente. Na prática, no entanto, não é possível garantir que isso não vá acontecer", diz Velludo.
Urquiza afirma, porém, que isso pode ser malvisto dentro do sistema judiciário.
"Na prática, o que pode ocorrer é um elemento subjetivo que acompanharia Lula ao longo da pena e em (avaliações de) bom comportamento. Seria como um 'ponto negativo' que pode impactar, por exemplo, em uma progressão de regime", diz ela.
FONTE: https://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/

quinta-feira, 5 de abril de 2018

ATENÇÃO MUITA TRISTEZA! ASSISTA AGORA: Família de Pirapemas morta em acidente de SP é enterrada em vala coletiva...

Imagens que circularam pelas redes sociais mostram a chegada dos corpos à Pirapemas, por volta das 4h30 da madrugada desta quinta-feira (05). Parte dos moradores fez uma vigília para recebe-los em caminhada pelas ruas até a igreja Assembleia de Deus que passou o dia muito visitada.
Dezenas de pessoas passaram pelo funeral coletivo, alguns vieram de outras cidades como o  pastor João Branco, de Bom Jardim.


“Esse momento é um momento difícil pra todo mundo não só pra família, mas pra todos nós que conhecemos essa família”

O ACIDENTE
Pirapemas ficou consternada por se tratar de uma família local muito querida que estava morando no interior de São Paulo, cidade de Sumaré, havia 9 anos. No dia do acidente todos voltavam para a casa deles, em Sumaré, de um retiro de Semana Santa. O carro em que estavam chocou-se contra um caminhão numa rodovia estadual paulista, dos 7 ocupantes apenas uma adolescente sobreviveu gravemente ferida.
Seu José Albino Pires,  irmão de Ismael Pires, de 44 anos, que dirigia o veículo falou do momento em que recebeu a trágica notícia em Pirapemas.
“E eu vim, dentro de poucos minutos eu cheguei, né, quando eu cheguei achei minha irmão chorando e ela  foi me passando o que tinha acontecido e aquilo pra mim foi uma dor muito grande”
Foram enterrados por volta das 16h,  no   cemitério da cidade  (Centrinho) além de Ismael Pires,  a esposa dele Laurinda de Sousa Pires, de 38, anos, os filhos  do casal Ismael Filho (16), Israilany Taynara de Sousa Pires (14), Israel de Sousa Pires (de 12 anos) e a neta do casal, Tayara Vitória, de apenas 1 ano e 11 meses de vida.
Houve uma união de esforços na cidade para pagar a vinda dos corpos para o Maranhão. A Prefeitura do Município informou que entrou com cerca de R$ 27.000,00 para o traslado.  dona Maria Francisca de Oliveira Pires, mãe do patriarca da família morta, apesar da dor sentiu alívio no coração.
“Porque agora eu fiquei com meu coração mais aliviado porque vi, não pude passar a mão, mas to ao lado, to vendo, aquele peso aliviou do meu coração”
“Foi um acontecimento histórico em nossa cidade, nunca tinha acontecido isso, mas infelizmente aconteceu com nossa família esse incidente e a dor é incomparável, a dor é muito, a ferida é muito grande”, completou o vereador da cidade Francisco Silva, irmão de uma das mortas.
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/