ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sexta-feira, 2 de março de 2018

ATENÇÃO!!! EM COROATÁ, VEREADOR DENUNCIA FALTA DE REFORMA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E COBRA ABONO DE PROFESSORES...

O ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino de Coroatá começou na segunda-feira (26). Por conta disso, o vereador Prof. Reginaldo formalizou uma denúncia na Câmara de Vereadores; expondo a negligência da gestão de Luís da Amovelar Filho com as escolas do Município de Coroatá. “Estou compartilhando as fotos de uma visita de fiscalização, que realizei ano passado, nas Escolas Municipais: Areal I, Novo Areal I e Creche Novo Areal, mas, observando hoje estas escolas, percebi que nada mudou, só piorou! Muitos pais estão decepcionados ao saberem que seus filhos retornarão às aulas em um ambiente não agradável, bem abaixo do que nossos alunos precisam e merecem. E essa situação se repete em várias outras escolas da sede e zona rural”, relatou o vereador.
PIOR A CADA DIA.
Na época, o parlamentar fez a denúncia nas Redes Sociais e na Câmara Municipal da cidade de Coroatá, cobrando que o prefeito realizasse serviços de pintura e reparos nas referidas escolas. Além disso, o vereador pediu também que o município disponibilizasse fardamento e kits escolares gratuitos aos alunos. Na sessão da semana passada, quinta-feira (22), o vereador relatou sua indignação ao ver que as escolas dos bairros por onde tem passado diariamente, iniciaram suas aulas dessa forma: em escolas de paredes onde a pintura se acabou e até mesmo o reboco já está caindo aos pedaços. “Nossos alunos merecem respeito, com condições e estrutura dignas, merecem um ambiente escolar agradável para retornarem às aulas e realizarem suas atividades educacionais com êxito. Ano passado, só de FUNDEB, a prefeitura recebeu quase R$ 44,5 milhões”, acrescentou o vereador.
Neste ano de 2018, em apenas 2 meses, a prefeitura de Coroatá já recebeu mais de R$ 11 milhões, e, até agora, não reformou uma escola sequer e nem mesmo consegue realizar, de forma eficiente, a manutenção das escolas do município. Para piorar a situação, o Blog do de Sá tomou conhecimento que, na Zona Rural, a prefeitura quer apenas 7 escolas funcionando, o que seria um retrocesso para os alunos que moram naquele município.
PROFESSORES ESPERANDO ABONO SALARIAL
Até o momento, nada da prefeitura pagar Abono para os professores, nem prestar transparência dos gastos do FUNDEB 2017 para justificar a tal afirmação de que: “não tem sobra de recurso”. Repete-se então, em 2018, o mesmo “filme” do ano passado, onde dezenas de professores coroataenses contratados não tiveram salários em janeiro e fevereiro, fato que considero injusto, pois o município tem recursos para mantê-los; nada de projetos voltados para CRIAÇÃO DE CARGOS PARA CONCURSO PÚBLICO ou aperfeiçoamento do PCCS. O Ministério Público da cidade de Coroatá precisa dar uma resposta aos moradores, caso contrário, o povo vai continuar pagando o pato pela má gestão do prefeito, Luís da Amovelar Filho. O Blog do de Sá está a disposição da prefeitura caso queira se manifestar sobre esta postagem, blogdodesa1@gmail.com
FONTE: http://www.blogdodesa.com.br/x/

Nenhum comentário:

Postar um comentário