ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

domingo, 3 de setembro de 2017

‘A faixa que me deram eu não dou’, diz drag eleita aluna mais bonita em concurso cancelado no Piauí...

Anderson da Silva, ou Agatha Lorrana, foi escolhida mais bela e depois perdeu o posto pelo cancelamento da disputa.


Por G1 PI
Anderson Silva:
Anderson Silva: “Nunca tinha passado por alguma coisa assim” (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Após a escolha como aluna mais bonita de uma escola do interior do Piauí e posteriormente o concurso ser cancelado, o estudante Anderson da Silva, 17 anos avisa que não vai devolver a faixa. Ele contou ao G1 que até participaria do desfile de 7 de setembro com a faixa, mas a escolha foi cancelada após comentários da Secretária Municipal de Educação no Facebook.
“A faixa que me deram eu não dou. Se quiserem fazer uma faixa e dar para a segunda colocada e ela pegar o posto pode ficar a vontade. Não fica feio para mim”, disse Anderson da Silva que participou do concurso como mulher e se transformou em Agatha Lorrana. Como drag queen, Agatha foi escolhida a mais bonita da Unidade Escolar José Amável, em Matias Olímpio, cidade a 237 km de Teresina.
Após a escolha a secretária municipal de educação, Sunamita Pinheiro, fez uma postagem em seu Facebook criticando a escolha da escola José Amável. Ao G1, a secretária Sunamita Pinheiro se defendeu e disse que a postagem não foi preconceituosa.
Anderson lamentou o cancelamento do concurso pela diretora da escola e lembrou que na cidade sempre foi muito respeitado. “Foi cancelado tudo. Nunca tinha passado por alguma coisa assim porque aqui é uma cidade pequena, mesmo alguma vezes havendo preconceito e a agressão com palavras”, comentou reconhecendo que ainda há alguns episódios de homofobia que tem de lidar.
Para o estudante todo o episódio do cancelamento foi decepcionante. “Eu ia sair no 7 de setembro com a faixa e tudo mais, mas acabou sendo cancelado. Aqui todo mundo tem muito respeito”, destacou o adolescente. Contudo Anderson da Silva lembrou também que teve muito apoio. “Eu fiquei muito ofendido, mas as pessoas começaram a me apoiar porque fui lá, desfilei, me classifiquei e terminei em primeiro lugar, quando me entregaram a faixa e tudo mais”, afirmou.
Procurada pelo G1 para comentar mais a respeito do cancelamento a diretora da Unidade Escolar José Amável, Rosa Rodrigues, não atendeu às ligações. Mais cedo via assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação foi informado o cancelamento para garantir a integridade de Anderson.
FONTE: Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário