ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

sábado, 5 de agosto de 2017

VEJAM!!! Como o governo conseguiu a ajuda dos catadores para acabar com a fumaça do lixão do Codó Novo


O prefeito Francisco Nagib reuniu sua equipe de governo, alguns vereadores e fez-se acompanhar do ex-prefeito Zito Rolim para conversar com os catores do lixão de Codó depois que estourou o nível de reclamação contra a fumaça tóxica que agora tem chegado à vários bairros e não apenas naquele mais próximo da área.
Ferdinando Rocha usou da palavra. Disse que existe a combustão natural, super inflamável, do lixão, mas que o maior problema são caeiras feitas nas proximidades.
“O maior problema aqui são as caeiras, a fumaça que invadiu a semana passada o bairro Codó Novo, se alastrou pela cidade ela veio das caeiras que tem aqui oh nessa região e da queima  que tá aqui atrás. O lixo pra quem conhece, pra quem visita hoje aqui tá limpo, não tem odor forte”, afirmou
Mas quem conseguiu convencer os catadores a ajudar na prevenção e na eliminação do problema da fumaça gerada pela queima do lixo foi o atual secretário do Meio Ambiente e Finança, Ivaldo José da Silva.
Em vídeo enviado ao blogdoacleio ele aparece argumentando com os catadores. A mensagem é clara e dura – ou eles evitam queimar lixo cuidando também de impedir que o faça ou o lixão deixará de existir, inclusive por imposição do Ministério Público.
“O objetivo aqui é pedir o apoio de vocês, pedir o apoio de vocês para que amanhã a gente não venha com maquinário e termine por vez o lixão por pressão do Ministério Público e que vocês nos ajudem a policial o não continuar tocando fogo porque se assim fizer não vai ter outra solução, o prefeito vai ter que, infelizmente, acabar com o lixão e aí tem todas essas famílias que dependem, nós reconhecemos isso”
Fotos também chegaram à nossa redação mostrando que a mensagem surtiu efeito. A prefeitura colocou um vigia e deixou um carro-pipa a disposição.

Adolescentes ajudam no lixao
Moradores do entorno e catadores, inclusive adolescentes, aparecem nas fotografias enviadas jogando água em focos de fumaça.
Vamos ver até onde se sustenta a medida que depende, e muito, do espírito de colaboração dos catadores.

FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

Nenhum comentário:

Postar um comentário