ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Mais um Instituto gera problema para o governo Flávio Dino...

Funcionários protestam em avenida
Funcionários protestam em avenida
Se não bastasse o lamaçal de corrupção que o IDAC (Instituto de Desenvolvimento e Apoio ao Cidadão) colocou o governo, agora é a vez do Instituto Vida e Saúde – INVISA, causar mais um problema para o governador Flávio Dino (PCdoB).
Ontem, dia 13, funcionários lotados no Hospital Nina Rodrigues, que é administrado pelo INVISA, realizaram um protesto em frente a unidade de saúde que funciona no bairro do Monte Castelo em São Luís.
O trânsito ficou parado durante horas e justamente no horário de grande fluxo na avenida.
Os funcionários contratados pelo INVISA, cobram o recebimento de seus salários que até agora não foram pagos.
O Instituto venceu concurso de projetos do governo Flávio Dino em abril de 2015, e frequentemente é alvo de denúncias por atraso salarial. Em janeiro de 2016, funcionários até ameaçaram paralisar por conta da falta de pagamento.
Em março deste ano, o Blog do Luis Pablo voltou a noticiar situação dos servidores que novamente estavam sem receber seus proventos.
Na época, o INVISA alegava que o repasse ainda não teria sido feito pelo governo. Ocorre que no Portal da Transparência do Estado constava um repasse de R$ 20.876.421,72 da Secretaria de Estado da Saúde (SES). (Reveja aqui)
O atraso no pagamento já repercutiu na Assembleia Legislativa do Maranhão. A deputada estadual Andrea Murad denunciou o INVISA na tribuna da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário