ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

terça-feira, 25 de abril de 2017

MUITO BOM!!! 850 mil refeições já foram servidas nos restaurantes populares no interior do MA...

Governo do Estado inaugurou unidades em sete cidades do interior: Açailândia, Grajaú, Chapadinha, Pedreiras, Zé Doca, Colinas e Lago da Pedra.
Restaurante Popular está presente em sete cidades do interior do Maranhão…
Além das sete unidades na capital, o Restaurante Popular está presente em sete cidades do interior do Maranhão. Juntas, as unidades do interior já serviram mais de 850 mil refeições até hoje. Os equipamentos são mantidos pelo Governo do Maranhão e visam elevar a qualidade de alimentação fora do domicílio, além de garantir a variedade dos cardápios com equilíbrio entre os nutrientes.
O preço é de R$ 2 por prato, que acompanha um suco ou uma fruta.Desde 2015, o Governo do Estado inaugurou unidades em sete cidades do interior: Açailândia, Grajaú, Chapadinha, Pedreiras, Zé Doca, Colinas e Lago da Pedra. A nutricionista e coordenadora dos restaurantes populares no Maranhão, Wilma Ramalho, afirma que as unidades cumprem importantes papéis sociais: “Além de garantir a segurança alimentar, de uma forma nutricional, com a presença de nutricionistas diariamente, os restaurantes levam melhoria na renda, ajuda na economia e gera empregos, sendo inúmeros os benefícios”, afirma.
Veja abaixo o desempenho de cada unidade do interior:
– Açailândia: foi a sétima cidade do Maranhão a ter o Restaurante Popular e a primeira na microrregião de Imperatriz. No total, desde dezembro de 2016, quando inaugurado, já foram fornecidas aproximadamente 100 mil refeições durante os almoços. O restaurante fica na Avenida Principal, quadra 22, Lote 56, na Vila Ildemar.
– Chapadinha: desde a inauguração, em maio de 2016, a unidade já serviu mais de 145 mil refeições para a população. Fica na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, nº 102 e 104, no bairro Duras.
– Colinas: inaugurado no início de 2017, o restaurante popular no município do Leste Maranhense já serviu mais de 53 mil refeições. A unidade de Colinas tem capacidade para servir mais de 700 refeições diárias. Fica na Avenida Coronel Trajano Brandão, 550, Centro.- Grajaú: inaugurado em novembro de 2016, já serviu mais de 118 mil refeições. Fica na Rua Felinto Santos, sem número, no Canoeiro.
– Lago da Pedra: desde sua inauguração, em abril de 2016, a unidade já serviu mais de 147 mil refeições. O restaurante fica no bairro Curritela do Raimundão, na Rua Vitorino Freire, onde há grande circulação de pessoas pela proximidade com a feira e o centro da cidade.
– Pedreiras: foi a segunda cidade do Maranhão a ter o Restaurante Popular implantado e a primeira na região do Médio Mearim. No total, desde abril do ano 2016, quando inaugurado, já foram fornecidos mais de 147 mil pratos durante os almoços. O número é o quádruplo da população de Pedreiras, de 38 mil habitantes. O restaurante fica na Avenida Rio Branco, nº1028, na região central.
– Zé Doca: inaugurado em maio de 2016, a unidade do município de mais de 50 mil habitantes já passou da marca de 145 mil refeições servidas. São 625 refeições diárias. O restaurante está localizado no Centro, na Avenida Coronel Standerley Fortes Batista, nº 314.
FONTE: https://www.domingoscosta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário