ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

UMA ÓTIMA NOTICIA!!! Secretário Carlos Lula e prefeitos do MA aprovam ações em prol da Saúde...

Prefeitos reunidos com o secretário Carlos Lula

A FAMEM, e o Consórcio Conguarás deflagraram uma importante vitória na manhã desta quarta-feira (1º), na Política de Consórcios Públicos Intermunicipais.
Em audiência com o Secretário de Estado da Saúde, Dr Carlos Lula, os prefeitos de Tuntum, Cleomar Tema (Presidente da FAMEM), Costinha de Olinda Nova, Djalma Melo de Arari, Cláudio Cunha de Apicum Açu (também presidente do Conguarás), Zé Martins de Bequimão, Rosinha de Cururupu, Tatyana de Porto Rico e gestores de Saúde da região do Litoral Ocidental Maranhense, aprovaram a proposta para constituição de arranjos de consórcios para Gestão Territorial do TFD – Tratamento Fora de Domicílio.
A proposta trata da reestruturação desse importante programa de ação em Saúde, utilizando o sistema SISREG, do Ministério da Saúde, e estabelecendo a regulação entre os municípios dos consórcios Conguarás, Conturi e Conlagos, com a prefeitura de São Luís e o Estado do Maranhão.
Essa articulação envolvendo Governo Estadual e municípios já era aguardada pelo MS. “Estive com o Ministro da Saúde, em Brasília, que demostrou grande entusiasmo pelo momento dos Consórcios e se prontificou a atuar junto às ações definidas com o Estado”, enfatizou o presidente do Conguarás, Cláudio Cunha.
Entusiasmado, o Secretário Lula acordou o prazer de 20 dias para os Consórcios apresentarem uma proposta de gestão para o TFD: “Muito importante este momento, por que vejo que esses municípios estão amadurecendo uma nova tendência para o Municipalismo maranhense: a gestão consorciada”, concluiu Carlos Lula.
Os próximos passos serão a instalação de Câmaras Técnicas da Saúde nas regiões do Conguarás, Conlagos e Conturi.
FONTE: http://www.ma10.com.br/minard/

Nenhum comentário:

Postar um comentário