ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ATENÇÃO!!! Professores denunciam articulação de Julio Pinheiro para forçar aprovação de proposta do governo

Presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro

Ex-presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro
O Blog do Luis Pablo recebeu uma grave denúncia envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), que voltou a ser comandado pelo vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB).
Desde que foi suspensa a eleição em dezembro de 2016 pela 5ª Vara Civel de São Luís devido a um processo todo viciado, tiveram inicio as irregularidades, segundo a denúncia.

“O então Presidente do Sinproesemma, e hoje vice prefeito de São Luís, o professor Julio Pinheiro, desobedecendo a ordem da juíza, realizou as eleições, mesmo com a liminar proibindo. O candidato ao pleito em chapa única era o folclórico professor Raimundinho Oliveira (o todo bonitinho) que acabou recebendo poucos mais de mil votos. A chapa do professor Antonisio Furtado, líder da Oposição, teve seu registro negado pela Comissão Eleitoral, diz trecho da denúncia.

Após toda a confusão, assumiu o comando do sindicato, a professora Benedita, que diferente de Júlio Pinheiro, não aceitou um reajuste bem inferior ao que determina a Lei do Piso e enfrentou o governo Flávio Dino.
A resistência da professora, que não admitiu um reajuste de 8% ainda dividido em duas parcelas fez com que o governo optasse pelo retorno do já parceiro Júlio Pinheiro. Com ele no comando, acabaria o desgaste com a categoria e impediria uma possível greve.
Ocorre que Júlio tem encontrado a resistência dos diretores, que por descordarem do reajuste pífio e imoral proposto pelo governo, estão sendo perseguidos.
De acordo com a denúncia, Júlio montou uma operação para acabar com os revoltados do sindicato e que contaria ate com a ajuda do serviço vela da Polícia Militar. “Esta sendo montada pelo professor Julio Pinheiro e pelo presidente do Pc do B maranhense, Egberto Magno a Operação Valquíria Ludovicense, que visa nas palavras de Egberto Magno e Julio Pinheiro “exterminar do plano real os diretores revoltosos do Sinproesemma. É rebelde, tem que morrer. E para tal objetivo será usado o Serviço Velado da Policia Militar do Estado. Está prestes a acontecer uma tragédia no sindicalismo maranhense.” (sic), afirma a denúncia.
Além da operação, a denúncia diz ainda que o presidente irá, mesmo contra a justiça, registrar a ata da eleição para que o professor Raimundinho Oliveira possa tomar posse em abril. “enquanto o governador Flavio Dino usa de sua influência para reverter a situação desfavorável no tocante a eleição suspensa do Sinproesemma”, finaliza.
A situação é grave e precisa de atenção dos órgãos competentes. O pedido dos professores é que o sindicato lute pela causa da categoria e não em prol do governo do Estado.
FONTE: http://luispablo.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário