ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

ÓTIMOS PREÇOS, AGUARDAMOS SUA VISITA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

OLHA SÓ!!! CONSELHO TUTELAR continua ‘jogado às traças’ em Timbiras...

MAIS UM PRÉDIO LASCADO
Ano passado quando visitamos o Conselho Tutelar de Timbiras o prédio alugado ficava na principal avenida da cidade (de entrada). Dia 13 de janeiro voltamos ao município e já encontramos os conselheiros no prédio próximo ao da PM, onde já esteve outras vezes.
Por falta de um prédio próprio os conselheiros  são jogados de um local para o outro. O retorno para o prédio no entorno da praça Benedito Alvim, no centro da cidade,  marca a 7ª mudança num período de  de pouco mais de 1 ano e dentro, novamente, as condições não são boas.
Os  conselheiros nos mostraram infiltrações nas paredes, fiação elétrica exposta (um vigia levou choque, imagine crianças por perto), forro destruído pelas goteiras de um teto que ameaça desabar.
“Esse prédio oferece risco aos conselheiros tutelares porque tá cheio de infiltrações, tem instalações expostas e, assim, o trabalho deixa a desejar”, avisou o atual coordenador do conselho Marcos Alan Frazão da Silva, em entrevista à TV Mirante.
Além disso, a cada novo local de atendimento velhos problemas persistem. Eles começaram mais um ano sem carro de uso exclusivo do Conselho Tutelar e quando precisam vão a pé até a Secretaria de Ação Social que empresta um carro de outro programa – o Bolsa Família, como presenciamos.
“Tem muita goteira, aqui a gente tira de 3, quatro baldes de água (…) tem que trocar, o teto, tem que reformar o forro, não temos internet, não temos telefone, não temos uma moto, não temos carro (…) Se for no período da noite não tem como atender…E DURANTE O DIA VOCÊS PEGAM QUE CARRO? Durante o dia é o carro do Bolsa Família”, relatou o conselheiro Manoel Cristino Pereira Neto
ABANDONO TOTAL
Mesmo diante de tantos problemas o Conselho ainda  recebeu 220 denúncias ano passado, porém, dado às condições, muito menos disso obteve a atenção que merecia dos conselheiros.
“Nós  só temos um computador que tá quase dando prego e nós estamos sem estrutura, é lamentável a situação do Conselho Tutelar de Timbiras, é lamentável, abandono total”, lamentou Cristino Neto, indignado
PALAVRAS DA NOVA SECRETÁRIA

Aurelice Gomes – secretária de Ação Social de Timbiras
A nova secretária de Ação  Social, a também primeira-dama Aurelice Gomes,  que comanda a pasta  à qual está atrelado o Conselho, pediu paciência e prometeu resolver os problemas, inclusive mudando todo mundo de prédio, mais uma vez.
 “Nós garantimos uma nova casa, ela já está quase fechada o aluguel da casa e a questão de  equipamentos, de insumos, como material de expediente, tudo isso a gente tem que esperar a licitação porque hoje em dia tudo é licitado. Então eu pedi para eles terem um pouco de paciência porque até no final de janeiro as coisas já estão se encaminhando para serem resolvidas”, afirmou a secretária...
FONTE: http://www.blogdoacelio.com.br/01/

Nenhum comentário:

Postar um comentário